Listas

Lua de Mel – Destinos de Praia

Destinos em Praias e Ilhas
Como é bom deitar na areia e não pensar em nada além de “onde está meu drink?” e “tá na hora de repassar o protetor solar?” É muito bom sempre curtir uma praia e descansar de verdade. Para passar sua lua de mel, existem algumas espalhadas pelo mundo que são sonho de consumo de muitos casais. Algumas ilhas estão sempre navegando pelos pensamentos dos viajantes.
– Ilhas Maldivas
Esse país fica localizado no Oceano Índico, perto da Índia e so Sri Lanka. Já virou roteiro dos sonhos para lua de mel de muitos casais. Mas para passar sua lua de mel lá, será preciso desembolsar uma grana alta. Geralmente, os casais que conheço que foram para lá, já tinham casa mobiliada e pediram cota para a viagem de presente de casamento. Funciona e fica a dica, caso as Ilhas Maldivas estejam na sua lista de opções. O lugar é um paraíso na Terra e com certeza, provocará suspiros à cada paisagem que vocês verão juntinhos.
– Hawaii
Badalado. Hawaii é um arquipélago no Pacífico Norte, pertence aos Estados Unidos e bem conhecido pelas ondas perfeitas onde surfistas do mundo todo vão até lá para desbravá-las. Mas muitos casais optam por alguma de suas ilhas para passar a lua de mel. Na ilha de Lanaai, tem um dos resorts mais caros do mundo. Caso queiram gastar, é uma boa opção. Mas o lugar conta com diversos opções de hospedagem dos sonhos para casais recém casados, basta procurar um pouco e escolher o que mais combina com vocês.
– Ilhas Maurícios
Outro lugar dos sonhos. Esse país fica no Oceano Índico também, mas perto da ilha de Madagascar, na África. O lugar é fantástico, possui a famosa Cachoeira Submersa e muitos bangalôs na água para qualquer casal passar muito bem os dias hospedados por lá. Resumindo, além de passar a lua de mel por lá, você também pode fazer como muitos casais fazem e mudar tudo, casando-se lá! Olha que delícia.
– Tahiti
É batido para destinos dos sonhos de lua de mel, mas Tahiti… É Tahiti. Todas as ilhas são lindas. O arquipélago fica localizado no Oceano Pacífico Sul, formando junto com as Ilhas Marquesas (que falarei logo ali embaixo) a Polinésia Francesa. Alto custo para ir ao local, os hotéis são caros e o acesso também. Mas vale a pena. Tahiti é aquele sonho que todo mundo tem. Não existe uma pessoa no mundo que tenha visto alguma foto do lugar, que não sonhe em visitá-lo. E quer coisa melhor do que visitar esse lugar ao lado da pessoa que se ama, comemorando um casamento?
– St. Tropez
Esse destino é para os casais que gostam de glamour. Saint Tropez, no sul da França é uma cidade banhada pelo Mar Mediterrâneo e exala luxo. Brigitte Bardot ainda tem vive por lá e os hotéis e restaurantes são caríssimos. Mas para uma lua de mel, vale a pena. Imagine que delícia, disputar um lugar nas areias das praias que tanta celebridades também disputam. Para quem gosta, é um prato cheio. Ah, claro, não podemos esquecer a vida noturna de St. Tropez. Para os casais moderninhos que curtem esse tipo de passeio, vale muito a pena.
– Fernando de Noronha
Um suspiro ao pensar nesse lugar… Fernando de Noronha é um dos lugares mais lindos do Brasil e do mundo também. Não é à toa que muitos casais escolhem passar sua lua de mel por lá. As praias são lindas também atraem muitos surfistas. Algumas pessoas que foram conhecer o local, decidiram morar definitivamente na ilha. Claro, que não gostaria de morar em um paraíso daquele e ainda por cima, falando seu idioma. Fernando de Noronha é perfeito para curtir em casal.
– Grécia
Quem nunca se imaginou caminhando pelas ruas de alguma das ilhas gregas, passeando pelo cenário do filme “Mamma Mia” ou observando aquelas casinhas brancas que ficam na costa de Santorini? Eu penso na Grécia todos os dias e tenho certeza que muitas pessoas também. Por isso, milhares de casais escolhem passar sua lua de mel entre as ilhas desse país tão lindo. Banhada parte pelo Mar Mediterrâneo e Mar Egeu, optar pela Grécia, é ter certeza de que tudo dará certo.
– Jericoacoara
A praia é afastada, dá um trabalhão chegar nela. Mas quando você chega, parece que esquece tudo o que passou para chegar lá. Jericoacoara fica no estado do Ceará e tem cenário de sonho. Eleita uma das praias mais bonitas do mundo, o lugar faz jus ao posto. A praia é realmente perfeita. Existem alguns hotéis por lá, mas não muitos. A cidade não tem tanta infraestrutura, mas é o bastante para paparicar os casais apaixonados que optam pelo local para passar sua lua de mel. Vale a pena para quem não quer sair do país.
– Ilhas Marquesas
Fica localizada na região da Polinésia Francesa e um pouco acima do arquipélago do Tahiti. As Ilhas Marquesas seguem o padrão polinésio. Praias maravilhosas, areias brancas e água azul que muda conforme a profundidade. É lindo demais. Não é à toa que Paul Gauguin optou por passar boa parte de sua vida (até sua morte) por lá. Para os casais, hotéis e tudo mais que têm direito. Mimos e muito sol para descansarem durante seu tempo nas ilhas. O bom é que as Ilhas Marquesas são menos concorridas que as ilhas do Tahiti, isso significa, mais tranquilidade para sua viagem.
– Tailândia
Informação útil apenas para mim, mas a Tailândia é o lugar que eu mais tenho vontade de conhecer no mundo todo. Então, falar desse lugar é muito fácil. As praias são perfeitas e foram cenário daquele filme “A Praia” com o Leonardo DiCaprio. Enfim, os casais que escolhem passar sua lua de mel pelo país, são felizes na escolha, pois a Tailândia é um lugar lindo, totalmente inspirador para qualquer romance. O problema é a distância e os valores das passagens, mas uma vez estando na Ásia, acho que poucas pessoas se arrependem de ter ido.
– Malta
Essa ilha fica bem no meio do Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália, no caminho para Tunísia e Líbia. É um arquipélago pequeno e é um dos menores países da Europa, mas é bem populoso. Escolher Malta para sua lua de mel é uma boa, pois o local é divertido, as pessoas são amigáveis e as paisagens são perfeitas. Não perca nenhum pôr do sol na praia. É um espetáculo a parte e vale cada segundo. O bom de estar em Malta, é a facilidade de ir para outros lugares, caso o casal assim queira, como Egito, a própria Itália e Grécia.
– Ilhas Espanholas

O casal pode escolher qualquer um das Ilhas Espanholas para sua lua de mel. Ou escolham todas! Arrependimento não haverá. Mallorca, Ibiza, Formentera, Menorca, etc. Fiquem à vontade para derreter sob o sol espanhol nas areias dessas ilhas. Para os casais que gostam de agito, é perfeito, pois muitas das maiores e melhores baladas do mundo, estão por ali. Para quem quer sossego, isso é possível também. Lembrando que a grande maioria do público que visita as ilhas, está atrás de diversão e é jovem. Mas isso não é motivo para que os casais em lua de mel deixam visitar os lugares. As ilhas são democráticas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*