Europa

Lua de mel em Portugal

Lua de mel em Portugal

 

Acabei de voltar desse país incrível com a mala cheia de boas experiências e muitas dicas para compartilhar com todos vocês. Portugal é um país lindo, cheio de vida, com uma gastronomia fantástica, povo acolhedor e simpático, excelentes vinhos e lugares maravilhosos para conhecermos. Paisagens lindas, cidades históricas, vida que borbulha em cada esquina, em cada casa colorida, em cada azulejo na parede. Portugal é demais e quero hoje, contar o porquê de se escolher esse país como destino para sua lua de mel! Vem comigo que conto tudo!

Selecionei algumas cidades e regiões que devem ser visitadas, dá para fazer tranquilamente de carro ou de trem, em uma viagem de aproximadamente 15 dias ou mais. Menos que isso, fica corrido. Até porque, lua de mel é para ser perfeita e pressa não combina nada com perfeição. Vou contar o que fazer de romântico em cada um desses locais e já deixo aqui a minha observação master que é COMA MUITO! Coma em todos os restaurantes clássicos de cada cidade. Vai valer muito a pena. Durante minha viagem por Portugal, eu comi mais do que em qualquer outra viagem.

– Porto

Com toda certeza uma das cidades mais lindas que já visitei na vida. Todo aquele Centro Histórico ao redor do Rio Douro, é de cair o queixo de tão lindo. Obviamente, estando em Porto, existem diversos pontos turísticos para se visitar, mas não deixe de agendar uma ida até a Livraria Lello, que inspirou a escritora J. K. Rowling com seu personagem Harry Potter. Beba muito vinho do Porto e se tiver sorte, visita alguma cave para ver como ele é feito. Não posso indicar outro hotel para se hospedar em Porto do que o maravilhoso The Yeatman. Lá sua lua de mel será tratada do jeito que deve ser. Com perfeição até nos mínimos detalhes. A gastronomia do hotel é maravilhosa também, experimente.

– Sintra

Uma cidade lindíssima por conta de todas suas paisagens naturais e históricas, com relação aos castelos que existem na região. Quem não gosta de castelos? É lindo ver de perto e sentir a grandiosidade de cada um deles. O Castelo de Sintra é o mais famoso da região, mas não deixe de visitar quantos puder e couber no seu roteiro (por isso estar de carro é importante e facilita demais a locomoção). Existe um Tivoli lá em Sintra e ele fica em um pequeno palacete. Isso não é muito lua de mel? Puro romance e confie na equipe do Tivoli para deixar sua viagem ainda mais especial.

– Coimbra

Uma das cidades mais românticas e lindas de Portugal (na verdade, todas são tão lindas que fica difícil definir isso). Coimbra é enorme, ótima para fazer compras e caminhar ao longo do rio ou no Centro Histórico. Não deixe de visitar a Universidade de Coimbra, que tem diversas partes para serem visitadas como a Capela de São Miguel e o Paço Real, onde podemos aprender um pouco mais sobre a história de Coimbra e de Portugal. Mas é claro que o ponto alto da cidade é a Biblioteca Joanina, que é considerada a mais linda do mundo. Eu acredito nessa afirmação. Você pode ficar somente 10 minutos lá dentro e não pode fotografar. Mas tenho certeza de que vai lembrar desse lugar pro resto da vida. O hotel perfeito para sua lua de mel ficar ainda melhor, é o Sapientia Hotel Boutique, que fica coladinho à Universidade.

– Algarve

Portugal tem um dos litorais mais lindos do mundo e ninguém contesta. Praias de água verde turquesa com falésias e pedras coloridas por toda sua costa. Em algumas praias, as ondas são enormes e boas para o surf. Se vocês for durante o verão, acho que dá para encarar um mergulho na água, mas fora isso, fica difícil, pois a água é bem gelada. Mas a região de Algarve é maravilhosa e se estiver em lua de mel por Portugal, merece sua visita. A rede Tivoli tem hotéis na região, incluindo um que tem uma vista maravilhosa para as praias (na verdade, ele fica praticamente em uma falésia). Entre no site deles e dê uma olhada, com certeza achará algum que se encaixará na sua lua de mel!

– Região do Douro

Essa é a parte alcoólica da viagem. Eu digo de verdade, porque tenho certeza que até chegar aqui, vocês já beberam bastante vinho durante os jantares e até durante os almoços (hehehehe eu teria feito isso). Mas é nessa região que a mágica acontece e os vinhos são produzidos, pelo menos grande parte deles. São inúmeras vinícolas para fazer visita, todas elas sempre com história familiar (aquele lance de ir passando de geração para geração) e com muita identidade. Cada um tem o seu jeito de cultivar as uvas, escolher os tipos de uva e seu modo de fazer o vinho. Por isso, nenhum é igual ao outro e isso é demais. Pela região, existem diversas pousadas pequeninas e aconchegantes que eu acho que combina mais do que um hotel 5 estrelas. Mas se quer um bom hotel, o Delfim Douro Hotel é incrivelmente maravilhoso e único. Vale a pena.

– Lisboa

Ora pois, Lisboa. A capital desse país tão lindo não poderia ficar de fora dessa lista. Lisboa é com certeza a cidade mais cheia de turistas, mas isso não significa que vocês precisam ficar no meio da muvuca. Claro que passeios pelas ruas do bairro do Chiado e por Alfama, vão estar com muita gente, mas vale a pena. No Chiado existem diversas lojas e restaurantes incríveis para visitar. Em Alfama, você vai encontrar aquelas ruas com cara de Portugal, azulejos na parede, flores coloridas e roupas penduradas no varal para completar o visual. Não deixe de visitar a Torre de Belém e comer por lá, o verdadeiro pastel de nata. Esse pastel é o primeiro e histórico que existe há mais de 100 anos. Ele não pode ser comparado com nenhum outro pastel, pois é disparado o melhor de todos. Para sua lua de mel em Lisboa ficar ainda melhor, hospedem-se no Tivoli Avenida Liberdade, pois fica perto da bagunça dos turistas, mas ao mesmo tempo, fica numa região tranquila, somente com boas lojas ao redor. Agende um horário para massagem dupla no SPA do hotel. Fica a dica.

2 responses to “Lua de mel em Portugal

  1. Oi Talita, amo viajar.

    Gostei das suas dicas sobre Paris e já pesquei as de Portugal. Poste algumas dicas sobre Espanha, em especial , Barcelona. Estou indo em agosto. Portugal já conheço ,mas Espanha ainda não. Tenho vontade de passar um mês em Barcelona, um mês na Toscana e um mês na Provence. Da forma mais simples , possivel. Isso mais para adiante.
    Gostei da reportagem sobre cachoeiras da Chapada.

    Vou grudar nas suas dicas no face.
    Estou na fase pre aposentadoria..e só penso em me organizar para viajar daqui pra frente.

    Grata,

    Isabel

    1. Isabeeel!! Que linda, adorei.
      Infelizmente ainda não fui para Espanha. Então vou ficar te devendo essa. pq eu somente posto sobre os lugares que conheço. =)
      Mas tenho certeza que vai amar a viagem.
      Fico feliz que tenha gostado das matérias de Portugal e Chapada. Foram viagens muito lindas meeeessmo.

      Beijos e fique sempre de olho aqui!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*