Listas

Lua de Mel – Destinos Exóticos

Uma lista de destinos diferentes e exóticos para os casais que gostam de sair do mesmo e do previsível!

Para quem curte o diferente. Para os casais que gostam de tudo singular, esses destinos são perfeitos. Para quem gosta de ter experiências únicas, que não são encontradas em outro lugar no planeta, dê uma bela olhada nessa lista e já escolha onde será a sua lua de mel.

– África do Sul
Passar a lua de mel perambulando pela África do Sul, pode ser uma experiência única na vida. Além da adrenalina dos safaris, o país conta com ótimos hotéis e muitos lugares e cidades para visitar. Comemorar o casamento fazendo um safari, no meio de muitos animais selvagens, pode ser uma boa pedida para os casais mais ousados. Mas eu acredito que esse país deve ser visitado, independente da ocasião. Apenas vá para a África do Sul. Ou qualquer outro país da África (menos a Somália).

– Seychelles
Esse país é formado por ilhas e fica bem na crista norte da grande ilha de Madagascar, banhado pelo Oceano Índico sul. Com praias igualmente lindas como nas Maldivas e nas Ilhas Maurícios, Seychelles é um destino considerado exótico, pois é pouco conhecido. Mas não pense que o local é rústico ou não tem história. Muito pelo contrário. Passar a lua de mel ali, tem muitas vantagens, mas acredito que as praias tranquilas, sem aquele aglomerado de gente, já vale tudo. Pois as praias são sensacionais.

– Madagascar
Madagascar é uma ilha bem grande que fica no leste da África. Totalmente banhada Oceano Índico sul, o bom de viajar para lá para curtir a lua de mel, é ver paisagens exóticas que não verá em nenhum outro lugar do mundo, como os gigantes Baobás, que circundam todo o território da ilha. O povo é bem amigável e apesar da pobreza geral, a ilha conta com alguns hotéis 5 estrelas, para dar o mimo que o casal deseja. Aproveitem para fazer mergulhos pois o mar é bem propício a isso.

– China
Agora falamos de um gigante que aos poucos está dominando o mundo. Passar a lua de mel na China, pode ser uma tarefa difícil de ser concluída, pois são muitos lugares para se visitar e o país é muito grande. Escolher as cidades pode ser uma tarefa quase impossível, mas afirmo que não irá se arrepender se optar pelas clássicas Xangai, Macau, Hong Kong e Pequim. São cidades grandes que podem entreter muito bem qualquer casal que goste de lugares exóticos e principalmente, que goste de comer coisas diferentes. Mas cuidado com o que comer na rua e até mesmo nos restaurantes. A culinária chinesa e os próprios chineses, não são muito bons em higiene.

– Egito
Sabe o que será engraçado? Se o marido receber uma proposta para trocar sua esposa por camelos. Já estou imaginando a cena. Hilário! Mas marido, não aceite, ok?! Fique com sua esposa, pois camelos não tem muita serventia aqui no Brasil. O Egito é um lugar com muita história, muita coisa para ver e sentir. É um país sem igual e pode ter certeza, passar a lua de mel por lá, será sensacional. Ver as magníficas pirâmides de perto, a esfinge e tudo mais. E claro, sentir todo o calor do deserto. Demais!

– Jamaica
Mais um lugar que entra na minha lista particular de suspiros. Essa ilha que fica bem no meio do Mar do Caribe, é um pouco mal vista pelas pessoas. Injustamente, devo dizer. Eu a coloquei nessa lista de lugares exóticos, porque todos associam o local à drogas e violência. Mas a Jamaica está mudando esse cenário e já se pode viajar tranquilo para lá, claro que sempre tomando os cuidados adequados. O povo é amigável e existem muitos hotéis que podem tomar conta direitinho do casal apaixonado recém casado. As praias são fantásticas e depois de se encantar com a ilha, talvez vocês queiram voltar sempre.

– Peru
É um país bacana para se viajar, com cidades agradáveis para se conhecer. O casal que optar por fazer sua lua de mel pelo Peru, não irá se arrepender. Visite a capital, Lima e aproveite toda a culinária peruana (que na minha opinião é uma das melhores do mundo). Visite também as cidades de Cuzco e Arequipa. Em Cuzco vocês encontrarão as ruínas de Machu Pichu, ótimo local para instrospecção e meditação. As paisagens são lindas e vale a pena caminhar por todo o local, conhecendo cada cantinho. Descobrir um lugar tão especial quanto Machu Pichu, ao lado de seu amor, é algo mais especial.

– Cartagena das Índias
Esse lugar está na minha lista de “próximos destinos” e com certeza vai encantar todos os casais que escolherem a cidade para ser palco de sua lua de mel. A cidade fica no litoral da Colômbia e conta com diversos hotéis de primeira linha, com vistas magníficas para o mar e as principais atrações do lugar. Cartagena consegue unir história com luxo, praias e paisagens lindas. É uma cidade envolvente e com toda certeza, irá conquistar o casal também.

– Los Roques
Aqui estamos falando de Mar de Caribe novamente. Mas Los Roques, um arquipélago pertencente à Venezuela, encanta qualquer pessoa que o visita. Pelas areias brancas das praias ou pela água quente. O lugar é simplesmente lindo e para os casais que gostam de praticar mergulho, é perfeito. Lá vocês irão comer bem, ser bem tratados e com certeza, será uma experiência inesquecível.

– Praga
Voltamos à Europa em grande estilo. A capital da República Checa é um dos lugares mais bonitos do mundo. Mas aí vocês podem estar se perguntando porquê estou considerando Praga como um destino exótico e não tradicional. Bom, não é todo mundo que vai para Praga e a cidade já está no leste europeu. Eu considero o leste mais exótico e menos clássico. Mas a cidade é toda medieval e cheia de coisas para fazer e ver. Com certeza, o clima mais bucólico da cidade, vai inspirar o romance do casal em lua de mel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*