Dicas de Gastronomia

Killa Cevicheria

Essa semana eu fui conhecer o primeiro restaurante peruano de SP. Estou falando do Killa Cevicheria, que fica ali em Perdizes. E já posso adiantar que eu adorei!

Pra começar, quero contar o que significa o nome Killa. Para quem não sabe, o Peru possui uma língua falada pelos indígenas chamada quéchua. Killa nesse idioma significa lua. Olha que coisa mais linda! Eu amo a lua! Amei essa palavra!

Muita gente não sabe, mas minha gastronomia favorita é a peruana. Quando fui ao Peru, fiquei 5 dias somente em Lima apreciando LITERALMENTE a gastronomia do país. Pirei em todos os restaurantes que conheci e isso inclui o famoso La Mar, que é uma das melhores cevicherias do mundo. Tudo isso para dizer que quando o assunto é comida peruana, eu entendo (hahahaha). E também para dizer que os pratos servidos no Killa são super saborosos.

Provei duas entradinhas. Uma chamada Salmón (que são tiras de salmão maçaricadas com leite de tigre e salsa chifa) e as Mini Causas de Camarones (que são bolinhos de batata temperados recheados com camarões empanados e salsa tártara). Ambos deliciosos e perfeitos para compartilhar com quem estiver com você.

Aí, de prato principal, anda rolando o Festival de Ceviche por lá. Se trata do seguinte, você escolhe ou o Menu 1 ou o Menu 2, ambos custam R$39,00. Cada menu possui 3 tipos de ceviche. Vou contar para vocês o que vem em cada um.

No Menu Uno vem o ceviche Japonês (atum, pepino, cebola roxa, óleo de gergelim, quinua crocante e molho do chef), Mediterrâneo (frutos do mar, peixe branco e limão siciliano) e o Sunomomo (salada de sunomomo, peixe branco, kani, pimenta e algas).

Já no Menu Dos vem o ceviche Salmão e Coco (salmão, manga, leite de coco, cebolinha e batata doce crocante), Manuelito (peixe branco, manga, maçã verde, mostarda dijon com maracujá e mel, cebolinha e pimenta) e o Chalaco (frutos do mar, peixe branco, tomate em cubos, cebola roxa e pimenta). Basta você escolher o menu que te agrada mais e divirta-se!

Não satisfeita, quis provar um dos ceviches que estavam fora do festival. Escolhi o Ceviche a la Prima, que é feito com peixe branco e vários tipos de legumes bem picadinhos, marinados no limão tahiti. Muuuuito bom. Confesso que foi o meu favorito de todos que provei! E olha que foi bem difícil escolher.

Obviamente, pedi sobremesa e um drink com pisco!
Pedi o Chicha Sour para tomar, que é um sour com um milho roxo, tipicamente peruano, servido numa tacinha linda com um pouco de canela em pó que super harmonizou com o drink.

De sobremesa, a escolhida foi a Pancakes Rellenas, que é uma panqueca recheada com maça cozidinha com pisco, um copinho de doce de leite maraaaavilhoso e uma bela bola de sorvete de creme. Preciso explicar? Não, né?!

Agora o que falta é você correr pro Killa para aproveitar todos os ceviches possíveis e todos os pratos dessa gastronomia maravilhosa que é a peruana! Sou master suspeita para falar, mas não indicaria algo que não fosse bom. Portanto… Corre pro Killa!

Killa Cevicheria
Rua Tucuna, 689. Perdizes. SP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*