Listas

Lugares para paquerar em São Paulo

Lugares para paquerar em São Paulo

 

Leia escutando “On my mind” da Ellie Goldwin e bebericando uma Chandon Baby, se você for mulher. Se você for homem, leia escutando “Welcome to the Jungle” do Guns (hahahahaha) e bebendo sua cerveja favorita bem gelada.

Bom, que São Paulo tem uma população de solteiros bem extensa não é novidade para ninguém. Tanto homens quanto mulheres estão na caça pelas ruas da cidade, seja ao vivo ou por aplicativos. Nunca se paquerou tanto na história da humanidade paulistana (hahaha) e isso fica evidente cada vez que saio para beber com minhas amigas. Sem querer entrar no tema mais profundamente (pensando nas razões e consequências de tudo isso), fiz uma lista onde não tem erro. Pode confiar e se tiver sorte, vai se dar bem.

 

– Trabuca Bar
Um lugar relativamente novo aqui em São Paulo, mas é perfeito para quem paquerar e beber bons drinks. Durante a semana toda, existe uma programação musical diferente para cada dia. Escolha o seu estilo favorito e seja feliz. Durante os dias do final de semana é quando mais fica cheio, portanto chegue cedo para pegar um bom lugar (entende-se no balcão) e evitar filas.
Trabuca Bar

 

Avenida Juscelino Kubitschek, 1444. Itaim Bibi. São Paulo.

 

