Lugares mais lindos para ter a lua de mel perfeita
Para muitas pessoas, a viagem de lua de mel é como se fosse a viagem da vida. Com certeza, tem que ser uma viagem especial para celebrar o início (ou continuação) de um ciclo onde duas pessoas que se amam, decidem caminhar juntos e compartilhar uma vida cheia de altos e baixos, pois assim é o casamento. Então, realmente a viagem de lua de mel precisa ser perfeita, não necessariamente precisamos gastar mundos e fundos para fazer algo surreal. O destino precisa ter a cara do casal, caber no bolso e deixar os dois satisfeitos. Por isso, selecionei alguns lugares (alguns dos mais lindos) para que todos possam sonhar com essa viagem que merece ser muito especial.
– Vale do Loire, na França
Se tivesse que escolher somente um lugar da França para fazer uma viagem romântica e inesquecível, esse lugar com toda certeza, seria a região do Vale do Loire. Além dos castelos maravilhosos que encontramos às vezes do nada, no meio da estrada, temos um dos melhores espumantes do país por lá. Além de ter hotéis fofos que parecem mini châteaux e restaurantes pequenos que oferecem as melhores comidas. O ideal para essa viagem é alugar um carro, para se ter mais liberdade e parar em qualquer lugar que quiserem. É demais. Sim, sou apaixonada por essa região e voltaria quantas vezes pudesse. Sim, é um destino romântico que poderia tranquilamente servir de cenário para sua lua de mel.
– Bariloche, na Argentina
Um dos lugares mais bonitos da América do Sul se chama Bariloche e é perfeito o ano todo, seja no verão ou seja no inverno. É bom para lua de mel? E como é! Existem hotéis maravilhosos, desde os mais luxuosos, até alguns que parecem aquelas cabanas nas montanhas que a gente só quer comer comida gostosa, beber vinho e ficar embaixo das cobertas com quem a gente ama. Parece o cenário perfeito para uma viagem romântica e acredite em mim, é mesmo. Além de ter um monte de lojas de chocolates, lojas de vinhos e ótimos restaurantes que servem ótimas comidas de frio e também gastronomia argentina. Impossível não se apaixonar por Bariloche. A vantagem é que fica a poucas horas de Buenos Aires e fora de temporada, os valores são muito convidativos. Aproveite que o Peso Argentino está desvalorizado frente ao real. Ótima opção.
– Delta do Rio Okavango, em Botswana
Um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer na vida, se chama Delta do Rio Okavango. Se trata de um dos lugares mais selvagens da África, onde a vida animal pulsa vibrante por todos os lados. Mas, se é tão selvagem, tem hotel para um casal organizar sua lua de mel para lá? Tem vários e a parte boa é que todos são de primeira qualidade, com estrutura impecável e disponibilidade para oferecer uma hospedagem inesquecível para o casal. Serão dias de contato com a natureza em seu estado mais puro, com a tranquilidade que uma viagem de lua de mel merece e com um toque muito forte de exclusividade, já que esse local é pouco visitado. Para chegar até qualquer um dos lodges ou campings, é necessário fazer a viagem com um avião monomotor, o que deixa a aventura ainda mais especial. Por isso, para os amantes da natureza, esse é o destino ideal para sua lua de mel.
– El Nido, nas Filipinas
Esse destino poderia ser trocado por qualquer outro paraíso de praias, como Maldivas ou Tahiti, mas escolhi a região de El Nido, nas Filipinas, justamente por ser algo que não passa na cabeça das pessoas tão fácil, como esses outros destinos. Mas aqui, também temos um mar surreal de lindo e azul turquesa, também temos hotéis lindos e a grande vantagem (ainda mais em época com o dólar alto desse jeito) é que tanto para se hospedar, quanto para comer, é barato. Aliás, a maior parte da Ásia é mais barato para fazer tudo isso (o problema é a passagem aérea que custa um monte). Mas, escolher as Filipinas como destino de sua lua de mel, vai ser perfeito. Se vocês estão procurando destinos que tenham algumas das praias mais lindas do mundo, El Nido é o lugar. Não tenha dúvidas disso.
– Toscana, na Itália
Infelizmente a Itália está sofrendo demais com o coronavírus, mas logo vai passar e eles se tornarão um destino maravilhoso para se viajar novamente. Por isso, coloquei a região da Toscana aqui nesta lista. Poderia ter colocado Veneza, mas optei por um destino um pouco menos óbvio (um pouco mesmo, porque os apaixonados já conhecem a Toscana como destino romântico). São muitas cidades, uma mais linda que a outra, uma com mais história que a outra, para a gente se perder e se encontrar nos braços de quem a gente ama. Dá para ficar fácil uns 15 dias viajando pela região da Toscana e não enjoar. É muita comida boa, é muito vinho bom e as estradas são lindas, com paisagens perfeitas. É para voltar ainda mais apaixonado um pelo o outro, com toda certeza! Impossível não querer viajar para a Itália sempre, por isso, meus pensamentos para que essa crise fique em controle logo, pois país nenhum merece isso que está acontecendo com eles.
Gostou da lista? Bom, então, se gostou, segura aí que logo menos eu libero mais uma parte dessa lista, com mais opções de destinos maravilhosos pelo mundo, para a gente curtir a viagem de lua de mel. Lembrando que, um casal que se ama e ama viajar, pode ter lua de mel sempre. O Alê e eu temos uma super viagem pelo menos uma vez por ano e é como se fosse nossa lua de mel, todos os anos. Melhor que isso, só se fosse umas 3x por ano (hahahaha). O importante é viajar e conhecer o mundo ao lado de quem a gente ama. Aguardem que logo menos solto a outra parte da lista.