Hotéis

Hotel Manoir les Minimes em Amboise, França

Hotel Manoir les Minimes em Amboise, França

 

Uma coisa muito importante que vocês precisam ter em mente antes de organizar uma viagem para a região maravilhosa do Vale do Loire, na França, é definir qual será a cidade que usarão como base durante seu período por lá. E outro detalhe importante, é ter um carro para que você não dependa de trens e outros tipos de transporte, ou até dessas agências de viagens que vendem pacotes engessados.

Existem algumas cidades grandes que geralmente o pessoal as usa como base, mas o melhor mesmo é optar pelas mais centrais, assim você estará a meio caminho e tudo. Depois e estudar muito, escolhemos a cidade fofa de Amboise como nossa base. Mas poderia ter sido Tours ou Blois também, que são cidades grandes, bem localizadas e com bastante coisa para fazer. Escolhemos Amboise porque tinha mais cara de cidade de interior. =D

Lá em Amboise, nosso hotel para todos os dias de viagem, foi o 4 estrelas Manoir les Minimes, que fica super bem localizado, de cara com o Castelo de Amboise. Não vou falar nada sobre esse Castelo aqui nesse post, porque vou fazer um especial só para ele. Ok?! Aguentem aí que logo solto todos os textos.

O hotel é uma gracinha. Parece ter saído de um conto de fadas. Parece um mini castelinho, cheio de plantas e aquelas cortinas fofas nas janelas. Por dentro, ele é todo de chão de madeira e carpete, super aconchegante, super convidativo para nosso descanso. Impossível não querer aumentar os dias das férias só para passar alguns momentos a mais por lá. Tudo no seu devido lugar, formando um ambiente perfeito para nossa viagem ao Vale do Loire.

Para os casais de plantão! Esse hotel é ótimo para completar aquele clima de romance (se estiver faltando alguma coisa, né?! Porque só de estar nessa região, já é romance puro). Aliás, essa viagem é perfeita para casais! Definitivamente… Não poderia ter tido uma companhia melhor do que a do namoradão querido! <3 Foi tudo perfeito e podem ter certeza de que esse hotel ajudou ainda mais.

Os quartos são quentinhos, o banheiro também. Isso é importante, pois a região é bem fria nessa época de outono e inverno, então um quarto com banheiro quentinho é tudo de bom. E gente, na boa… Acordar e dar de cara com aquele castelo maravilhoso que é o Château de Amboise e o próprio Rio Loire passando logo ali é algo indescritível. Só estando lá para sentir na pele todos os arrepios que tudo isso nos provoca.

Eles possuem um esquema de café da manhã que você precisa pagar para tomar. É bem caprichado e custa alguns euros por pessoa. Acredito que seja algo da região, pois outros hotéis que vimos também tinham esse esquema. Você toma café da manhã em uma sala que mais parece a sala do Napoleão de tomar café da manhã. Demais!

A localização do hotel é perfeita. Fica bem na estrada principal que liga tudo a tudo. Achei que Amboise foi perfeita para nossa viagem, para o que queríamos conhecer. Então, minha dica é planejar bem quais castelos vocês vão querer visitar, para justamente escolher qual será a cidade da hospedagem. Como disse lá em cima, Amboise fica no centro de tudo, então ficou fácil ir para todos os castelos que queríamos conhecer. O único problema foi não ter ficado mais tempo.

Os funcionários são super prestativos, reservando os restaurantes que queríamos, nos ajudando até na rota até a Suíça, que foi nosso outro destino. Eles foram educados e divertidos. Quem inventou essa história de que francês é chato ou arrogante? Tudo mentira, fomos muito bem tratados em todos os lugares que passamos.

Bom, fica aqui a minha dica para vocês. O Manoir les Minimes é uma excelente opção para quem estiver planejando visitar essa região do Vale do Loire na França. O hotel vale muito a pena, por tudo. Jamais esquecerei a vista da janela do nosso quarto… Foi demais mesmo. Inesquecível!

Hotel Manoir les Minimes

Quai Charles Guinot, 34. Amboise. França.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*