Luxury Hotels

LLAO LLAO Hotel & Resort – Bariloche

Nem sei por onde começar. Os dias que passei nesse hotel foram tão bons, mas tão bons, que fica difícil explicar o que é viver essa experiência.

 

Talvez seja bacana começar dizendo que esse hotel é incrível. Ele fica em Bariloche, cidade que fica na província de Río Negro, na Argentina. É o melhor hotel da cidade, sem sombra de dúvidas. É um resort cheio de atividades para os hóspedes, desde piscina quentinha ao ar livre, até um belo campo de golfe com vistas lindas para todos os lagos que ladeiam a região. Como ele fica bem afastado do centro da cidade, seria bacana alugar um carro para sua viagem.

 

O hotel pertence a mesma cadeia do famoso hotel Alvear, de Buenos Aires. É dividido em duas alas, a Bustillo e a Moreno. O prédio Bustillo foi criado em 1940 pelo arquiteto Alejandro Bustillo, é um prédio com madeira no chão, quartos quentinhos e aconchegantes. Já o prédio Moreno, é um pouco menor, construído no ano de 2007, combinando o estilo clássico Llao Llao com o desenho contemporâneo patagônico. Ambos prédios são lindos, qualquer um dos dois que optar para se hospedar, será uma boa escolha.



Existe uma opção de hospedagem chamada “Cabaña Lago Moreno”, que é um dos quartos mais caros do hotel todo, mas possui uma decoração maravilhosa, vista perfeita para o lago Moreno e para o Cerro Tronador.

 

Ahh, o Cerro Tronador! É impossível parar de olhar para ele. Gigantesco, imponente, deslumbrante e monumental Tronador. Ele é uma das vistas que podemos ter do Llao Llao. Essa montanha já fica do lado chileno, a cerca de 90km de distância e mesmo assim, podemos vê-lo grande, ver suas nuvens, sua quantidade absurda de neve e até escutar alguns barulhos que ele emite. Se quiser, é um passeio possível de ser realizado.

 

O café da manhã do Llao Llao é servido em um grande salão, que também pode ser usado para festas e até casamentos. A variedade é enorme, com muitas frutas (você está em Bariloche, não perca a oportunidade de comer todas as frutas vermelhas que forem possíveis), bebidas, pães, etc. Escolha a mesa que quer se sentar, seja olhando para o Tronador, para a piscina externa, para o campo de golfe. É um momento delicioso e não consigo imaginar uma melhor maneira de começar o dia em uma viagem.

 

O Llao Llao possui alguns restaurantes. 7 para ser mais exata. Uma casa de chá, que fica num complexo fora do hotel, pertinho do campo de golfe, que foi criada justamente para receber os hóspedes após uma partida do esporte. É lindinha, fofa e com um cardápio delicioso. Também podemos comer no restaurante e bar que fica no prédio da ala Moreno. Esse tem vista para o lago Moreno e para o Tronador também.


Existe o Jardim de Inverno, onde podemos jantar e almoçar, e é um dos principais restaurantes do hotel. Caso queira tomar uns drinks e curtir um Happy Hour (que eles dão drink dobrado), você precisa aproveitar o Bar Lobby, que fica bem na entrada do prédio Bustillo.


O Restaurante Los Césares é o principal do hotel e a comida é maravilhosa, com todos os detalhes do requinte e sofisticação. Também temos o Asador Criollo, que é um lugar onde se serve o melhor da culinária argentina e carnes perfeitas. Por fim, temos o Café Patagonia, que é um café fofo para lanches rápidos ou apenas para tomar um bom café no meio do dia.

 

Já percebeu que não faltam opções para comer por lá, né?!

 

Para a temporada de inverno, o hotel oferece em Cerro Catedral, um refúgio para os hóspedes que querem praticar os esportes de neve. O Refúgio Llao Llao fica localizado na base do Cerro Catedral e conta com serviços (mimos) de assessoria para as pessoas, como compra e organização de passeios, aulas de ski e snowboard, aluguel de roupas especiais, etc. O hotel também conta com muitos professores para ensinar ou orientar os hóspedes que querem se aventurar nas montanhas.

 

 

E o SPA?

Bom, eles contam até com tratamentos para crianças e adolescentes. Então, já pode imaginar o que é esse SPA. Eles também contam com todo um programa de saúde e bem estar, para todas as pessoas e de todas as idades.

 

Apesar de tudo de luxo que o hotel oferece, um dos momentos que eu mais gostei e que está gravado em minha memória para sempre, é algo bem simples. Um passeio de stand-up paddle pelo lago Moreno. Era um dia de sol, estava calor e sem vento. O lago estava tranquilo, sem muitas ondulações na água. O sol iluminava até o fundo do lago, fazendo brilhar tudo que estava ali embaixo de mim, com metros de profundidade.

Eu não conseguia parar de olhar para aquele fundo, esperando que passasse algum animal gigante por baixo da minha prancha. Admito que em alguns momentos tive medo, de tão perfeita que era a cena. Mas não existe nenhum animal assustador pelas águas dos lagos em Bariloche, e isso me faz dar à cidade um título de “Paraíso na Terra”.

 

Faça esse passeio quando estiver por lá. Mas faça em um dia de sol e calor. No frio, com neve perto e sem sol, não será tão lindo assim.

 

Bom, para resumir em poucas palavras finais, devo dizer que ir até Bariloche e não se hospedar um dia que seja no Llao Llao, é como ir para Roma e não ver o Vaticano. Acredito que é o mesmo nível de importância.

 

O Llao Llao ficará grudado em sua memória e tenho certeza que, em alguns dias de sua vida, você desejará com todas as forças, voltar para lá.



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*