Dicas

Hotel Mercedes em Ilhabela

Aposto que muita gente está ansiosa por esse post, pois me acompanharam no Instagram e viram as fotos que postei. Impossível não ficar de boca aberta com os cenários que esse hotel nos proporciona. Ilhabela já ajuda, né?! Ilha maravilhosa, linda! Adoro aquelas praias, uma mais linda que a outra e gosto ainda mais, dos bons hotéis e bons restaurantes que temos por lá. Um melhor que o outro!
Os únicos problemas existentes na ilha são borrachudos (que resolvemos com muitas camadas de repelente) e as filas imensas para pegarmos a balsa, na ida ou na volta. Tentar agendar pode ser uma das soluções, mas se paga muito mais e geralmente, outras pessoas já reservaram antes de vocês, pois tem número limitado. Paciência acaba sendo o melhor remédio nessas horas.

Mas não é disso que quero falar. Quero falar sobre o hotel incrível que fiquei hospedada para o Festival do Camarão de Ilhabela, que vale todo o sacrifício e distância. O Hotel Mercedes! Ele fica ao norte da ilha, bem em frente à praia do Viana, mas eles possuem decks com uma praia praticamente privativa para os hóspedes. Já conto sobre isso.

A área do hotel é imensa! Nem sei por onde começar… Talvez pela entrada, né?! Um hall lindo, de pedras brancas no chão e que nos conduzem para outras partes do hotel. Corredores que foram feitos ao redor de pedras gigantes. Sim, eles mantiveram as pedras e construíram ao redor delas. Bacana demais. Sala de TV e de leitura estão ali nesse meio também.

Indo para a parte externa do hotel, eles criaram as piscinas aproveitando as águas de uma cachoeira que existe no terreno. Sim, a água das piscinas é sim de cachoeira. Incrível. E olha o tamanho dessa estrutura nas fotos abaixo! É de ficar de boca aberta mesmo! O paisagismo dos jardins é outro show à parte. Nada fora do lugar, nada desalinhado, nada de nada. Nenhum defeito. Achei o máximo! Nem dá para ficar falando muito sobre essa área externa. Melhor vocês olharem as fotos aí.
Não quero falar sobre o quarto que fiquei hospedada ainda. Vou falar sobre o café da manhã, que é servido em um salão enorme (é tudo enorme nesse hotel, incrível) e tem dois ambientes, um interno e outro externo. No externo, você pode fazer seu prato e ir comer olhando para o mar, já aproveitando o sol. Delícia demais! Você pode escolher comer tapioca, omelete, alguns dos pães caseiros que eles fazem todos os dias, ou aqueles doces. Depende da sua dieta (ou não, hahahahaha).

Bom, tá bom. Vou falar do quarto que eu fiquei. Me hospedei na suíte vip do hotel. Era simplesmente fantástica! Enorme, com vista para o mar, para as piscinas, para o jardim, com um terraço maravilhoso (perfeito para tomar um vinho de noite escutando o barulho do mar), uma cama gigante e perfeita para noites bem dormidas, espaço mais que suficiente para espalharmos toda nossa bagunça por lá (ops, sou meio que um furacão de tão bagunceira). Tudo maravilhoso e decoração bem elegante, mas seguindo o estilão praiano.

O banheiro é um show à parte. Nem vou precisar falar muito, porque as fotos aí embaixo são de babar. Algumas imagens valem mais que milhões de palavras da Talitinha. Tem uma hidromassagem para casal incrível, com uma janela com vista para o quarto, consequentemente, vista para fora. Um chuveiro delícia para duchas rápidas e pia dupla, para você não correr o risco de matar o namorado por causa da bagunça que ele também faz! (hahahaha) =D

Lembra que eu falei ali em cima sobre uma área na praia meio que exclusiva do hotel? Então! Lá também tem piscina (adulto e infantil), tem um bar para os hóspedes, mas os visitantes podem usar também. Tem um moooonte de espreguiçadeiras de madeira, todas coloridas, perfeitas para deitarmos lá (com repelente e protetor solar) e esquecermos da vida, bebendo um drink e de boas. Quer coisa melhor?

Funcionários atenciosos, um clima super europeu por todo o hotel, eu adorei. Atendimento de primeira, por todo o hotel. Ah! Esqueci de falar que eles também possuem um restaurantebem bacana. Peeena que eu não consegui ir lá jantar (por conta da agenda apertada do festival), mas está na lista.

Praia… Sol… Drink… Hotel bom… Boa companhia… Tudo! Perfeição! Só tenho recordações boas sobre esse final de semana e sobre o hotel. Não acho que exista algum motivo para vocês não irem conhecer o Mercedes. O hotel é realmente demais e foi um dos melhores que eu já conheci. De todos. De verdade. Eu amei a estrutura, o esquema de organização, os ambientes, paisagismo, tudo. Impecável é a palavra certa para esse hotel.  

Corre pro Hotel Mercedes! Corre pra Ilhabela!
Hotel Mercedes

Av. Leonardo Reali, 2220. Ilhabela. São Paulo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*