Listas

Lugares na América do Sul para curtir o Inverno

Nós, que vivemos neste continente, sabemos que existem diversos lugares maravilhosos para aproveitarmos neve, tão lindos quanto os que existem no hemisfério norte do planeta. Não precisamos ir para Aspen ou para Montreux para ter glamour. esportes de neve, paisagens lindíssimas e muito frio. Temos lugares mágicos aqui na nossa querida América do Sul e hoje vim aqui mostrar alguns deles para vocês. Espero que gostem (eu amo frio)! =D

 

– Bariloche, Argentina
Uma das minhas cidades favoritas da vida merece estar nessa lista. Um dos destinos favoritos para quem quer curtir o inverno na América do Sul, é Bariloche. Lagos limpos e lindos, trilhas, montanhas com gelo, hotéis e pousadas maravilhosos e restaurantes imperdíveis. Muitas estações de esqui para quem quer aproveitar para praticar esportes de neve.

– Valle Nevado, Chile
O destino mais famoso e procurado do Chile quando pensamos em inverno. Altas estações de esqui, super badalado e cheio de gente bonita querendo curtir a neve. É demais! Você vai para Valle Nevado saindo de Santiago, mas antes de ir para o Valle Nevado, aproveite um pouco da capital chilena, pois vale muito a pena.

– Las Leñas, Argentina
É um dos lugares mais importantes para a Argentina, quando falamos de esportes de neve. Na verdade, os argentinos que conheço que levam os esportes de neve a sério, viajam sempre para Las Leñas para praticar, porque dizem que lá é melhor (e menos cheio) que os outros locais, por não ser tão turístico. Mas acredite, é igualmente bonito como todos os outros.

– Mendoza, Argentina
Ahhh! Aqui entramos em todos os assuntos que eu mais amo na vida. Viagem, boas opções de hospedagens, boa comida e bons vinhos. O que mais você pode querer na vida? Mendoza é um destino perfeito para os apaixonados por vinho, mas também é demais para quem quer aproveitar o inverno. Afinal, quer combinação melhor do que a de frio com vinhos? A cidade é linda, explore o máximo de vinícolas que conseguir.

– Cordilheira Branca, Peru
Um lugar que poucas pessoas conhecem, por isso quis colocar nessa lista. Um lugar maravilhoso, tem glaciares, montanhas, vida selvagem, lagos azuis com água de gelo. Um verdadeiro paraíso natural no país onde as ruínas incas são os protagonistas quando falamos de turismo.

– São Joaquim, Brasil
Aquela cidade de Santa Catarina que sempre passa nos jornais, pelo fato de obter as mais baixas temperatura do que qualquer outro lugar do Brasil. Fica mais ou menos a 1400 metros de altitude (nem é tanto assim) e é uma cidade fofa. Gastronomia bem característica do inverno, vinhos da região sul, boas opções de hospedagens, são alguns dos atrativos para turistas do país todo.

– El Calafate, Argentina
Perito Moreno é um espetáculo à parte. O glaciar gigantesco é de cair o queixo. Durante o inverno, muita gente visita a cidade para praticar trilhas em algumas partes do glaciar, tem gente que até acampa por lá. Fico imaginando o frio que deve ser. As paisagens são difíceis de descrever e realmente ficamos pasmos diante de tanta beleza. Uma viagem que vale muito a pena.

– Torres del Paine, Chile
Considerado por muitos como um dos lugares mais lindos do mundo (incluindo essa que vos escreve). Torres del Paine é um parque nacional chileno, cheio de paisagens naturais incríveis como cachoeiras, etc. É bem frio no inverno, mas vale a pena. Existem hotéis fantásticos por lá. Mas, Torres del Paine, é um dos lugares que nos deixa estarrecidos diante de uma beleza tão insana.

– Farellones, Chile
Abaixo do Valle Nevado, um lugar daqueles fofos cheios de estações de esqui também e pousadinhas aconchegantes e fofas. Os valores são mais baratos, porque é uma cidade que está fora do circuito do Chile. Na verdade, é um dos centros de esqui mais antigos do país, mantendo ainda a alma vintage, tendo em sua maioria casas e apenas pequenos prédios. É uma cidade muito linda.

– Serra da Mantiqueira, Brasil
Aqui pertinho e é tão perfeita para aproveitarmos o inverno. Diversas cidades espalhadas entre 3 estados do sudeste brasileiro (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). O clima serrano é perfeito para curtir no frio, tomando um bom vinho e comendo uma boa comida. As cidades, desde as mais conhecidas como Campos do Jordão, até as menores, como São Francisco Xavier, são incríveis e cada uma tem seu charme particular. Aproveite para conhecer todas!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*