Jazz Restô e Burgers, em São Paulo

 

Todo mundo sabe que eu amo burgers, não é?! Fico muito feliz quando venho aqui para contar novidades deliciosas sobre o tema, pois sei que todo mundo amaaaa um belo e bom burger. Então, hoje quero contar a vocês como foi minha visita ao Jazz Restô e Burgers, que fica ali no bairro do Jardins, mas eles possuem outras unidades também. A casa é cheia das suas peculiaridades e vou contar tudo a vocês. Segura aí!

Antes de tudo, quero contar um pouco sobre a história do local. O Chef André Berti já tinha idealizado em seus sonhos um lugar onde ele pudesse unir todas suas paixões. Na verdade, o restaurante é a cara do chef, pois ele ajudou a fazer até parte dos lustres (que foram feitos com garrafas de uma coleção pessoal dele), mesas (que foram feitas com madeira de caixas recicladas de bacalhau) e da decoração do local.

Decoração que aliás, é muito bacana. Tem até uma moto antiga toda estilizada pendurada na parede. A questão da música também bate forte no Jazz Restô e Burger (como o próprio nome já diz). Lá só vai tocar músicas que tenham a ver com o estilo de restaurante. Não adianta tentar outra coisa. Tem um piano lindo lá e em algumas noites da semana, fica algum artista tocando. Perfeito!

Bom, agora vamos aos pratos, não é?! O forte deles são os burgers, mas existem outros pratos no cardápio como massas, risotos e até salada. A lista de entradas é enorme e não deixe de pedir um daqueles vulcões que o pessoal geralmente derrete chocolate (aquele que tem um efeito de cascata) só que de queijo cheddar.

Nem preciso dizer o que deve acompanhar esse vulcão, né?! Batata frita, claro. Então peça o vulcão, muita batata frita e se ainda estiver animado para as entradas, tem torre de cebola empanada (Onion Tower), tem pedaços de mussarela empanada e frita (Finger Cheese), batatas de todos os tipos, com cheddar, com bacon, rústica, com molho apimentado, etc. Opções não faltam para as entradas.

Os burgers foram batizados com nomes de artistas de jazz. São tantas opções deliciosas, que fica difícil escolher um deles. Os dois burgers mais famosos e pedidos, são o Miles Davis (300g de carne bovina recheada com queijo gorgonzola, manteiga e ervas, queijo mussarela, tomate e mix de folhas no pão com gergelim) e o John Coltrane (200g de carne bovina, queijo de ervas, queijo mussarela, tomate mix de folhas e pão com gergelim).

Existe um lanche lá no Jazz Restô e Burger, que é um desafio para os fortes e comilões. Se chama Miles Challenger. O lanche é o equivalente a 5 Miles Davis juntos. Ou seja, 5 discos de 300g de carne. Um quilo e meio de carne. 250g de gorgonzola, 120g de mussarela, 100g de manteiga de ervas, alface e tomate. Tudo isso, acompanha 120g de batatas fritas cajun(com molho picante) e 120g de batata frita normal. É um gigante. O desafio é conseguir comer esse lanche em até 36 minutos (eu acho). Quem fizer tal proeza, não pagará pelo lanche (que custa mais de 120 reais) e ainda ganha uma sobremesa. Eu perguntei se alguém já tinha conseguido e somente uma pessoa conseguiu. Acho que não conseguiria nem ¼ disso (hahahaha).

O bacana o Jazz Restô e Burger, é que eles possuem diversos tipos de burgers, não se o de carne bovina. Tem burger de cordeiro, de peito de peru ou frango, carne seca, falafel, quinua, banana escarola com aveia e milho com molho pesto. É um mais criativo que o outro. Fiquei com muita vontade de provar algum vegetariano, mas queria saber como era a carne do Jazz e gostei bastante do que provei.

Uma das peculiaridades do restaurante, é que a grande maioria das bebidas e drinks que eles vendem, não tem álcool. Isso mesmo. A cerveja que mais é vendida é a sem álcool. Os drinks são todos feitos sem álcool. Provei alguns deles, óbvio. Comecei pelo Bellini (xarope de pêssego, pêssego em calda, espumante sem álcool, creme de leite e gelo), depois fui para o Mojito (morangos macerados, folhas de hortelã, água com gás, açúcar e gelo) e por fim, pedi o Rouge (morangos macerados, sucos de morango, xarope de romã, xarope de cranberry, limão e gelo). Para minha surpresa, todos estavam muuuito saborosos e realmente, não precisamos encher a cara para beber algo gostoso e criativo. Adorei!

Não tivemos espaço para a sobremesa (infelizmente), mas dei uma olhada no cardápio e uaaauu, que pena que não conseguimos. Milk Shake é o que não falta. Negresco, banana, bis, churros, vegano, de brownie, paçoca. Opções para adoçar a vida é o que não falta. Mas para aqueles que gostam mesmo de um belo prato de sobremesa, tem o brownie com sorvete, tortas, cheesecakes com frutas vermelhas, cheesecake de negresco, etc. A cara deles estava ótima! Pena! Vai ficar para uma próxima visita (hehehe)

Gostei muito de conhecer o Jazz Restô e Burgers. Realmente é um restaurante com um cardápio que não se vê todos os dias. Aliás, a proposta toda do Jazz é bem diferente do resto que estamos acostumados. Jazz, burgers diferentões e alguns gigantescos, drinks e bebidas sem álcool… Realmente me surpreendeu de uma maneira positiva. Então, vá você tirar suas próprias conclusões e me conta depois. Eu adorei o Jazz!

Jazz Restô e Burgers

Alameda Itu, 1548. Jardins. São Paulo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *