Enobacana

Jazz Wine Concert, com vinhos Nederburg, em São Paulo

Jazz Wine Concert, com vinhos Nederburg, em São Paulo

 

Outro dia fui a um evento no Mirante 9 de Julho (que é um café lindo que fica bem cima da Avenida 9 de Julho) para conhecer uma marca de vinhos da África do Sul e também para curtir um pouco de jazz. Sim, eles conseguiram juntar duas coisas que já são perfeitas. Vinhos (boa bebida) e Jazz (boa música). O evento se chama Jazz Wine Concert e acontece em alguns momentos do ano.

Dessa vez, eu acabei conhecendo uma marca de vinhos renomada e muito premiada da África do Sul, chamada Nederburg. Nascida em 1791, é a vinícola mais condecorada da África, pois é a mais recebeu prêmios internacionais e nacionais, mais do que qualquer outra vinícola do continente. Eles trabalham com diversas uvas e produzem vinhos brancos, rosé e tintos. Os tintos variam entre Shiraz, Cabernet Sauvignon e Pinotage. Um melhor que o outro, diga-se de passagem.

Pudemos degustar os vinhos da marca e ainda por cima, curtir um som delicioso com uma dupla de jazz que estava tocando ao ar livre. O Mirante 9 de Julho tem uma parte coberta, mas a principal atração são as escadarias e a parte aberta, onde muita gente gosta de pegar uma bebida e fica ali curtindo a paisagem. Nesse dia, tínhamos o plus de ter jazz como trilha sonora. Perfeito.

Caso você tenha ficado curioso para conhecer mais sobre essa vinícola com mais de 220 anos de existência, te falo onde encontrar. No site da importadora Casa Flora (www.casaflora.com.br) você encontra até kit com garrafa de vinho e taça exclusiva da marca africana (kit perfeito para dar de presente, aliás, meu aniversário tá chegando hahaha). Minha dica é para você provarem o rosé. Não consigo nunca dizer qual vinho eu gostei mais, mas esse rosé tá incrível.

Fica a dica. Para esses dias de frio, um bom vinho é sempre (sempre mesmo) muito bem vindo. Então fica aqui a minha dica a vocês. Aliás, aproveitando a oportunidade que estou escrevendo sobre vinho, fiquem de olho aqui na seção do Enobacana do site, pois virão muitas novidades sobre o assunto. Não posso contar ainda, mas vocês irão adorar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*