África

Jackie O Yacht, hotel em Cape Town

Jackie O Yacht, hotel em Cape Town

 

Agora, vamos falar sobre a cidade de Cape Town. Antes eu estava contando como foram nossos dias na parte sul, a uma hora do centro de Cape Town. Mas agora, vou contar como foram nossos dias estando hospedados em um barco, no melhor ponto da cidade, o bairro lindo e seguro do Waterfront. Isso mesmo, ficamos hospedados em um barco, no Waterfront. Melhor, impossível.

 

Para que vocês se convençam de que essa é mesmo a melhor região de Cape Town para se hospedar, vou contar um pouco sobre o que podemos fazer no Waterfront. Nós fizemos tudo (absolutamente tudo) a pé. O Waterfront é perfeito para quem quer aproveitar as atrações turísticas mais famosas de Cape Town. Aquário de Cape Town, passeio até a Robben Island (onde Mandela ficou preso por quase 20 anos), comer nos restaurantes do porto, visitar museus, etc. Fizemos tudo isso e a pé. Vou contar sobre cada um desses lugares nos próximos textos. Não percam!

O Waterfront é mesmo o lugar mais seguro e prático de toda Cape Town. Existem outros bairros bacanas, com bastante estrutura, mas toda a concentração de atrações turísticas importantes e toda a facilidade, fazem com que o bairro se torne mesmo o melhor lugar para a gente querer se hospedar em Cape Town. Além disso, temos vista permanente para a belíssima montanha de Table Mountain. Vale a pena acordar e dar de cara com essa gigante maravilhosa bem na sua cara.

Um detalhe muito importante. Uma vez ali, esqueça carros alugados. Em Cape Town, o Uber funciona muito bem e com valores ótimos. Estando no Waterfront, você não precisa de nenhum tipo de carro com você. Pode fazer tudo a pé mesmo. Mas, caso queira ir para algum lugar mais afastado desse bairro, pode utilizar o Uber numa boa. Nós usamos todas as vezes (pois devolvemos o carro que havíamos alugado para nossos dias na praia) que decidimos sair do bairro e funcionou numa boa. Uber em Cape Town. Vale a pena.

Só o fato de ficar hospedado praticamente perto de tudo, já é um ótimo motivo para você querer conhecer o Jackie O Yacht. Mas quero dar mais motivos para vocês quererem muuuuito se hospedar lá.

O Jackie O Yacht é mesmo um yacht. Ele é um barco francês que foi fabricado no ano de 1964 e tem 115 pés de comprimento. Passando para metros, ele tem mais de 35 metros de comprimento. Sim, é enorme. É mesmo um barco lindo daqueles que a gente vê nas revistas e televisão. Chiquérrimo e elegante, ele fica todo imponente no canal principal do bairro de Waterfront. Mas, um hotel dentro de um barco funciona? Funciona. Oh, se funciona. Tivemos experiências maravilhosas por lá. Quero contar a vocês.

Primeiro que estar em um barco é uma experiência completamente diferente. Não pense que você ficará mareado ou enjoado. Eu sou super sensível para isso e não senti nada. O barco é grande e o local onde ele está ancorado é bem estável. Então não se preocupe com isso. sim, é tudo mais apertadinho, mais estreito. Mas os quartos são espaçosos e os banheiros também. Tudo num esquema de barco, não adianta querer um esquema de hotel. É um barco e posso ser bem sincera? Achei bem legal ter essa experiência em Cape Town, porque a cidade é praiana. Então ficar em um barco, foi beeem bacana.

Como estava no inverno e por estar na água, o Jackie O Yacht fica mais frio. Mas não se preocupe, pois eles colocam aquecedores em todos os ambientes que precisar, inclusive no seu quarto. Quartos que são muito aconchegantes e confortáveis. Com vários armários para a gente organizar a mala. Banheiro com duas pias para o casal bagunceiro (hahahaha). Achamos o máximo ter tudo isso dentro um barco.

Podemos tomar o café da manhã lá no Jackie O Yacht. Na verdade, o melhor lugar para tomar o café da manhã ou beber um vinho, é na parte de cima do barco, onde existem mesas e sofás confortáveis para a gente ficar. A vista ali é para a Table Mountain, por isso vale a pena aproveitar isso pelo menos um pouco. Mas a sala na parte de dentro onde eles servem o café é linda, com uma mesa redonda onde podemos comer numa boa e conversar com outros hóspedes. Um café da manhã delicioso e perfeito para iniciarmos o dia de atividades em Cape Town.

Caso você queira organizar uma festa para os amigos, pode fazer isso lá também. Nessa parte de cima que mencionei, eles possuem um espaço enorme onde podemos sim organizar uma festa. No final de semana anterior ao que chegamos lá, rolou uma festa de 15 anos. Não cabem muitas pessoas, mas dá para aproveitar o espaço sim e sair uma festa bem bacana.

Eles possuem várias cabines de vários tamanhos. Nós ficamos na suíte presidencial, que é a maior delas. Com banheiro enorme e bem espaçosa. Como mencionei acima, não dá para sentir em nenhum momento o barco balançar ou sentir algum desconforto com relação a isso. o Jackie O Yacht é muito estável mesmo. Outra coisa que fizemos bastante lá foi passar um tempo na sala de estar bebendo alguns copos de Amarula ou algumas taças de vinho. Estamos no coração da cidade, em um dos endereços mais cobiçados por turistas, e simplesmente estávamos relaxando. Delícia.

Ter a experiência de se hospedar em um hotel que fica dentro de um barco, é uma experiência memorável. Não sei se alguém aqui já teve experiências de passar um tempo ou noites em um barco. É completamente diferente de tudo. Não dá para comparar com nada. Ali no Jackie O Yacht, nem saímos do lugar. Mas só de estar em um barco daquele tamanho e daquele estilo, já é algo que nos diverte e impressiona. Barcos são diferentemente excitantes.

Caso esteja indo para Cape Town, vale a pena dar uma olhada no Jackie O Yacht. Funcionários maravilhosos e super educados estão lá para te receber com todo o carinho e dedicação. Com certeza sua viagem terá um Q a mais, diferente de todos os outros turistas. Não só por estar a passos da maior parte das atrações, mas também por estar em um lugar privilegiado e cheio de charme. Vale a pena conhecer o Jackie O Yacht e ter experiências que com certeza, guardará para toda a sua vida.

Jackie O Yacht

V&A Waterfront, Cape Town. África do Sul.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*