Restaurantes

Jantar de dia dos namorados no Zel Café, em São Paulo

Jantar de dia dos namorados no Zel Café, em São Paulo

 

O mês dos namorados ainda não acabou, mas por aqui, comemoramos sempre o fato de estarmos juntos, todos os dias. E para o dia dos namorados desse ano, escolhemos um lugar delicioso que já conhecíamos, mas fazia um tempo que não visitávamos. O Zel Café fica numa região linda de São Paulo, ali no comecinho da Rua Pamplona, no bairro Jardim Paulista. E para esse dia tão especial, eles elaboraram um cardápio com jantar de menu fechado, que estava simplesmente delicioso. Vou contar todos os detalhes para vocês.

Primeiro, que contar um pouco sobre o lugar, caso você seja novo aqui no blog e ainda não tenha visto o texto anterior que fiz sobre o Zel Café. O restaurante funciona para todas as refeições do dia. Café da manhã, almoço e jantar. O Zel Café fica em um casarão antigo que é um prédio tombado, da década de 30. Então, espere por algo com um ar mais antigo, por mais que eles tenham feito uma super reforma, tem algumas coisas que eles não podem mexer. Então, vemos um casarão lindo e antigo por fora e por dentro, um restaurante elegante, com uma decoração linda e aconchegante.

Agora falando do menu especial para o dia dos namorados. Já começo dizendo que estava tudo sensacional, de tão bom. O esquema era pagar um valor fechado por pessoa (que estava em torno de 70 reais, valor bom para o dia, pois todo mundo sempre enfia a faca nessa data e eu acho um absurdo) e você tinha direito a entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho cada um. Então, podem ver que o valor estava realmente bom, não é?! E no geral, o Zel Café é assim. Pratos excelentes, bem elaborados, bem apresentados e com um valor muito justo. É realmente um restaurante para se visitar mais.

A entrada era de antepastos. Pães quentinhos e deliciosos com vários molhos para a gente passar. Não sei vocês, mas eu amooo antepastos e amo esses pães caseiros que sempre têm sabor de casa. Delícia! De prato principal, aí precisamos conversar bem sério. Era uma lasanha bolonhesa. Simples assim. Mas não era uma lasanha qualquer. Segundo meu digníssimo marido Alexandre, foi uma das melhores lasanhas que ele já provou na vida. Confesso que devo concordar com ele, pois a lasanha estava impecável. Maravilhosa. Leve, com a massa leve, saborosa, com todos os sabores se combinando entre si formando um resultado incrível. Amei demais essa lasanha e só fiquei triste por não ter conseguido comer tudo (fiquei desejando ter um estômago maior hahaha)! Já estou com vontade de voltar lá para comer de novo.

Quanto a sobremesa, era uma mousse de cacau 70% com chocolate Ruby (aquele chocolate mais doce, cor de rosa, ele é naturalmente rosa e com sabor de frutas vermelhas. E para completar a sobremesa, tinha um coração fofo de plástico cheio de pinga Busca Vida (hahahaha aaahhh como já bebi isso). Então, o sabor amargo do chocolate 70% entrava em contraste com as texturas e doçuras do chocolate Ruby e da pinga que joguei por cima. Fantástico. Uma explosão de sabores na nossa boca.

Tudo isso sendo harmonizado com um belo vinho Malbec argentino que eles serviram para a gente. Nem preciso dizer que a noite foi especial, né?! Delicioso retornar uma vez mais ao Zel Café e em um dia que todo mundo está apaixonado e feliz. Com certeza, ficamos mais felizes ainda com todos aqueles pratos deliciosos que nos fizemos tão bem. Gosto demais desse lugar, eles possuem uma carta de vinhos ótima, as opções dos pratos são ótimas, a decoração é linda, os funcionários são educadíssimos, o jardim que vemos pelas janelas é lindo, a playlist que estava tocando era linda… Enfim, foi tudo incrível no nosso jantar de dia dos namorados lá no Zel Café.

Zel Café

Rua Pamplona, 145. Jardim Paulista. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*