Listas

Lugares inusitados para se conhecer pelo mundo – Parte 2

Lugares inusitados para se conhecer pelo mundo – Parte 2

 

Espero que tenham gostado da primeira parte da lista. Várias pessoas me mandaram mensagem dizendo que esse tipo de curiosidade é bacana demais conhecer. Então, vou tentar manter sempre esses textos por aqui, ok?! Para quem ainda não viu a outra lista, o link é esse.

https://viagensdatalita.com.br/lugares-inusitados-para-se-conhecer-pelo-mundo-parte-1/

 

 

– Shark Bay, Austrália: É o ponto mais oeste da Austrália, ficando cerda de 800km de Perth. A peculiaridade desta baía se dá ao fato de existir por lá as maiores e mais ricas ervas marinhas, e também pela formação dos estromatólitos, que é uma rocha formada por tapete de limo produzido por micróbios do fundo de mares rasos e que estão entre os seres mais antigos do mundo. Este local é patrimônio da humanidade e é o habitat de alguns animais em perigo de extinção, como o tubarão baleia e tartarugas marinhas. É um local selvagem e lá você pode realizar mergulhos, tomando cuidado com a marcação da zona dos tubarões. Nesta baía você também pode aprender sobre a cultura aborígene.

– Cavernas Waitomo Glowworn, Nova Zelândia: Pode ser considerado um lugar mágico e surpreendente. Com certeza, um dos mais peculiares do mundo. Lá você vai desfrutar de um fenômeno natural, maravilhoso e singular. É um conjunto de cavernas de milhões de anos e de formação calcária. Existe por lá um inseto que, em sua fase larval, emite uma luz azul natural para atrair as suas presas. A larva é brilhante e seu corpo tem em média 4cm de comprimento. Seu brilho é devido à uma reação química, quanto mais fome a larva tem, mais brilho ela emitirá. Imagine milhares dessas pequenas larvas grudadas nas paredes desta caverna, todas famintas. É realmente impressionante.

– The Spotted Lake, Canadá: Este lago totalmente diferente está localizado em uma propriedade particular, em British Columbia, no Canadá. É um lago alcalino e apresenta altas concentrações de diversos minerais. Ele contém uma das maiores concentrações de sulfato de magnésio, cálcio e sulfato de sódio. Durante o verão, a água evapora e fica em sua superfície os mineirais cristalizados. Isso causa a formação de vários círculos com a borda branca. As manchas acontecem principalmente por causa do sulfato de magnésio.

– Glass Beach, Califórnia: É um lugar que utilizou o lixo da melhor forma que lhe foi possível. Durante muitos anos, os moradores da região atiravam os detritos no mar, garrafas, carros velhos, lixo domésticos e tudo mais. Depois de muitos anos, as autoridades locais decidiram acabar com essa prática e iniciaram um processo de limpeza do local. Mas com o passar os anos, com as ondas que atingiam a costa, todos aqueles resíduos foram sendo lapidados pela água, os transformando em pequenos, lisos e arredondados pedaços de vidro, que se misturam à areia da praia, formando um lindo visual de cores misturadas entre si.

– Jiuzhaigou Valley National Park, China: Este é um daqueles lugares que parece ter saído de algum sonho. Ali você vai encontrar dezenas de espécies de aves lindas e coloridas, e um dos bichos mais queridos e fofos do mundo todo, o urso panda. O vale ocupa uma área de mais de 72.000 hectares e sua sua variedade de ecossistemas é absurda. Este vale é um patrimônio mundial da Unesco. Muitas cores misturadas, águas cristalinas de tons diferentes, fundo do lago visível, tornam este lugar completamente maravilhoso. Ao longo do vale, existem sete aldeias tibetanas que se mantiveram por ali ao longo dos anos.

– Lençóis Maranhenses, Brasil: Este lugar é incrível e dificilmente encontrará outro como ele. Os lençóis se formam entre as dezenas de dunas espalhadas entre rios e lagoas, constituindo um fenômeno geológico lindo. Fica no estado do Maranhão, na região Nordeste do Brasil e tem por volta de 270km2. Quem vê, pensa que o lugar se assemelha com um deserto, mas chuvas torrenciais caem por ali constantemente e formam as lagoas que constroem toda aquela paisagem espetacular.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*