Luxury Hotels

Los Cauquenes Resort e SPA, em Ushuaia

Los Cauquenes Resort e SPA, em Ushuaia

 

Eu sempre sonhei em conhecer a região belíssima do Fim do Mundo, chamada Ushuaia. Sempre tive o sonho de fazer os passeios, de ver de perto os animais nativos, sentir aquele frio polar que fica por lá o ano todo e me hospedar em um daqueles hotéis lindos que tem uma vista maravilhosa para as montanhas ou para o Canal de Beagle. Esse sonho foi realizado há algumas semanas atrás, quando estive em Ushuaia ao lado da pessoa que mais amo na vida, na estação do ano que gosto. Tenho tantas coisas para contar sobre a região, mas quero começar contando como foram nossos dias hospedados no Los Cauquenes Resort & SPA, um dos melhores hotéis de Ushuaia (e da Argentina).

Primeiramente, devo dizer que na opinião esse é o melhor hotel de Ushuaia. Sei que existem outros, mas esse tem uma localização perfeita, tem serviços para os hóspedes que fazem a diferença, tem quartos lindos, tem vista, tem um restaurante fantástico… Enfim. Não consigo pensar em outro hotel que tenha tantos pontos positivos quanto o Los Cauquenes. E não falo isso por estar apaixonada pelo hotel, não. Falo porque é verdade.

Bom, primeiro vou começar falando sobre a estrutura do hotel, que fica dentro de um condomínio fechado bem bonito, às margens do Canal de Beagle. Todo o hotel tem suas principais estruturas com vista para o canal e para as montanhas (algumas delas, com neve eterna). Não pense que o fato de estar mais perto do canal, aumente a sensação de frio. Eu achei tudo bem parecido e até passei mais frio na cidade. Não sei se é a época, mas achava que lá iria ventar bastante. Não ventou muito, o que foi bom para ajudar a gente a não congelar ainda mais. O hotel Los Cauquenes é tudo feito de madeira na parte de fora e dentro também tem várias partes de madeira. Carpete e tapetes para nos ajudar a ficar quentinhos lá dentro.

Nosso quarto era lindo, espaçoso e muito aconchegante. Um banheiro bem bonito e com espaço para a gente se maquiar ou tomar banho descansando depois de um dia de passeios na região de Ushuaia. A cama do quarto do hotel Los Cauquenes era deliciosa. Nessa época, o sol demora para nascer e se põe muito mais cedo também. Era algo em torno de 9:30 da manhã quando começávamos a ver a cor do dia aparecendo. Isso ajudou com que nossa preguiça de acordar cedo aumentasse, porque olhávamos pela janela e estava tudo escuro. Aquela cama gostosa, nós abraçadinhos um com o outro… Não dava mesmo vontade de sair de lá. Mas, Ushuaia nos esperava!

Alguns pacotes de hospedagens possuem o acesso ao SPA do hotel. Lá temos massagens (que precisam ser marcadas com antecedência e tem um valor para cada procedimento), uma piscina aquecida (em torno de 34 graus) que tem uma passagem por baixo para a gente ir até a parte de fora e admirar aquela vista incrível do Canal de Beagle, tem uma jacuzzi interna com essa mesma vista e uma jacuzzi externa que ficava sempre a 39 graus, com essa mesma vista. Teve um dia que estava nevando e o Alê estava lá fora, em uma temperatura abaixo de zero (hahahaha ele adora) e outro dia que estava bem frio, fazendo com que a água que estava no chão, ficasse congelada também. Tudo maravilhoso.

Fomos também comer no restaurante do Hotel Los Cauquenes. Eu acho bacana sair para conhecer restaurantes locais e tal. Fizemos isso durante o dia. Porque de noite, nós só queríamos comer naquele hotel lindo e beber muito vinho argentino (Malbec, de preferência). Jantamos todos os dias lá no restaurante do hotel (isso quando não pedimos serviço de quarto). Um prato mais saboroso que o outro e a carta de vinhos deles é muito boa. Vários rótulos especiais para a gente se esbaldar e beber quantas taças pudermos. Aliás, faça um favor a você mesmo e beba bastante vinho argentino quando estiver por lá. Tem um esquema de menu fechado com entrada, prato principal e sobremesa. Vá nesse. Vale muito a pena.