– Banana Café
Adoro muito esse lugar. Ambiente maravilhoso, parece bar de chic de praia. Pela localização, o público é mais selecionado e abarrotado de gente bonita. A parte boa é que eles não cobram caro por serviços impecáveis. Os drinks do bar são extremamente criativos, não deixe de provar o drink feito com Hibisco. Para comer, prove os dadinhos de taipoca e a batata frita com azeite trufado. Delícia! Nos dias de calor e finais de semana, a bagunça é complicada de se entender, mas depois que pegar o jeito, tudo flui. Os frequentadores de ambos sexos são lindos. Parece que peneiraram as pessoas gatas de SP e jogaram todas lá. Mas a maioria fica só nos olhares.
Rua Jerônimo da Veiga, 198, Itaim Bibi. São Paulo.
– Skull Bar
Esse bar meio pub, tem ótimas bandas tocando todas as noites de seu funcionamento. Para se vestir como se estivesse indo para a balada, mas muitas pessoas vão para lá depois do trabalho. A média de idade varia, mas fica acima dos 25 anos. Nos intervalos das bandas, o DJ toca bastante eletrônico e pop rock. Lá o pessoal é mais receptivo e atacante que nos bares, então só sai sozinho quem quer. Para beber, vá na fé com as doses de Jack Daniel’s, o clássico e o Honey. Para comer, escolha qualquer porção de petisco.
Rua Amauri, 244, Itaim Bibi. 3071.2910
– São Bento (ambas unidades)
Para os dias de calor, escolha beber um Aperol Spritz (um dos meus drinks favoritos e master refrescante) ou, basicamente, os chopps que são da Brahma. A unidade da Vila Madalena é mais despojada que a unidade do Itaim, mas ambas tem frequentadores assíduos e leais. Para ir e perder a hora de ir embora. Pessoas bonitas e despojadas se misturam pelas muitas mesas do bar.
Esquina da Mourato Coelho com a Aspicuelta, na Vila Madalena e Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 480, Itaim Bibi. 3074.4389
– Mercearia São Roque
Um dos meus lugares favoritos de SP. Fica escondido no meio de casas no Itaim, na parte sossegada da Rua Amauri. As mesas dispostas no jardim da casa azul é uma tranquilidade. Não tem música ambiente e as pessoas que vão lá, são realmente fiéis. Ótimo para passar os domingos e feriados quando se quer sossego. As pessoas são bonitas e muitas vezes chegam para conversar, mas nada de ataques abusados como seria em uma balada. Geralmente, o público é bem diversificado, indo dos 20 e poucos até mais de 50, passando até pelas famílias. Tudo bem na paz. Para beber experimente o Gin Fizz deles, é uma delícia. Para comer, óbvio, o clássico Mineirinho (lanche de filé com queijo).
Rua Amauri, 35, Itaim Bibi. 3062.2612
– Serafina
Um restaurante bacana que eu amo. Com base italiana, eles são ótimos em tudo. Culinária bem feita e boa escolha para a carta de vinhos. O bacana é ir curtir o horário do happy hour, onde muita gente vai depois do trabalho para jantar e beber. A disposição das mesas ajuda na paquera, apesar de muitos casais estarem por lá também. Para petiscar vá na porção de Focaccia, que são massinhas assadas de pizza. Para beber, não tenha medo de pedir o vinho da casa, custa mais barato mas é ótimo.
Al. Lorena, 1705, Jardins. 3081.3702
– Vaca Véia
Um dos poucos lugares mais depojados do Itaim. Lá dá para ir de chinelo, bermuda e nada muito formal, apesar de ser um dos lugares favoritos de quem trabalha por lá para fazer um happy hour até altas horas. O público varia na idade, é bem diversificado, indo dos 20 aos 50 super fácil. As mesas são concorridas e a cerveja sempre geladinha. Os drinks levam nomes engraçados e são criativos também. Os petiscos são ótimos e igualmente criativos. A paquera rola solta sempre.
Rua Manuel Guedes, 199. Itaim Bibi. 3073.1292
– Bar de Cima
Esse bar é para aquelas pessoas que gostam de requinte. Fica numa das ruas mais chiques de SP, a Oscar Freire. Fica em um lugar que tem uns 3 andares, embaixo é o restaurante Chez Oscar, bom para começar a noite. Indo para o último andar fica o Bar de Cima, pequeno e bem selecionado. A faixa de idade varia entre 30 anos. Para beber, qualquer drink do menu é bem feito e os petiscos são ótimos também. Por ser pequeno, tem menos pessoas ali, o que pode ser bom e ruim para a paquera. Depende da sua sorte nesse caso.
Rua Oscar Freire, 1128, Jardins. 3081.2966
– Casa 92
Todos os gringos que visitam SP adoram esse lugar. Por ser despojado, por lembrar os bares e festas de fora do Brasil e por ser bem animado todos os dias de funcionamento. É bem eclético, agradando todos os públicos, pois os ambientes são diferentes e em cada um toca um tipo de música. A faixa de idade varia entre 25 e 35 anos, podendo ir para cima. Para os dias de calor o ideal é ficar nos ambientes externos, onde a paquera rola solta até altas horas. Lá, não precisa de muita sorte, o pessoal vai pra cima mesmo. Para beber, vá de Gin Tônica ou de cerveja bem gelada.
Rua Cristovão Gonçalves, 92, Pinheiros. 3032.0371
– Charles Edward
Esse é para o pessoal mais velho, mas muito animado. Todos os dias que casa abre, está lotada. Os clientes são assíduos e fiéis, alguns até mesa particular e sempre estão por lá. As bandas que tocam são ótimas (Rolls Rock, Mama Jam, etc) e sempre animam a noite toda, até a última música. Reserve uma mesa, peça seus drinks e curta a noite, a paquera acontece a noite toda.
Rua Miriti, s/n, Itaim Bibi. 3078.5022
– Azúcar
Um dos lugares mais animados e tradicionais de SP, por conta do ritmo contagiante da salsa que toca a noite toda. Ideal para quem gosta de dançar ou até para quem quer aprender a bailar un poquito de salsa. Entre um mojito e outro, aproveite para conhecer pessoas divertidas num clima descontraído e bem agradável. O tempo vai passar e você nem vai notar, de tão animado que é.
Rua Dr. Mário Ferraz, 423, Itaim Bibi. 3074.3737
– Bardega
Um winebar bem arrumadinho e chic. Lugar escolhido por muitos empresários para reuniões de negócios ou com amigos, e happy hour daqueles que querem gastar mais que uma simples cerveja. O público tem idade geral de mais de 30 anos. Lá é perfeito para os amantes do vinho, porque você pode provar diversos tipos em uma noite só, devido ao esquema de máquinas que eles têm, servindo doses ao invés de garrafas. Reune pessoas de gostos semelhantes, por isso é bacana para paquerar e ter mais chances de acertar.
Rua Dr. Alceu de Campos Rodriguês, 218, Itaim Bibi. 2691.7578
– Eu Tu Eles
É um bar meio pub bem animado, com boas bandas tocando todos os dias de funcionamento. Rola até um acústico de sábado de tarde (geralmente com meu amigo querido Pedro Lemos, da banda Mama Jam). O clima descontraído ajuda na paquera. As pessoas se distribuem entre as mesas e a pista, a faixa de idade fica entre os 30 anos. Para beber, você pode pedir um balde de cervejas se estiver em uma mesa, mas as caipirinhas são as rainhas da casa, servidas em um potinho de vidro como se fosse uma fruta em conserva ou doce de leite. São maravilhosas e bem criativas.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2902, Itaim Bibi. 3071.4535
– Brexó
Adoro esse lugar. Todo colorido, cheio de detalhes agradáveis e atmosfera super leve e descontraída. O público é bem fiel também, jovens entre 20 e 30 anos na sua maioria, mas durante a semana os engravatados gostam de happy hour lá. De final de semana, as pessoas se amontoam até nas calçadas, quase na rua, principalmente quando o dia está quente. para beber, abuse das caipirinhas (mas sem perder a linha) e para comer, todos os petiscos são deliciosos. A paquera é ótima lá, as pessoas são bem bonitas. caso queira prolongar a noite, o She Rocks fica do ladinho do Brexó e também é um ótimo lugar para paquerar e curtir bandas boas.
Rua Tabapuã, 1470, Itaim Bibi. 3812.8181
– Kiaora
Um dos lugares mais tradicionais de SP, mais um pub, mais um lugar que a paquera rola a noite toda. Lá há dois estágios durante a noite. O primeiro é no horário do happy hour e o outro é quando a banda principal entra, depois das 23h. Em ambos, fique à vontade para curtir e conhecer pessoas. A única diferença é que as pessoas que vão mais tarde, estão mais arrumadas. Os mocinhos do bar são sempre muito divertidos, a cerveja sempre está gelada e os drinks feitos com whisky são ótimos. Escolha o melhor para adoaçar sua noite e aproveite.
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi. 3846.8300
– Spot
Outro restaurante que pode ser bar e bar que pdoe ser restaurante. Endereço dos mauricinhos e patricinhas de SP, bem eclético e também agrada o público GLS. Ótimo para paquerar entre um drink e outro, mas também pode escolher jantar por lá, porque a comida é maravilhosa. Os drinks são básicos, nada fora do comum, mas os garçons são ótimos (e gatinhos). O ambiente agrada, luz baixa e decoração requintada. O bom dele é que fica aberto até tarde em todos os dias de seu funcionamento. A faixa de idade é acima dos 30 e poucos. Vale a pena conhecer, nem que seja somente para jantar.
Al. Ministro Rocha Azevedo, 72, Bela Vista. 3283.0946

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*