Hotéis

Hotel La Maison Favart, em Paris

Hotel La Maison Favart, em Paris

 

Sabe uma coisa que eu acho bacana quando conheço um hotel? Perceber que ele tem personalidade e que tudo nele, não é simplesmente um objeto ou algo assim. Perceber que tudo ali está conectado de alguma forma e que tudo, foi inspirado em algo maior, mas sempre mantendo uma linha de qualidade e excelência que agrada os seus hóspedes. Assim é o Hotel La Maison Favart, que fica do ladinho da Ópera Garnier, em Paris.

O hotel é todo inspirado em um casal que tinha como sobrenome Favart, e eles eram famosos em Óperas Cômicas em Paris. Então, ao se hospedar no Hotel La Maison Favart, somos transportados para a Paris do século 18, para o mundo em que vivia esse casal. Uma viagem no tempo com muita elegância e muitas cores. Eu adorei as cores que eles usaram para decorar o hotel e pintar as paredes. Ao mesmo tempo que são elegantes, são bem vivas e alegres. Gostei bastante disso. Ah! E o Hotel La Maison Favart, é bem ao estilo hotel boutique (que eu adoro muito). Porque tem arte, os quartos são temáticos, tem muitos livros e um ambiente mais acolhedor. Adorei!

Já falei que eles estão pertinho da Ópera de Paris, né?! Pois bem, fiz andando saindo do hotel, o caminho até Montmartre e deu algo em torno de 30 minutos. E também caminhei até a região do Louvre e passei o Rio Sena indo até o bairro de Saint Germain de Près (ambos bairros são os meus favoritos em Paris) para comer no Café Flore (que aliás, não recomendo e depois, em outro texto, conto o porquê) e levei 40 minutos. Então, nada é tão longe em Paris quando se está na localização certa. E o Hotel La Maison Favart está em uma das melhores regiões da capital francesa. Lembrando que essa região fica perto de quase tudo. Do lado da Galeries Lafayette, perto da Place Vendôme, Place de la Concorde, Rue Rivoli, Jardin des Tuileries, Museu do Louvre, etc. Uma região bem perfeita para se hospedar.

Se você está em Paris buscando sossego, encontrou seu lugar certo. O hotel é bem silencioso, os quartos são confortáveis e os detalhes em madeira e no tom roxo, nos passa um ar de conforto que dá vontade de ficar um tempo a mais na cama. O conceito que eles querem nos passar, é que lá é mais que um hotel, e sim uma casa onde todos podem ficar à vontade e aproveitar. São 39 quartos e existem 4 tipos de opções para a gente escolher. Os valores são bem justos e por ser um hotel 4 estrelas, vale a pena experimentar.

Já que estou falando dos quartos, vou aproveitar a deixa. Eles decoraram os quartos com muito bom gosto. Realmente, tudo nos remete ao casal Favart e sua paixão e talento para a Ópera Cômica. No quarto que fiquei, tinha uma sala grande e espaçosa, um banheiro igualmente grande e quentinho (isso é muito importante, pois tem banheiros que nos congelam) e a parte da cama era bem espaçosa também. A cama era perfeita para uma excelente noite de sono. Gostei muito do teto mais baixo com os detalhes de madeira. Achei todos os detalhes lindos e tudo isso tornou o hotel ainda mais especial. Os quartos são bem silenciosos também. Nem parece que estamos em um hotel.

Na parte de bem estar e lazer, o Hotel La Maison Favart tem uma piscina climatizada linda com uma cascata que fica ligada quando os hóspedes pedem (ela deve fazer uma massagem nas costas das pessoas). Eles também possuem sauna (que tem que ser agendada e você fica com ela só para você), serviços de massagens (que também funciona com hora marcada) e para aqueles atletas que gostam de malhar quando estão viajando (eu só penso em malhar garfo e taça de vinho quando estou viajando hahahaha) eles possuem uma academia com esteira e aparelhos para musculação.

Se você gosta de livros e jornais internacionais, vai gostar das opções que eles disponibilizam para a gente. Fiquei um tempo olhando isso e tem até um guia lindo de Paris para a gente dar uma espiada antes de sair para bater perna. Falando em antes de sair, como não falar sobre o café da manhã do Hotel La Maison Favart? Acredito que um dos destaques seja os sabores dos sucos que eles fazem para a gente. Um mais gostoso que o outro. Uma variedade deliciosa de pães franceses, frios e lacticínios. Tudo muito gostoso e perfeito para começarmos o dia com o pé direito. Não sei vocês, mas o café da manhã é sempre uma refeição importante para mim. Então, um café bem servido é demais.

Bom, nem preciso falar muito mais coisas sobre o hotel. Gostei muito dessa vibe mais século 18 e todas as combinações de cores e detalhes (aaahhh, os detalhes), que deixam o hotel elegante e com cara de descontraído ao mesmo tempo. Lembrando que estou falando aqui sobre um hotel 4 estrelas, então o La Maison Favart tem um custo benefício muito bom quando colocamos na ponta do lápis para fazer as coisas da viagem.

Localização, decoração, comodidades, educação dos funcionários, café da manhã, quarto quentinho e acolhedor, silêncio, estilo de hotel boutique… Posso ficar um tempão falando sobre as coisas boas que encontrei lá no Hotel La Maison Favart, mas vou deixar as fotos falarem um pouco também e quem sabe, quando for para Paris, você mesmo não vem aqui me contar o que achou de se hospedar lá?! Tenho certeza que será inesquecível.

Hotel La Maison Favart

Rue de Marivaux, 5. Paris. França. www.lamaisonfavart.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.