A equipe do hotel está sempre com um sorriso no rosto e sempre muito educados e prestativos. Isso ajudou a deixar a viagem ainda mais emocionante e perfeita. Todos os ambientes do hotel são bem harmoniosos e tudo combina com tudo, que combina com toda a paisagem, com todo o clima… Enfim! Impossível escolher o que mais gostei no Hotel Los Cauquenes ou nessa viagem. Foi tudo tão perfeito que fica difícil e injusto escolher uma coisa só. Mas a gente tentar contar o que aconteceu (hehehehe).

Fizemos passeios com o pessoal do hotel também. Ah! Esqueci de dizer que eles nos buscaram quando chegamos no aeroporto e também nos levaram de volta quando partimos. Quanto aos passeios, fizemos dois com eles, mas eles possuem diversos e aqueles que eles não têm, conseguem indicar ótimas agências para nos levar. Fizemos o passeio ao Parque Nacional Terra do Fogo com a guia Pamella e o motorista Martín, que foram super atenciosos com a gente e eles sabem tudo da região. Durante esse passeio, fizemos a viagem no Trem do Fim do Mundo, refazendo os caminhos que os presos de algumas décadas faziam. Vou escrever um texto somente os passeios que podemos fazer lá em Ushuaia, mas não posso deixar de vir aqui e contar tudo para vocês agora.

Outro passeio que também é possível fazer lá com o pessoal do hotel Los Cauquenes, é a navegação pelo Canal de Beagle. Um passeio que todos que vão à essa linda região do Ushuaia devem fazer. É tipo, obrigatória mesmo. Nesse passeio, podemos chegar bem perto dos habitantes temporários ou permanentes do canal. Neste caso, não vimos baleias e nem pinguins (por conta de ser outono, eles já haviam migrado para águas mais quentes), mas vimos muitos lobos marinhos e muitos leões marinhos, além de pássaros e uma natureza tão linda que faltam palavras. É um passeio que dá vontade de fazer o tempo todo, várias vezes. Não sei vocês, mas eu sempre me emociono demais quando vejo tão de perto os animais em seu habitat natural (foi a mesma coisa na África do Sul e eu não queria ir embora). Sim, sou uma apaixonada por animais, confesso.

E o outro passeio que tentamos fazer, foi a trilha até a Laguna Esmeralda. Um lugar lindo que também é obrigatório. Mas não conseguimos ir além de um certo ponto, pois começou a chover e por mais que estivéssemos com roupa de chuva, uma hora ia começar a molhar e lá em cima na laguna, já estava nevando, pois estava algo em torno de 2 graus naquele dia e lá em cima já estava abaixo de zero. Uma pena não termos conseguido fazer esse passeio, a trilha estava muito linda, mas temos mais um motivo para querer voltar até lá.

Bom, nem preciso dizer que essa viagem foi super especial para nós. Sempre é maravilhoso estar perto da natureza, interagir com ela com todo o respeito devido e babar a cada paisagem impecável que nos deparamos. O Ushuaia é assim. Como mencionei no começo do texto, sempre sonhei em conhecer o Fim do Mundo, sempre soube que seria especial e muito lindo. após apenas alguns dias por lá, já sei que é realmente muito mais do que eu esperava. Sabe quando a beleza do lugar supera as expectativas? Então, é assim que me sinto agora.

E assim como o Ushuaia superou as expectativas, o hotel Los Cauquenes também superou. Já sabia que seríamos bem tratados lá e que nossos momentos no hotel seriam incríveis. Mas foi tudo tão perfeito que me faltam palavras para descrever. Espero que com este simples texto e com as fotos, vocês consigam entender como tudo foi singular. Sempre maravilhoso conhecer um lugar que está na nossa lista de desejos. Espero voltar em breve para lá para descobrir ainda mais sobre o que a Terra do Fogo tem. Se você ainda não conhece, vale a pena. Se você tem vontade de conhecer, acredite em mim, é extremamente possível visitar o Fim do Mundo. Você também vai se apaixonar!

Hotel Los Cauquenes Resort SPA

Rita de la Ermita, 3462. Barrío Bahía Cauquén. Ushuaia. Argentina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*