Dicas de Gastronomia

Lindóia Gourmet em Lindóia

Lindóia Gourmet
Todo mundo sabe que eu estou indo sempre para a região de Monte Sião e conhecendo tudo que tem por lá. Óbvio que o foco é a moda, mas eu também aproveito para conhecer a gastronomia e as hospedagens que existem por lá. Dessa vez, fui jantar num lugar em Lindóia, cidade que fica a uns 20 minutos de Monte Sião. O restaurante que fui conhecer se chama Lindóia Gourmet e foi, absolutamente, uma ótima surpresa.
Trata-se de um restaurante que também é hamburgueria (aaahh, desse assunto eu entendo e muito bem) onde eles criaram vários lanches com combinações maravilhosas. Mas vou deixar a parte da comida para contar por último. Antes, quero falar que o restaurante é grande e tem sempre uma fila de espera considerável do lado de fora. O ambiente é bem decorado, com tijolos à vista, pôsteres pelas paredes e som bacana rolando. Um ambiente agradável para a gente passar momentos igualmente agradáveis por lá.
Ahh! Não poderia deixar de fazer vários elogios ao staff do Lindóia Gourmet. Eles, além de prestativos e de saberem tudo do cardápio, são alegres e divertidos. Morri de rir várias vezes com as brincadeiras que eles fazem entre si. O gerente Carlos é uma figura única por lá, rápidos nas palavras e espirituoso ao extremo, ele fez com que nosso jantar fosse ainda melhor e óbvio, devo muito agradecê-lo por isso. =D Conhecemos também o chef Rud que é o responsável por todas as criações do cardápio. Uma escolhe melhor que a outra. Um cardápio perfeito para nos provar que não é só na “cidade grande” que tem coisa boa. No interior também muita qualidade e o Lindóia Gourmet é prova disso.
Na parte das bebidas, tem para agradar todo mundo. Desde cervejas, cervejas artesanais, passando pelos sucos e chegando aos drinks e doses. Adorei um drink que eles criaram que se chama Carlota. Eles disseram que é uma bebida de origem nos cabarés, onde os homens ofertavam às damas. É feito com xarope de granadina, suco de abacaxi, rum de coco e um toque de limão. Além dos clássicos como Aperol Spritz, Mojito e as Caipirinhas, também tem um outro drink que eles criaram que é novidade. Se chama 3 Limões. É feito com limão taiti, cravo e siciliano mais açúcar com cardamomo, anis estrelado, gotas de baunilha tudo para se misturar com a cachaça artesanal da sua escolha. Delícia!
Agora, vamos à parte gostosa… Gastronomia! Quem olha o cardápio do Lindóia Gourmet, já percebe que eles não são só uma hamburgueria. Eles vão além. Temos opções boas de saladas extremamente criativas, como todo o resto. Tartar de salmão, guacamole, carpaccio, caesar clássica, folhas verdes, etc. Aí temos as entradas. Óbvio que eu fiquei nas batatas, mas dei uma olhada em todo o resto. Coxinhas da vovó, cheese sticks, escondidinhos, mandioca e várias opções feitas com batata. Desde as clássicas palitos, passando pelas rústicas, canoas e terminando nas recheadas. Uma opções melhor que a outra.
Vi também que eles possuem diversos pratos para quem não quiser comer burgers. Mas já adianto, para quem gosta de carnes, são as melhores opções. Costela suína ao melhor estilo barbecue, filé parmegiana e outras opções de carnes. Um prato bem generoso que garante satisfazer até os mais famintos. Mas eu, como boa hamburgueira, fiquei nos burgers e foi difícil escolher qual eu deveria provar. Ainda bem que o namorado pediu outro, então provei dois. =D
São 18 opções de lanches! Eu queria comer todos, poxa! Burger de picanha, de cordeiro, de angus, lanches com frango e um blend clássico delicioso. Eles me contaram os cortes que escolhem para o blend, mas não vou contar pra vocês (hihihihi). Óbvio que é uma mistura de sucesso. Adorei o blend, a carne estava no ponto e saborosa, rainha do lanche, com nenhum outro ingrediente roubando a cena, como deve ser.
Os nossos escolhidos foram o Gourmet Burger e o Bourbon Burger. O Gourmet Burger é feito com um disco de 180g coberto com queijo gorgonzola, geléia de pimenta e agrião, no pão ciabatta (essa foi a escolha do Alê, que ama misturar doce com salgado). Provei e estava maravilhoso. Gosto de agrião com gorgonzola, ficou muito bom.
Já o Bourbon Burger que eu escolhi tinha um disco de 180g também, coberto com cheddar polenguinho, regado ao molho de Jack Daniels, bacon e cebola roxa. No pão de mandioquinha com gergelim negro. Nhaaaaaa! Claro que a Talitinha aqui iria escolher um burger que tem Jack na composição. Estava maravilhoso meu lanche. Esse cheddar polenguinho é dos deuses, amei amei amei mil vezes! Como disse, a carne era a rainha do lanche e esse cheddar com o molho, eram os príncipes. Amei esse lanche. Aliás, adorei os dois.
Depois de tudo isso, ainda tinha que arrumar espaço para a sobremesa. O que eu não esperava, era que seria uma das melhores sobremesas que eu já provei na vida. Se chama Cocada Cremosa. Ela vem bem quente, assada, bem cremosa. Como se fosse um bolo com muito coco, bem cremoso e saboroso. Se fosse só isso, já seria maravilhoso. 
Mas eles não se contentaram em fazer só isso e colocaram uma bola de sorvete de creme em cima. Esse sorvete derretendo em cima da cocada cremosa quente, tudo se misturando e ficando bem molhadinho… Juro, quando digo que foi uma das melhores sobremesas da vida, não estou sendo exagerada. Estava realmente maravilhoso e queria poder comer isso todo santo dia sem engordar!
Bom, nem preciso falar muito mais depois de tudo isso. O Lindóia Gourmet já entrou na lista dos meus restaurantes queridinhos e já quero voltar quando estiver pela região. Amei com todas as estrelinhas provar cada prato e beber tudo. Foi demais. O ambiente aconchegante nos convida a ficar lá até o restaurante fechar. O que não é difícil. Amei! Então, não perca a oportunidade de conhecer esse restaurante quando estiver por Lindóia ou pela região. Vale muuuuito a pena!

Lindóia Gourmet

Avenida das Fontes, 17. Centro. Lindóia. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*