Listas

Lugares românticos e lindos pelo mundo

Lugares românticos e lindos pelo mundo

 

Viajar de casal é uma novidade para mim desde 2017, quando conheci o Alê. Antes, eu gostaa demais de viajar sozinha pelo mundo. Mas, estar acompanhada de uma pessoa que faz tão bem para você, não tem preço. Temos o mundo todo para viajar juntos, mas tenho certeza de que alguns lugares em especial, são mais românticos que outros. Maravilhoso contemplar paisagens de tirar o fôlego, segurando a mão de quem a gente ama. Então, anote essa lista todinha e já se programe.

– St. Petersburg, Rússia

Deve ser uma das poucas cidades do mundo que é portuária, mas é linda. Na verdade, St. Petersburg é considerada por muitos como uma das cidades mais lindas do mundo todo. Além de ter uma arquitetura incrível, possui museus e locais históricos com muita coisa para contar. Além de estarmos falando de Rússia, que só isso já vale a pena a viagem.

– Budapeste, Hungria

Outra cidade de fazer qualquer queixo cair. Com um rio lindo cortando a cidade toda, Budapeste é incrível. O prédio mais famoso da cidade é do Parlamento de Budapeste. Sabe aquelas cidades que qualquer casal sonha em visitar juntinhos? Então. Por favor, coloque essa na sua lista das próximas viagens.

– Cape Town, África do Sul

Sabe uma Rio de Janeiro segura e que deu certo? Cape Town é um encanto de cidade. Temos montanhas lindas rodeando toda a cidade e temos um oceano maravilhoso para contemplarmos. Tem muita coisa para fazer em Cape Town, mas não deixe de beber muito vinho sul africano lá.

– Praga, República Tcheca

Quando estive em Praga, chorei na cidade toda. Parecia uma louca, andando, admirando e chorando. Porque a cidade além de linda e possuir paisagens perfeita por toda parte, tem aquela arquitetura medieval maravilhosa que nos encanta, nos toca na alma. É uma cidade histórica profundamente romântica.

– Verona, Itália

Poderia ter colocado Veneza nessa lista, mas todo mundo já sabe que Veneza é uma cidade linda e romântica. Verona fica a apenas algumas horas de lá e é simplesmente a cidade que Shakespeare usou de cenário para a bela história de Romeu e Julieta. Impossível não se encantar com tudo que vemos por lá. Verona toca nosso coração.

– Nice, França

A maior e principal cidade da Riviera Francesa é linda. Nem preciso dizer que todas as cidades por lá são lindas, mas Nice é especial. A praia é incrível e toda aquela atmosfera de praia nos deixa apaixonados. Nice tem um charme único, paisagens lindas e sol quase que o ano todo. Vale a pena conhecer.

– Lucerna, Suíça

Lucerna faz qualquer casal suspirar. Se estiver na época do outono, melhor ainda. Todas as folhas ficam coloridas em tons de vermelho, marrom e amarelo. Se estiver hospedado na beira do lago, perfeito. É aquele tipo de cidade para a gente passear de mãos dadas, comer coisas boas e dormir bem agarradinho.

– Copenhagen, Dinamarca

Uma cidade gelada (quase que o ano todo), mas que tem todo um charme especial. Casinhas coloridas por todos os lados e lugares lindos para visitar. Além de ter excelente hotéis para qualquer pessoa se apaixonar. A Dinamarca é um país interessante para se visitar, pois a dinâmica para ir de um lado para o outro pode ser diferente. Vale a pena.

– Porto, Portugal

Para mim, Portugal já é todinho um país lindo que todos os casais deveriam ir. Mas em especial, recomendo a linda cidade de Porto, que fica bem ao norte do país. Sem dúvidas, uma das mais bonitas e românticas de Portugal e da Europa. Escolha um hotel lindo que tenha uma vista da ponte e do rio. Faz toda a diferença.

– Salzburg, Áustria

Salzburg foi eleita como uma das melhores cidades para se visitar no ano que vem, então já fique de olho nesse cantinho lindo da Áustria. Com catedrais e palácios, Salzburg é uma cidade que qualquer casal ficaria feliz em estar lá, para viver momentos únicos, conhecer nova cultura e comer muita coisa boa.

– Bali, Indonésia

Peguei pesado de novo. Mas não tem como deixar essa linda cidade de fora dessa lista. Quem leu o livro “Comer, Rezar, Amar”, sabe que a protagonista, depois de tanto correr atrás de melhorar na vida, voltou a se apaixonar lá em Bali. Não é para menos. O lugar além de lindo, tem toda aquela vibe delícia tranquila que nos emociona. Bali é perfeita para viagens românticas.

– Bora Bora, Polinésia Francesa

Apelei mesmo! Nem ligo. Quem nunca sonhou em passear de barquinhos cheios de flores por aquela laguna de água azul turquesa? Ou se hospedar naqueles bangalôs no meio do mar? Pois é. Aposto que todo mundo já pensou nisso e acredite, é mais acessível do que você imagina (tenho um post todinho com dicas sobre a PF aqui no site). Bora Bora é um dos lugares mais lindos do mundo, sem dúvida alguma.

– Toledo, Espanha

Toledo é uma cidade pequena que fica pertinho de Madrid. Na verdade, é um dos passeios que podemos fazer saindo da capital espanhola. É uma cidade toda no estilo medieval, com castelos, paisagens naturais e arquitetura incrível. Arranca suspiros de todos os casais que passam por lá e não é pra menos. Toledo é uma cidade que enche nossos olhos com tanta beleza.

– Bariloche, Argentina

Típica cidade que não tem muita coisa para fazer, além de comer, fazer alguns passeios e namorar. Se ficar em um bom hotel, melhor ainda. Bariloche é uma cidade linda, caminhar de mãos dadas pela avenida que contorna o Lago Nahuel Huapi é delícia na vida. Beber muito vinho, beber cervejas artesanais, fotos e mais fotos. Ah, não esqueça de comer muitas frutas vermelhas e de ir durante o verão. O Inverno é bom, tem esportes e tal, mas o verão é dez vezes mais encantador e apaixonante.

– Hamburg, Alemanha

Uma linda cidade que parece ter saído de um livro de romance clássico. Hamburg fica mais ao norte da Alemanha. Outra cidade portuária que é linda. Cheia de coisas para fazer e lugares para conhecer. Coloque Hamburg no meio do seu roteiro pela Alemanha e será certeza de momentos incríveis ao lado do seu amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.