Listas

Lua de Mel – Destinos Clássicos

Ahh, o amor. A lua de mel foi criada para celebrar o amor e a união de duas pessoas. Nada melhor do que fazer uma viagem incrível ao lado de quem se ama, não é mesmo? Mas as pessoas são diferentes e cada um tem o seu jeito de celebrar. Pensando nisso, resolvi escrever sobre alguns tipos de lua de mel e quais roteiros se encaixam melhor em cada estilo.

Destinos Clássicos
Para as pessoas clássicas, o tradicional nunca sai de moda. E eu concordo. Esses lugares que listarei a seguir, jamais deixarão de ter seu charme e são destinos fantásticos para qualquer época do ano, sobretudo para uma lua de mel.
– Paris
Preciso explicar porquê Paris é a primeira cidade dessa lista? Acredito que não, mas vou deixar aqui o meu comentário particular sobre essa cidade. Paris exala romance em cada uma de suas esquinas e isso não pode mudar, pois é histórico. Os maiores escritores clássicos, choraram pelas ruas da cidades, escreveram suas romances nos cafés da época. Todos os dias muitas mulheres são pedidas em casamento lá e não adianta dizer que Paris é piegas ou qualquer outra coisa. Paris é a cidade do romance.
– Norte da Itália
Paisagens maravilhosas fazem parte do espetáculo. Lagos com visuais perfeitos para uma viagem a dois. Milão, Verona, Como, Trento, Padova, Bolonha, etc. Um tour de lua de mel por essas cidades, pode fazer qualquer casal enlouquecer com tanta beleza. E preparem-se para comer muito bem e beber muito vinho italiano.
– Veneza
Passear de gôndola com o amor de sua vida, é o sonho de muitas pessoas. Eu tive a oportunidade de conhecer Veneza, mas declinei por este fato, não queria ir à essa cidade sozinha. Veneza é a cidade dos casais apaixonados que ficam se olhando e jurando amor eterno. Para lua de mel, os hotéis da cidade são fabulosos e os restaurantes também, afinal, estamos na Itália. Impossível a culinária ser ruim.
– Toscana
Ainda estamos na Itália. Vou fazer o que se esse país é recheado de cidades incríveis para os casais planejarem sua lua de mel?! Alugue um carro e vá passear pelas cidades de uma das regiões mais desejadas do mundo. Visitem vinícolas, comam queijo e apreciem as paisagens lindas que só a Toscana pode oferecer a vocês.
– Buenos Aires
O custo/benefício vale muito a pena. Para aqueles casais que não podem gastar tanto mas querem fazer uma viagem bacana e curtir um clima de Europa, perto do Brasil. Buenos Aires é uma cidade cheia de coisas para fazer e pode-se passar uma semana (ou mais) por lá, tranquilamente. Restaurantes com clima bucólico e vinho argentino não podem faltar nas noites do casal. Para se hospedar, os melhores hotéis estão na região do Centro e de Puerto Madero. Perfeitos para as regalias que sempre queremos em nossa lua de mel.
– Punta Cana
Já virou um destino tradicional para os casais que querem curtir praia e as facilidades dos resorts do lugar. A ilha é deliciosa pois é Mar de Caribe, pessoal. Imaginem aquelas praias com água verde e quentinha. Agora imagine o seu amor e você, bebendo drinks e apenas esperando o tempo passar, curtindo a companhia um do outro e nada mais. Perfeito. Mas cuidado com os passeios fora dos resorts, pois a República Dominicana tem casos de sequestro de casais que vão até lá e acabam se perdendo pela cidade. Mantendo o cuidado, a cidade vale muito a pena para uma lua de mel.
– Sul da França
O mesmo caso da Toscana. Alugue um carro e vá passear pelas ruas da região. Mônaco, Ezé, St. Tropez, Nice, etc. O sul da França tem praias e paisagens fantásticas que deixarão qualquer casal de boca aberta. Para quem curte a culinária francesa, é perfeito. Beba muito vinho francês (que muitos consideram os melhores do mundo) e curta o máximo que puderem. Esse destino é perfeito para ser feito na época da primavera e verão europeu.
– Porto de Galinhas
Perto de Recife, capital de Pernambuco, a cidade é perfeita para aqueles casais que não querem sair do Brasil para sua lua de mel. As praias são lindas, muitos visuais diferentes que não encontramos em muitos lugares. Em Porto de Galinhas, é sol o ano todo, praia o ano todo e existem diversos hotéis de primeira linha, prontos para acomodá-los com todo o conforto e exclusividade. O cenário é perfeito para acender a chama romântica do casal e também para que descansem do estresse e correria pré-casamento.
– Natal/Praia de Pipa
O cenário é lindo e clássico, pois é um destino muito procurado pelos casais em lua de mel. O bom de Natal e da Praia de Pipa, é que se vocês procuram agito, encontrarão isso por lá também. Além das belas praias, passeios de dunas e uma gastronomia bacana, tem bares e muita música ao vivo para divertir todo mundo. É um destino que o custo/benefício também vale a pena.
– Santiago do Chile
Aqui é mais ou menos o mesmo esquema de Buenos Aires. Passagem barata, é fora do Brasil e não é caro passar alguns dias pelas cidades chilenas. Indo para Santiago, vocês podem visitar Viña del Mar, Valle Nevado, Val Paraíso, entre outras. Beber muito vinho e comer muito bem. Santiago é uma cidade organizada e também tem bastante coisas para fazer e conhecer. Caminhem pela cidade e curtam aquele friozinho gostoso que só existe no Chile.
– Cancun
É um destino bem parecido com Punta Cana. Tem resorts maravilhosos com tudo incluso, praias lindas com areia branca de Caribe e descanso. O bom de ir para Cancun, é que você pode ir conhecer um dos lugares mais bacanas da região caribenha, a Playa del Carmen. Ir para Cancun na lua de mel é bom porque os voos fazem conexão em diversos locais bons para compras, como Panamá e Miami. Vocês podem aproveitar para dar uma esticadinha em algum desses lugares. O clima de praia é perfeito para os casais que querem aproveitar os dias para descansar e serem paparicados pelos funcionários dos hotéis.
– Áustria

Esse país é pequeno, fica bem na divisa com o Leste Europeu e sua capital é a cidade de Viena. Muitos casais escolhem passar por lá quando estão em lua de mel, pois Viena é uma das cidades mais bonitas da Europa e do mundo todo. Mas caso queira ir para lá, aproveite para conhecer as outras cidades do país, como Salzburg, Innsbruck e Linz. O clima romântico vai dominar o casal, com toda a certeza. A Áustria é um país organizado e conta com ótimos hotéis para agradar a todos os gostos e bolsos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*