Europa

Madrid. Um destino 7 estrelas!

Madrid. Um destino 7 estrelas!

 

Madrid é a capital da Espanha, país muito conhecido e visitado por turistas brasileiros. Todo mundo já foi ou já ouviu falar sobre Madrid. Mas, será que as pessoas conhecem Madrid do jeito que ela merece ser conhecida? Vou dar algumas dicas a vocês nesse texto e tenho certeza de que se você já foi para lá, ficará com vontade de viajar novamente, só para conhecer um pouco (ou muito) mais sobre essa cidade maravilhosa chamada Madrid, que hoje é considerada um destino 7 estrelas.

Primeiro, falando um pouco sobre o país. Espanha. Membro da União Europeia, está localizado na Península Ibérica e está organizado em 17 comunidades autônomas. Lá se fala o espanhol e a moeda corrente é o euro. Até aqui, nada que você já não saiba. A Espanha é um país com muita coisa para conhecer. Temos boa comida, boa cultura, bons vinhos e um povo de personalidade forte. Temos danças típicas, roupas típicas, touradas, festas mundialmente conhecidas, etc. A Espanha é uma festa.

A comunidade de Madrid fica bem no centro da Espanha. Sua capital (sim, a capital da comunidade) se chama La Villa de Madrid, que é também a capital política e econômica da Espanha. Lá em Madrid, vamos encontrar muitos lugares turísticos para visitar. Encontramos excelentes recursos culturais, gastronômicos, uma rede de transportes incrível para nos levar para onde quisermos. Porém, ir às compras lá em Madrid é um dos grandes atrativos para os turistas (principalmente brasileiros, que amam gastar dinheiro fora).

Como chegamos em Madrid? Saindo daqui de São Paulo, temos voos diretos diários pela Ibéria e também podemos ir com a Air Europa. Ambas fazem conexões em Madrid. Se estiver viajando pela Europa, pode chegar com empresas de voos de baixo custo ou pode chegar de trem. Não sei vocês, mas eu sempre amo usar trens quando estou pela Europa. Parece que tudo fica mais fácil quando usamos os trens.

O governo de Madrid está lançando uma campanha para promover a cidade como sendo o melhor lugar do mundo para se fazer compras. “Madrid, destino 7 estrellas. La mejor tienda del mundo”. É uma campanha criada para posicionar Madrid como um destino de compras. Não é à toa… Eles possuem muitas lojas maravilhosas para agradar a todos e os preços são excelentes, mesmo se fizermos a conversão para nossa moeda. Mas eles também estão trabalhando a questão de que em Madrid, encontramos um clima agradável o ano todo, com a cidade borbulhando e viva 365 dias do ano. Sempre que quisermos fazer algo em Madrid, seja qual for a época do ano, vamos encontrar algo bacana fazer.

Voltando a parte das compras, eles denominaram uma rua como sendo a mais premium para quem quiser fazer compras. A Calle Serrano. Se você der uma volta por essa rua, perceberá a quantidade de lojas de moda que tem por lá. Mas estou falando de lojas nível AAA. O melhor da moda espanhola e mundial. Lojas como Massimo Dutti, Agatha Ruiz de la Prada, Loewe, etc, Zara, etc. Todas as lojas podem proporcionar atenções VIP para seus clientes que estejam desfrutando dos momentos de compras.

A maior parte das lojas estão dentro do tour mais premium que eles oferecem. Dependendo do valor da sua compra, existem descontos que variam de 10 a 20%. Algumas não oferecem os descontos, mas oferecem regalos (presentinhos, mimos) os clientes. Tudo para tornar a experiência única e fidelizar os turistas. Eu iria adorar ser fidelizada de alguma dessas lojas. Os produtos são incríveis.

Comprar em Madrid é um verdadeiro prazer. Além de encontrarmos lojas lindas com valores competitivos, as ruas são lindas e seguras para a gente se esbaldar. Vamos encontrar produtos excepcionais, especialmente nas lojas de marca espanhola, que são reconhecidas mundialmente. Uma dica para quem gosta de produtos feitos de couro, é que em Madrid podemos encontrar alguns dos melhores produtos do mundo nesse quesito. E os preços são ótimos também. Fica a dica. Além das ruas lindas cheias de lojas mais lindas ainda, também podemos encontrar diversos shoppings espalhados pela cidade. A opção é totalmente sua. Vá onde se sentir melhor.

Na parte gastronômica, eles também criaram uma “Ruta Premium” para oferecer e direcionar os turistas ao melhor da gastronomia madrileña. Para termos uma experiência gourmet excelente, eles recomendam o Mercado de San Antón. São 6.200 metros quadrados de um lugar que virou referência em Madrid. Um verdadeiro templo da qualidade, um mercado que se destaca no coração de Madrid. Para totalmente obrigatória quando você estiver por Madrid. E pela quantidade de coisas que tem para fazer lá, recomendo mais de uma visita ao local.

Mas mesmo dentro do mercado, você também pode ser um turista VIP. Eles estão oferecendo um tour chamado “Golden Visit” onde você terá acesso aos produtos de luxo do mercado, com uma visita excepcional, personalizada e guiada. Desde a recepção aos clientes, degustações exclusivas aos clientes desse tour, jantares em mesas reservadas em locais reservados dentro do mercado e além de tudo isso, espetáculos de dança flamenca com cerca de uma hora de duração. É ou não é espetacular? O pessoal de Madrid não brinca em serviço.

Existem alguns detalhes que acho importante passar a vocês. Na Espanha, não é habitual ficar pedindo desconto (como a gente sempre faz aqui no Brasil), porque lá as taxas são diferentes. Você também pode solicitar o tax-free para compras superiores a 90 euros. Você poderá recuperar esse valor e terá que selar um cheque da tax-free na imigração quando for deixar o país (ou a União Europeia) e enviar o cheque selado para seu banco (ou empresa que administra os seus recebimentos de tax-free).

No geral, Madrid é mesmo um destino 7 estrellas. Lá podemos encontrar maravilhosos hotéis, ruas lindas para caminhar, segurança, teatros, museus maravilhosos (por favor, não deixe de ir ao Museu do Prado e passar pela menos uma manhã caminhando e estudando arte espanhola por lá). Assim como a maior parte das cidades europeias, Madrid é um centro histórico ao céu aberto e tudo lá nos inspira, tudo conta um pouco da cidade. Vale a pena você ir conhecer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*