Lugares para escutar um bom rock ‘n roll em São Paulo

Todos vocês sabem que eu sou a louca do rock, né?! Pois bem. Sair para bater cabeça é uma das coisas que mais gosto de fazer há anos (hahahaha, literalmente a gente bate cabeça). Por isso, sei de alguns lugares aqui em São Paulo que são ótimos para quem quer escutar boa música (os donos dos locais são bem criteriosos com relação às bandas que tocam por lá) e também para curtir uma noite diferente. Geralmente, são locais menos luxuosos e com uma estrutura mais simples, porque o importante é escutar boa música, não é?! Então, já anota todos esses nomes que vou dar o “mapa da mina” para quem ama rock. Vamos lá?!

– Morrison Rock Bar

Com casa nova, confesso que o Morrison Rock Bar sempre foi o meu lugar favorito para escutar rock em São Paulo. O som é impecável, no bar tem vários drinks e bebidas com preços bons e nessa casa nova, temos mais espaço. No endereço antigo (que eu também adorava, devo confessar), o teto era mais baixo, o que dava a sensação de estarmos em uma garagem de rock. De sexta eles costumam fazer os especiais com s melhores bandas covers de São Paulo, como pro exemplo a Seattle Night, só com cover de bandas de Seattle como Nirvana e Pearl Jam. De sábado, são as melhores bandas de covers gerais e aí a gente pode esperar de tudo, desde os clássicos até algo mais moderno e até metal. Amo o Morrison Rock Bar e a casa existe desde 1994.

Rua Fidalga, 531. Vila Madalena. São Paulo.

– Café Piu Piu

Outro clássico na noite paulista que existe há mais de 30 anos. O Café Piu Piu fica no bairro do Bexiga, vizinho de muitas outras casas de rock de São Paulo. Em uma rua movimentada, quem olha de fora, pensa que o local é pequeno e com pouco espaço, mas lá dentro tudo muda. Encontramos 2 bares grandes com muitas bebidas também com o preço bom e o palco fica bem no meio, de frente com a pista. O som é demais e as bandas que tocam por lá amam os clássicos do rock. É um ótimo lugar para fazer festa de aniversário, pois tem muitas mesas para receber os convidados. Dica, é sempre levar dinheiro, pois não é possível pagar o valor da entrada com cartão, somente cheque ou dinheiro. As bebidas podemos pagar com cartão normalmente.

Rua Treze de Maio, 134. Bexiga. São Paulo.

– Manifesto Rock Bar

Esse bar é um dos queridinhos de artistas de rock famosos que costumam vir para São Paulo. Nomes como Megadeth, AC/DC; Red Hot Chilli Peppers, Kiss, Scorpions, Deep Purple, Metallica, Iron Maiden, etc, passaram por lá e deixaram seus autógrafos nos quadros na parede do Manifesto. Adoro o lugar, adoro o som e gostei sempre de todas as bandas que tocam por lá. Ao contrário das outras casas que mesclam covers com bandas que tocam de tudo, lá no Manifesto ou são bandas autorais, ou são covers. E são os melhores covers de São Paulo, como Black Sabbath, Rainbow, Whitesnake, Creedence e outros. É um show.

Rua Iguatemi, 36. Itaim Bibi. São Paulo.

– Stones Music Bar

Esse fica bem na Zona Leste de São Paulo, quem mora mais para a Zona Sul ou Oeste, precisa dispor de tempo para ir até lá (e não beber para poder dirigir), mas vale a pena. O Stones é bem grande, tem vários ambientes, incluindo alguns externos, e tem uma pista bem grande que cabe muita gente. O som é excelente também e as bandas são ótimas. Bom para curtir com os amigos mais tranquilo se quiserem ficar nas mesas ou para bater cabeça mesmo. Tudo vale, o importante é ir e curtir muito rock.

Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 2935. Vila Prudente. São Paulo.

– The Blue Pub

Eu confesso que era muito mais fã de Pub antigamente e que hoje, eu sempre dou preferência para as casas de rock mesmo. Pelo simples fato de que o repertório que as bandas são obrigadas a tocar em pubs é sempre o mesmo e eu acho bem sem graça. Mas no Blue Pub as coisas são um pouco diferentes. Já vi banda lá tocando Highway Star do Deep Purple e emendando com Megadeth. Conheço muitas bandas que tocam por lá e sei que o repertório deles é bom. Sim, eles tocam aquelas músicas chatas que eu já enjoei e todo mundo ama, mas eles também tocam aqueles clássicos. Por isso coloquei o Blue Pub nessa lista. Além de ser um pub, né?! Podemos beber e comer muito bem por lá.

Alameda Ribeirão Preto, 384. Bela Vista. São Paulo.

Outros lugares que valem muito a pena conhecer são esses que vou listar aqui embaixo. Podem ir com fé que vão escutar música boa.

– Willie Willie Bar e Arqueria

Alameda dos Pamaris, 30. Moema. São Paulo.

– The Wall Café

Rua Treze de Maio, 152. Bixiga. São Paulo.

– Alkatraz Rock Bar

Rua Treze de Maio, 140. Bixiga. São Paulo.

– Duboiê Rock Bar

Rua Goitacazes, 33. Centro. São Caetano do Sul.

– Fofinho Rock Bar

Avenida Celso Garcia, 2728. Belém. São Paulo.

– Aurora Rock Bar

Rua Treze de Maio, 112. Bixiga. São Paulo.

Gostaram da lista? Gente, o importante é nunca deixar o rock morrer. Para os fãs desse estilo musical, deixo meu muito obrigada por formamos uma corrente contra esse lixo que vem sendo despejado todos os dias, no Brasil e fora daqui. Não existem mais compositores e bandas como antigamente, mas a parte boa é que podemos ainda escutar tudo isso e lembrar dos bons tempos, anos 50, 60, 70 ou 80, até 90 e 00 tem coisa boa. O importante é não deixar isso acabar nunca. Pois o rock é eterno e sempre será. Viva longa ou rock!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *