Europa

Hotel Le Six em Paris

Hotel Le Six em Paris
Para quem não sabe, fui com o Ale para a Europa e ficamos duas semanas rodopiando por lá, entre França e Suíça. Voltamos com trocentas dicas para passar tudinho para vocês. Mas quero começar falando sobre esse hotel de Paris (obviamente, eu não piso na Europa sem passar por Paris, é muito amor e eu queria muito ir com o love na minha cidade favorita no mundo <3), que fica localizado no bairro de Saint Germain de Prés. Isso já faz com que ele ganhe alguns pontinhos extras.

Estou falando do Hotel Le Six Paris. Um hotel que tem 4 estrelas e que nos recebeu de braços abertos, cheio de carinho. Adorei ser recebida por uma brasileira que mora há muitos anos na França e faz parte do staff do hotel. Ela nos passou diversas dicas sobre o que fazer, como fazer, onde ir comer (que foi a parte mais importante da viagem toda), etc. A Angela foi uma fofa em nos receber e com certeza, não perderemos o contato. Mas além dela, todo o staff foi muito educado, sempre com sorrisos no rosto e dispostos a nos ajudar. Foi demais e só temos a agradecer. =D

O hotel fica muito bem localizado, isso já disse. Isso é fundamental uma vez que estamos em Paris. Mas não disse que ele fica há apenas alguns passos do Jardim de Luxembourg, que é sempre maravilhoso para caminharmos, ver as paisagens, praticar esportes, ou o que quiser. Um pic nic por ali também não seria ruim. Ter isso ao lado do seu hotel, é algo sem preço. Esse parque é muito lindo e no outono ele fica ainda mais bonito. Ah! E eles também ficam ao lado do Boulevard Montparnasse e dá para ir visitar o arranha céu mais alto de Paris, a pé. #ficaadica

O hotel Le Six foi criado em 2008, mas a família já trabalha no ramo hoteleiro há mais de 20 anos. Então, eles sabem como tocar um hotel da maneira correta. Eles possuem 3 tipos de quartos, mas todos com valores bem acessíveis. Ainda mais para nós brasileiros, que estamos sofrendo com todas essas altas nos valores do câmbio. Temos que escolher bem onde gastarmos. E também considerando que Paris é uma cidade cara para se visitar.

O hotel conta com vários mimos para agradar aos hóspedes. Eles têm um bar cheio de bebidinhas e drinks para a gente já começar a esquentar para a noite. Mas também possuem espaço fitness e o SPA do hotel. As massagens e tratamentos funcionam com horário marcado, mas a sauna é só avisar uma meia hora antes. Ela fica a sua disposição por quanto tempo quiser. 

Um ambiente delicioso para relaxar depois de um dia de caminhadas longas pela cidade de Paris, nossa amada Cidade Luz. Além de termos todos os produtinhos para usarmos lá também. Tudo da L’Occitane (corações saem pela minha cabeça por causa disso).

 

O café da manhã do hotel é uma delícia e ele também pode ser servido no seu quarto. Bom, eles seguem os padrões franceses. Então, já podemos esperar pães maravilhosos, chocolates perfeitos, queijos mais perfeitos ainda… Não sei o que acontece, mas eu acho tudo extremamente perfeito na França, especialmente em Paris. É muito amor por esse país e por tudo que eles cultivaram ao longo de tantos anos de existência. E muito amor por essa cidade também. <3

Esqueci de falar que o banheiro do hotel é outro show. Uma banheira maravilhosa e confortável para a gente curtir e descansar, com uma ducha deliciosa também. Toalhas quentinhas para nos enxugarmos após o banho e todos os amenities da marca igualmente francesa, L’Occitane. Impossível não amar, não é, meu povo?!

Resumindo, meus dias no Hotel Le Six de Paris foram ótimos. Sempre sofro do mesmo problema. Fico uns dias por lá, me apaixono ainda mais por Paris e já fico contando os dias para voltar. Paris mora no meu coração, e agora o Hotel Le Six, também. Fica aqui a minha dica para hospedagem para quem estiver planejando visitar a cidade. Vocês não vão se arrepender.

Hotel Le Six Paris Rive Gauche

Rue Stanislas, 14. Saint Germain de Prés. Paris. França. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*