Europa

Hotel The Yeatman, em Porto

Hotel The Yeatman, em Porto

 

Um dos textos mais aguardados por quem acompanhou a minha viagem por Portugal! Quando pensamos em hospedagem de alta qualidade em hotéis 5 estrelas em Porto (ou Portugal), sem dúvidas já pensamos no The Yeatman. Sem dúvidas, um dos melhores hotéis que me hospedei e um dos que possui a melhor localização quando pensamos a nível de vista, logo explico o porquê. O The Yeatman é um hotel com SPA, maravilhoso, um dos melhores da cidade de Porto, perto das principais atrações turísticas e com uma estrutura de cair o queixo de qualquer um.

O hotel está localizado na parte que eles chamam de Vila Nova Gaia, onde ficam as antigas vinícolas onde envelhecem alguns rótulos de famosos vinhos do Porto. A família Yeatman tem origem britânica e eles começaram sua saga em Portugal em 1838 e até hoje, eles ainda possuem 3 vinícolas de vinho do Porto. Em 2006, surgiu a oportunidade de criar o hotel, que seria um marco no quesito hotéis de luxo em Portugal. Está aberto desde 2010 e é o hotel que representa a cidade de Porto.

A decoração é elegante e imponente. Eles gostam de tapetes no chão, quadros de obras de arte na parede, alguém tocando piano no bar, welcome drink com excelentes opções de vinhos (principalmente vinho do Porto), mimos aos hóspedes, piscina interna climatizada, etc. Ficar hospedado no The Yeatman, é sim uma experiência à parte. Eu jamais esquecerei toda aquela estrutura tão detalhada e tão bem pensada.

A localização é privilegiada sim. Basta descer uma rua e já estamos no centro histórico e no centro de tudo ali em Porto. Explicando sobre a localização e sobre a forma como o The Yeatman foi construído, quero contar a vocês os detalhes, porque são bem importantes. Se você olhar de longe, lá do outro lado da margem do Rio Douro, você verá que o hotel foi construído de tal forma para que todos os quartos tivessem a vista maravilhosa para a Ponte Luís I e para o Rio Douro. Mas o que só percebemos de longe, é que o formato do hotel, nos remete às plantações de uvas. Sim, parece uma vinícola com suas videiras plantadas, esperando a colheita para fazer o vinho. Não é demais?

Agora quero falar sobre as coisas que o existem no The Yeatman que os hóspedes podem usufruir. Na parte de gastronomia, eles possuem algumas opções. Existe o Dick’s Bar que também tem aquela vista linda da cidade e nos dias de calor, é possível sentar lá na varanda e tomar drinks e comer petiscos. Também existem dois restaurantes, com pratos diferentes e valores diferentes. Fica ao seu critério. Também existe a possibilidade de ser realizado um jantar privado. Já pensou?

O SPA do The Yeatman (uma nota importante, em 2013 o hotel ganhou o prêmio de “Melhor Hotel-SPA da Europa”) tem produtos de uma marca francesa que eu amo, chamada Caudalie, que só faz coisa boa. Então, se tiver um tempo marque um tratamento lá. Tem massagem, tratamentos estéticos faciais e corporais, mimos para a gente relaxar, etc. Tem até aquele esquema de massagem com quem estiver viajando com você.

Todas as acomodações do hotel tem o nome de uma vinícola diferente do Vale do Douro. Como existem dezenas de vinícolas, nome é o que não falta. O meu quarto era espaçoso, lindo, acolhedor e luxuoso. Aquela cama convidativa e confortável que faz a gente querer passar uns minutos a mais ali. Uma varanda enorme com aquela vista que mencionei, para a Ponte Luis I e para o Rio Douro. Uma pena que o clima não ajudou (muito frio e muita chuva em Porto nos dias que estive lá), mas fico pensando em como deve ser delicioso tomar uma garrafa de vinho bem acompanhada (Aleeee, você não foi comigo snif) nos dias de calor, admirando aquela paisagem. Perfeito!

No banheiro tinha uma banheira linda, naquele estilo europeu e muuuuitos produtinhos da Caudalie. Meus olhos até ficaram em formato de coração (hahahaha). Maravilhoso. Ah, sem esquecer de mencionar que quando cheguei ao quarto, tinha uma cesta enorme de frutas coloridas e frescas me esperando. Tinha até physalis e framboesa. Uma delícia. Comi tudinho!

E o que mais tem para fazer lá no The Yeatman além de beber vinho, dormir em uma cama gostosa, comer bons pratos nos restaurantes e se maravilhar com as vistas e estrutura do hotel? Pode cair na piscina climatizada e coberta que eles têm, ou se estiver calor, pode ir até a piscina externa. Qualquer uma das duas opções será uma boa escolha. Ambas possuem a vista que eu tanto falo, são lindas e convidativas. Na minha opinião, aproveite as duas, ok?!

Em Portugal, eles chamam o café da manhã de pequeno almoço. Com as opções que tem no The Yeatman, realmente é um pequeno almoço. Tem muita coisa para a gente começar o dia com o pé direito. Um balcão enorme de frutas frescas, com todas que você pode imaginar. Um outro balcão só com pães, de todos os tipos, integrais, ou normais. Outro balcão só com frios e iogurtes de diversos sabores e tipos, sucos, etc. Um balcão só com alimentos quentes, tipo ovos mexidos, bacon, aquele estilo mais continental de café da manhã. E tem também, para aquelas pessoas que já acordam chiques, taças de champanhe para quem quiser já bebericar logo cedo. Óbvio que a vista do salão onde é servido o café da manhã é aquela que tem em todo o resto do hotel e acredite, é incansável, impossível não babar o tempo todo.

Acredito que já deu para ter uma ideia do que é se hospedar no hotel The Yeatman, né?! Uma experiência para levar para a vida e desejar repetir sempre que possível. Amei muito minha hospedagem lá e recomendo. Um dos melhores lugares para se hospedar em todo o país. Um hotel 5 estrelas de primeira linha. Vá conhecer o The Yeatman em Porto. Seu único problema será arrumar mais tempo para ficar lá.

Hotel The Yeatman

Rua do Choupelo, 4400. Vila Nova de Gaia. Porto. Portugal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*