Dicas de Gastronomia

Lanchonete Americana em Serra Negra

Existem alguns lugares que passam décadas e eles continuam ali, firmes e fortes, resistindo a tudo e passando por gerações de várias (ou só uma) famílias. A Lanchonete Americana é um desses lugares. Um lugar que surgiu muitos anos atrás, com um senhorzinho que nem está mais aqui para nos receber quando chegamos lá. Mas ele deixou todo seu legado, toda sua personalidade ainda viva no restaurante.

A Lanchonete Americana foi um dos primeiros estabelecimentos que surgiu em Serra Negra, muitos anos atrás. Se vc olhar ao redor, pelo ambiente do lugar, você pode notar muitos objetos decorativos que são praticamente relíquias, como as primeiras garrafas de Coca-Cola, latas de várias coisas, etc. Tudo muito gostoso de se ver.

Como o próprio nome já diz, se é uma lanchonete, tem muitos lanches. Os hambúrgueres deles são todos lindos e bem feitos. Mas o que eu comi com gosto mesmo foi a pizza que eles produzem por lá. A produção da pizza é toda artesanal, forno com lenha ecologicamente correta, com a farinha especial italianíssima e diversos ingredientes tradicionais igualmente exclusivos e feitos de maneira artesanal.

Minha pedida foi uma pizza com mussarela, presunto parma e rúcula. Temperadinha com balsâmico. Tudo uma delícia, para comer até o último pedaço. Mas eles possuem vários sabores de pizza, alguns clássicos, outros bem criativos. Isso vale para os lanches também.

De bebidas, eles possuem os drinks clássicos e diversos rótulos e cervejas e vinhos. Eu fiquei na cerveja mesmo, de trigo. Adoro, adoro, adoro! Estava uma noite com um clima agradável, então eu preferi a cerveja mesmo, ao invés do vinho. Foi uma boa pedida, pois a cerveja estava uma delícia.

Mas eu não parei aí! Tinha espaço para a sobremesa no meu estômago (eeeeee)! Fiquei na dúvida entre os tantos sabores de bolos e outros doces que tinham lá. Tinham vários, um mais lindo que o outro. Escolhi um sabor que está em alta já faz algum tempo. Red Velvet! Yeaaah! Estava uma delícia, massa, cobertura e recheio. Doce na medida certa, tudo bem saboroso. Eu amei!

Gostei muito do clima, tem mesas na calçada da praça, pessoas sorrindo (eu também estava, pois meu estômago estava bem feliz com toda aquela comilança hahahaha), toda a decoração vintage do local, etc. Um lugar que te deixa à vontade para curtir seus momentos lá na fofa cidade de Serra Negra.

Eu adorei conhecer mais esse lugar, conhecer a história e ver de perto tudo que eles criaram e mantiveram durante tantos anos. A Lanchonete Americana tem personalidade, isso não posso negar. Mas é aquele tipo de personalidade que nos agrada logo à primeira vista. Um lugar que vale a pena conhecer quando estiver em Serra Negra. Então, corre pra lá!

Lanchonete Americana
Travessa Ten. Mario Dallari, 47. Centro. Serra Negra. SP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*