Luxury Hotels

Hotel Lausanne Palace na Suíça

Hotel Lausanne Palace na Suíça

 

Nem sei por onde começar a contar tudo que vivemos durante nossa experiência no hotel 5 estrelas chamado Lausanne Palace. Não tenho dúvidas de que foi um dos melhores hotéis que já fiquei na vida, experiência única e fomos tratados como realeza. Então, foi impossível não cair de amores por esse hotel, por toda a infraestrutura, por toda a educação, por cada detalhe impecável que eles cuidam para satisfazer até os clientes mais exigentes (e olha que isso é o que mais tem por lá).

Vou tentar começar do começo. O Lausanne Palace fica numa localização beeem privilegiada na cidade de Lausanne, no Cantão Francês da Suíça (um dos meus países favoritos da vida). Amo a organização das cidades suíças, tudo perfeito e tudo lindo. Impossível não se encantar, e com Lausanne é a mesma coisa. A vista do nosso quarto lá no hotel, era a melhor da cidade. Vista para o Lago Genevé (ou Lago Le Mans, já escutei os dois) e de cara com o nascer do sol. Impressionantemente lindo.

Partindo do hotel, podemos fazer várias coisas a pé. Ou se precisar de táxi ou Uber, estamos numa das avenidas mais movimentadas da cidade, então tudo será bem fácil para achar. Aliás, se você deixar sua viagem na mão do concierge do hotel, não precisará se preocupar com mais nada além de curtir horrores o seu roteiro. Adoramos todas as dicas que eles nos deram, incluindo o passeio ao Glacier 3000 (que vou contar em outro post, aguentem aí e fiquem de olho aqui no blog).

Vamos logo para a parte do quarto, que aposto que muita gente tá curiosa para saber como era. E eu digo que era dos sonhos… <3 Corações saem pela minha cabeça quando me lembro dos detalhes. Ahhh, os detalhes. O quarto era enorme, espaçoso e cheiroso (aliás, o hotel todo era cheiroso demais, cheiro de riqueza). Quando chegamos, era de noite, então só podemos ver a vista do lago na manhã seguinte. Mas tinha um vinho de boas vindas, chocolates suíços (meu Deeeus, como isso é bom), frutinhas e outros mimos.

A cama era linda e confortável, daquelas que realmente te faz descansar, como se ela estivesse nos abraçando. Uma delícia aquela cama, os lençóis perfeitos também. O banheiro era quentinho, com uma ducha incrível e uma banheira, perfeita para nossas pernas descansarem e se aquecerem depois de um logo dia de caminhada e de frio (que foi o nosso caso). Um sofá para vermos televisão ou simplesmente ler algo.

Mas, não paramos por aí. O Lausanne Palace leva muito a sério essa história de bem estar. A área de SPA deles é de cair o queixo. Não digo somente pela estrutura de wellness que eles possuem lá, mas por todo o resto. Vou detalhar cada item para vocês entenderem do que estou falando.

Eles possuem várias salas de massagens, que podem ser aquelas duplas para casal, ou individuais. Salas para a pessoa descansar, simplesmente. Sala para fazer musculação e um stúdio de pilates completo. Exatamente, eles possuem uma sala exclusiva com todos os aparelhos de pilates. Uma sala para Yoga e meditação também. Além de ter uma loja com produtos maravilhosos de beleza, algumas peças de roupas e uma lanchonete com produtos naturais. Tudo maravilhosa.

Na parte aquática, eles possuem uma hidro enorme para mulheres onde tem duchas e também uma sauna. A parte dos homens é separada da parte das mulheres, até para termos mais liberdade. Mas se quiser curtir ao lado do seu love (que foi o meu caso), tínhamos que ir até a jacuzzi da piscina coberta. Lá podíamos ficar juntos. A piscina era aquecida e a jacuzzi apaixonante. No teto da piscina, tinham pequenas lâmpadas de led que pareciam estrelas. Mais detalhes… Incrível!

Agora falando da parte de gastronomia, preciso dizer que eles arrasam. Como todo hotel 5 estrelas (depois vou fazer um artigo sobre como um hotel pode ser considerado 5 estrelas, pois existem diversas exigências), eles possuem um restaurante assinado por um chef famoso. No caso do Lausanne Palace, o restaurante é o La Table d’Edgard, assinado pelo chef Edgard Bovier. É o mais requintado do hotel e um dos melhores da cidade. Mas caso queira jantar nele, é preciso fazer reserva.

Ainda falando dos restaurantes, eles possuem uma Brasserie chamada Grand Chêne que é um ótimo lugar para aqueles lanches rápidos, que todo mundo nas brasseries (eu amo brasseries). Também possuem  um restaurante um pouco mais em conta que o estrelado, mas igualmente excelente, chamado Côté Jardin, que serve uma gastronomia mais mediterrânea. E para finalizar, um restaurante japonês chamado Sushi Zen Palace. Imagina a qualidade dos peixes que foram pescados em águas tão limpas.

Mas não paramos por aqui. Eles também possuem vários bares, e alguns deles, bem disputados na noite de Lausanne. Começando pelo bar mais masculino (tipo charutaria) chamado Habana Bar. Que é realmente uma  sala para se fumar e beber whisky (Talitinha não fuma, odeio cigarro, mas um bom charuto com um bom whisky é difícil de recusar). Depois tem o bar 1915 que fica no lobby (e queee lobby maravilhoso) do hotel. Esse dá para passar o dia só observando os lustres lindos.

Também possuem Yogi Bar, que é aquele vegano que mencionei ali em cima, quando estava falando sobre a parte do SPA do hotel. E para finalizar, eles possuem o LP’s bar, que tem happy hour, tem gente bonita, tem música alta rolando, pode ter piano e DJ. Conseguir umm lugar nesse bar não é tão fácil assim, por isso ele é famoso na cidade. Percebi que é bem para pessoas jovens e rola paquera (aaalooo pessoal da turma dos solteiros, anotem essa dica).

Ainda falando de gastronomia, quero contar como foi meu café da manhã no Lausanne Palace. Tivemos dois. Em um dia, pedimos no quarto e no outro dia, optamos por descer para conhecer a área do café. Ambos, perfeitos. Para pedir o café no quarto, a gente assina um papel onde escolhemos tudo que queremos. Infinitas opções, uma melhor que a outra. Tem opções de café da manhã para todos os gostos. Nós, optamos por uma linha mais light com bastante frutas e opções saudáveis (nada de bacon com ovos fritos).

Mas quando fomos lá embaixo, vimos que as opções podem ser ainda maiores. Eles possuem mesas e mais mesas de buffet, com muitas frutas, muitos iogurtes, muitos pães, muitos frios, muitos queijos, geleias, sucos, bebidas, etc. é o café da manhã mais completo que eu já vi na minha vida. Sem brincadeira. É daqueles que você fica até perdido sem saber por onde começar, o que comer. Realmente nível de excelência. Incrível como eles conseguem deixar tudo impecável. Aliás, essa é a palavra que se encaixa melhor com o Lausanne Palace, impecável.

Gostaria de agradecer novamente a equipe do hotel, que foram maravilhosos com a gente e com toda a certeza, nossa viagem ficou ainda mais especial por causa deles. É daqueles hotéis especiais, que deixam tudo ainda mais especial. Ele nos proporciona momentos inesquecíveis que merecem ser vividos intensamente a cada segundo. Impossível não amar, impossível não ficar de boca aberta com cada detalhe perfeito que eles pensaram com tanto carinho para nós, hóspedes.

Impossível não recomendar o Lausanne Palace com todas as estrelinhas que forem possíveis. O hotel é fantástico. A Suíça é fantástica. Tudo lá é fantástico. Amo essa perfeição suíça e o Lausanne Palace, transmite muito bem tudo isso. Estou encantada. Amei esse lugar.

Lausanne Palace Hotel

Rue du Grand Chêne, 7. Lausanne. Suíça.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*