Londres: o que fazer na cidade sem gastar uma libra

Todo mundo sabe que Londres é uma cidade cara. Ainda mais se convertermos nossa moeda para a tão valorizada Libra Esterlina. Hospedagem e transporte público, são os vilões na sua viagem para essa cidade tão especial. Portanto, vou dar algumas dicas para você fazer coisas interessantes em Londres, sem gastar um pound.

– Visitar a National Gallery e conhecer a Trafalgar Square: a National Gallery tem um acervo de obras importantes com nomes de peso como Van Gogh, Monet, etc. É um verdadeiro orgulho para a nação inglesa, além de ficar localizado na Trafalgar Square, uma das praças mais visitadas da cidade. Aproveite para tirar fotos com aqueles leões lindos que ficam ali.

– Visitar o Tate Modern Museum: esse museu de arte moderna é um dos mais prestigiados do mundo e você não paga nada visitá-lo. Como não poderia deixar de dizer, neste museu existem obras do mestre do surrealismo, Salvador Dalí. Também tem em seu acervo obras de Joan Miró, Andy Warhol, Pablo Picasso, Max Ernst, entre outros gigantes.

– Caminhar pelo Hyde Park e Kensington Gardens: Com certeza, é a área verde mais famosa da cidade. Você pode caminhar por toda sua extensão, deitar na grama para curtir o sol (se houver céu limpo), se divertir com os patos e cisnes que ficam o tempo todo nos lagos dos parques e praticar esportes ao ar livre se quiser. Tudo isso sem precisar colocar a mão no bolso.

– Visitar a trinca maravilhosa dos três museus do Hyde Park: estou falando de três museus que ficam um ao lado do outro e você pode visitá-los num mesmo dia. O Museu de História Natural de Londres, o Museu Albert e Victoria e o Museu de Ciência de Londres. Os três são fantásticos e tem atrações para todo mundo, desde crianças até idosos. Todos se encantam com tudo por lá, além de se divertirem horrores.

– Passear pela Tower Brigde: é um dos cartões postais mais famosos e fotografados de Londres. Caminhar por ela, fazer milhões de fotos, não custa nada. Antes de visitá-la, estude um pouco de sua história e com certeza, você irá sentir e entender as pessoas de alguns séculos atrás.

– Beatles e a Abbey Road: sabe aquela foto clássica da banda The Beatles, em que eles estão atravessando uma rua na faixa de pedestre, enfileirados e o John Lennon está com um terno branco? Então, você e seus amigos podem reproduzir essa foto na Abbey Road, que é o lugar onde a foto foi tirada.

– Caminhar pelo bairro de Bankside: você pode caminhar da Catedral de St. Paul até o Tate Modern Museum, cruzando pela Millennium Brigde, que é uma ponte bem conhecida de Londres. Depois de cruzar e admirar toda a paisagem, continue caminhando pela margem do Rio Tâmisa e se tiver sorte, irá tirar muitas fotos belas. Tudo isso sem gastar nada.

– Um lugar chamado Notting Hill: todo mundo sabe que o filme “Um lugar chamado Notting Hill”, foi gravado nas ruas do bairro de Notting Hill. Se quiser se sentir dentro do filme, caminhe pela Portobello Road e veja onde muitas cenas do filme foram gravadas. E claro, cruze os dedos para encontrar com o Hugh Grant caminhando por lá. Não custa nada sonhar com isso também.

– Harrods: se você gosta de shoppings, vai adorar conhecer a maior loja de departamentos de Londres e uma das mais conhecidas do mundo. A Harrods é grande e suntuosa, você pode se perder à vontade por lá. Se quiser gastar um pouco quando estiver por lá, tome o chá das 5. É um dos mais famosos de toda a cidade.

– Closer: mais uma locação de filme. Agora do filme “Closer”, também com a Julia Roberts e com Jude Law no elenco. Você pode ver de perto o memorial que tem alguns nomes de pessoas que morreram tentando salvar outras, o local de chama Memorial to Heroic Self Sacrifice e fica no Postman’s Park, no bairro de City od London.

– As luzes da Piccadilly: algumas pessoas dizem que é uma cópia barata da Times Square de New York, mas a Piccadilly Circus tem seu charme londrino incontestável. Tem de tudo por lá e é uma área ótima para se hospedar. Para os jovens, é a região perfeita de Londres, pois abriga diversos hostels, casas noturnas, teatros e muitos pubs. Caminhar por lá e se encantar com tudo isso, continua sendo de graça.

– Ah, Covent Garden: é um bairro que você precisa conhecer em Londres. Além de ter todo seu charme especial, você pode escutar diversos artistas de rua tocando e cantando por lá. Claro, escutar e admirar todo o talento deles é de graça, mas não custa nada dar uma ajudinha com algumas moedas para eles, não?!

– Palácio de Buckingham: ver a troca da guarda do lado de fora dos portões do Palácio de Buckingham, continua sendo de graça. Você pode dar um tchauzinho para a rainha, admirar toda a beleza da construção e tirar muitas fotos, tudo de graça.

– Alô, Londres: outra opção da série “Clássicos de Londres”, é tirar fotos de todas as maneiras nas cabines de telefone vermelhas. Mas cuidado para não extrapolar nas brincadeiras e levar uma bronca de algum guarda ou morador.

– Brick Lane: caminhar pela região central de Londres é sempre bacana. A Brick Lane tem muitas atrações bacanas, principalmente no final de semana. Feiras de flores, artistas de rua ótimos, feira de comidas, etc. Ver tudo isso de perto e sentir que você faz parte dessa energia tão bacana, não custa nada.

– Visitar o British Museum: é um dos principais museus da Inglaterra. Com um acervo importantíssimo de arte Egípcias, você pode ver tudo isso de perto sem pagar nada. Veja todas aquelas múmias e leve a criançada para brincar e aprender nas oficinas do museu. É uma visita que vela muito a pena.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

– Regent’s Park: Esse parque fica na região central de Londres e é a maior área verde para a prática de esportes de toda a cidade, oferecendo diversas atividades para os moradores e turistas. Pegue uma bicicleta e pedale por toda a extensão do parque. Você vai gostar e não vai pagar nada para fazer isso.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas. Londres é uma cidade incrível e a cada visita, nos impressiona ainda mais. Sou suspeita para falar dessa cidade, pois amo com todo meu coração. Aproveite cada uma dessas dicas e gaste seu dinheiro com as atrações certas e aquelas que mais lhe agradar. Londres é uma cidade gigante que está esperando todo mundo de braços abertos, pronta para ser descoberta.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *