Hotéis

Hotel Pullman Santiago Vitacura, no Chile

Hotel Pullman Santiago Vitacura, no Chile

 

Foi minha segunda vez na capital chilena e aprendi a gostar bastante de lá. Uma cidade limpa, organizada, segura (claro que tem seus problemas, mas comparando com São Paulo, é sim uma cidade segura), com muitos bons restaurantes, com paisagens maravilhosas e muito mais. Na primeira vez que visitei Santiago, fiquei no Centro, o que é bem bacana também. Mas dessa vez, ficamos hospedados em um bairro bem bacana, tido como um dos nobres de Santiago. Se chama Vitacura. Esse bairro é menos procurado pelos turistas, por ficar mais afastado do centro. Mas vou contar a vocês que podemos conhecer muito de Santiago, mesmo estando hospedado nesse bairro tão lindo. Vou contar tudo. E lá, nos hospedamos no belíssimo hotel Pullman Santiago Vitacura.

Antes de falar sobre o hotel, quero contar sobre o bairro. Porque acho justo que as pessoas saibam o que há por lá. Primeiro que estamos em uma localização muito privilegiada. De um lado, temos um belo campo de golfe que tem as cordilheiras como paisagem de fundo. Do outro lado, temos o Parque Bicentenário, um dos mais famosos da cidade. Se caminharmos cerca de 10 minutos, chegamos ao incrível prédio Costanera com seus belos 300 metros de altura. Se atravessarmos algumas ruas, chegamos ao Cerro San Cristóbal. Se caminharmos para o outro lado, vamos encontrar uma sequência enorme de restaurantes e bares. Tudo isso, saindo do hotel e fazendo tudo a pé. Então, não se iluda pensando que deve sempre se hospedar perto do Centro. Até porque, o centro está a apenas alguns quilômetros do bairro de Vitacura. Nada que um Uber não resolva.

Já falei sobre a localização do Hotel Pullman Santiago Vitacura, que realmente é privilegiada, mas quero falar um pouco da tranquilidade em estar hospedado ali. Além de podermos fazer muitas coisas a pé, podemos estar tranquilos para caminhar por ali. É como se fosse o bairro dos Jardins aqui em São Paulo. Muitas árvores, as cordilheiras estão sempre lá, enfeitando ainda mais a paisagem e não consegui encontrar um papel no chão. Tudo muito barato, muito bonito e dava até gosto estar ali vendo e vivendo tudo isso. Gostei demais do bairro de Vitacura.

Falando do hotel agora. Na semana em que estávamos hospedados lá, eles estavam em fase de transição. Antigamente, esse hotel se chamava Atton Vitacura. Porém, ele foi comprado pela enorme rede de hotéis chamada Pullman (que todo mundo com certeza conhece), e agora ele se chama Hotel Pullman Santiago Vitacura. Uma grande mudança, porém quem já conhecia o hotel, não vai sentir muita diferença nas partes estruturais ou algo assim. As melhorias estão nos detalhes. Algo que vai levar um tempo para ser concluído, mas ao final de todo esse processo, vai valer a pena, pois os caras sabem realmente como fazer um bom hotel.

O hotel é perfeito para aquelas pessoas que querem conforto, comodidade e estar em um hotel bonito, elegante e cheio de coisas bacanas para conhecer e fazer. Além do fato de podermos caminhar bastante por vários lugares da cidade, se hospedar no Pullman Santiago Vitacura, vai fazer bem para você em todos os sentidos. O custo benefício é muito bom (lembrando que Santiago é uma cidade razoável para se hospedar, os valores têm muita diferença) e ele tratam seus hóspedes sempre com muito carinho e respeito. Senti isso na atenção que eles estavam sempre disponibilizando para a gente (como não conhecíamos aquela região, sempre perguntávamos o que fazer, etc. E eles sempre muito atenciosos).

Para aqueles que gostam de se cuidar mesmo quando estão longe de casa, eles possuem uma pequena academia que vai te ajudar a continuar em forma. Para os dois de sol e calor, eles possuem uma piscina externa bem bonita com várias cadeiras e espreguiçadeiras para a gente cuidar o clima de verão. Infelizmente, a piscina não é climatizada, então tem que usar nos dias de calor mesmo.

O café da manhã é muito completo e tudo delicioso lá no Hotel Pullman Santiago Vitacura. Acho que nunca tinha encontrado uma variedade e quantidade tão grande de grãos e cereais em um café da manhã de hotel. Tinha muita coisa mesmo. Diversos tipos de frutas (incluindo morangos docinhos que a gente não encontra aqui no Brasil), pães de diversos tipos (incluindo aquele redondinho que é bem comum e tradicional no Chile), cafés, geleias, frios, vários tipos de queijos, sucos de frutas frescas e muito mais. É um café perfeito para todos os tipos de hóspedes (tinham americanos lá que estava comendo ovos com bacon). O local onde eles servem o café, funciona para o almoço e para o jantar com um restaurante chamado Citadino que a gente aproveitou para comer lá algumas vezes naquela semana. Além da comida ser deliciosa, o ambiente é lindo. Combina com todo o resto da decoração do hotel. Muito bacana.

O nosso quarto tinha uma vista maravilhosa para o campo de golfe e todos os dias acordávamos com essa vista das Cordilheiras dos Andes, como podem ver nas fotos abaixo. Como era linda essa vista. Demos sorte de pegarmos dois dias com chuva lá em Santiago (digo sorte, pois lá chove algo em torno de 20 dias por ano), então, sempre após a chuva, as paisagens ficavam ainda mais lindas, pois aquela névoa de poluição que sempre fica pairando sobre Santiago, dá uma dissipada e conseguimos ter uma vista melhor de tudo, especialmente das cordilheiras. É um show à parte.

O pessoal do Hotel Pullman Santiago Vitacura sabe como cuidar de seus hóspedes. Além da educação e facilidade que eles nos tratam, fica difícil não se apaixonar por todo o conjunto. As cordilheiras, os parques, o próprio Costanera que deixa as paisagens ainda mais lindas. Esse hotel é uma ótima opção para quem quer conhecer Santiago e não sabe onde se hospedar. Garanto que sua experiência lá vai ser incrível. A nossa foi. Nós amamos o Hotel Pullman Santiago Vitacura lá de Santiago e com certeza, para uma próxima visita, vamos pensar em nos hospedar lá de novo.

Hotel Pullman Santiago Vitacura (antigo Hotel Atton Vitacura)

Avenida Vitacura, 3201. Vitacura. Santiago. Chile.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*