Restaurantes

Restaurante Italy em São Paulo

Italy Restaurante – SP

Hoje quero contar para vocês sobre o restaurante que fui conhecer no sábado. A situação era de extrema fome, pois eu estava voltando do super jogo do meu time querido do coração São Paulo (que ganhou de 4×0 contra o maior rival Corinthians hahahaha) com meu amigo e queríamos comer bem. Em casos assim só consigo pensar em comida italiana. Ele também não conhecia o Italy, então fomos conhecer juntos.

O restaurante é lindo, parece pequeno olhando de fora, mas ele é extenso em profundidade. Tem uma decoração bem elegante e os funcionários são super educados. Eu gostei bastante.

Sentamos na parte de cima do restaurante, onde tinha uma vista bem legal para o bairro dos Jardins e para a rua Oscar Freire, onde fica o restaurante.

O cardápio é super italiano, até os drinks. Várias combinações com Aperol (que é uma bebida italiana) super refrescantes e criativas. Eu escolhi o Ginger Spritz, que tinha limão siciliano, gengibre e um pouco de vodka. A apresentação estava linda também. Além dos drinks clássicos, o restaurante também é bem conhecido por sua excelente carta de vinhos. Um rótulo melhor que o outro.

Para comer foi um atentado. De entrada pedimos uma berinjela à parmegiana com crispy de panceta. Eu comeria umas 10 dessa. Estava muito bom, sabor entre todos os ingredientes bem equilibrados e o molho estava no ponto e sabor certo, ficando ressaltado mais ao final. Vale a pena pingar umas gotinhas do azeite italiano para degustar junto. Mas adianto que o couvert vale a pena também.

De pratos principais, ficamos nos risotos. Eu não aguentei. Aaaaamo demais qualquer tipo de risoto! Eu escolhi um risoto de aspargos com queijo gorgonzola e presunto parma por cima. Morri! Ele escolheu um risoto de tomates frescos, tabasco e camarões grelhados com ervas finas. Tá… confesso que queria ter um estômago bem grande para poder comer os dois pratos (hahahaha). Estava tudo delicioso. Ambos risotos bem preparados, no ponto certo e linda apresentação. Eles mandam muito bem mesmo.

 

Não paramos aí. A meta era sair rolando e quicando de lá, de tanta fome que estávamos. Portanto… SOBREMESA!!

Por falta de uma, pedimos duas! Não sei qual estava melhor. Juro. Primeiro um creme de mascarpone com Nutella. Não me matem! Sei que o mundo ama Nutella. E vou falar que essa sobremesa estava deliciosamente fabulosa. Depois foi um clássico do restaurante, que uma amiga tinha me falado para provar. Petit gateau de limão siciliano com sorvete de baunilha. Sem palavras. Eu realmente não sei qual estava melhor.

 

Já quero voltar para provar todo o resto do cardápio e tomar vinho. Eu adorei conhecer mais esse restaurante em SP e ele já entrou na lista dos meus italianos favoritos. Aliás… logo mais faço uma lista dos meus favoritos aqui de SP. Sei que vocês amam essas listas que escrevo com todo o carinho.

Para você que ficou com vontade de conhecer o Italy, já adianto que ficar viciado é um risco que irá correr. O restaurante é realmente muito bom.

Italy Restaurante
Rua Oscar Freire, 450. Jardins. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*