Hotéis

Hotel Golden Tulip Euratlantique, em Bordeaux

Hotel Golden Tulip Euratlantique, em Bordeaux

 

Bordeaux é uma daquelas cidades que nos surpreendem demais. Não, a cidade não se resume a vinhos, vinícolas e coisas do tipo. Lá, se explorarmos bem, com paciência e tempo, vamos encontrar diversos cantinhos importantes e interessantes para conhecer. Por isso, escolher bem o local onde vai se hospedar, é fundamental. Se quiser uma dica, leia esse texto até o final, pois vou contar como foi minha estada no hotel Golden Tulip, que fica perto de tudo lá em Bordeaux. E é uma graça de hotel.

Se você chegar à Bordeaux de trem, nem vai precisar de táxi ou Uber (o aplicativo funciona muito bem na cidade, fica mais uma dica) para ir até o hotel. Basta caminhar alguns metros e pronto. Já está lá. Então, já pode perceber que a localização é incrível, né?! Mas não é só isso. Quando entramos no hotel, já damos de cara com funcionários agradáveis que nos recepcionam muito bem. E logo ali, tem uma parede todinha com garrafas de vinhos bordalêses. Sim, da vontade de beber todos eles e ficar hospedado lá por muito tempo.

Outra coisa bacana que vemos logo na entrada, é uma parede com dispensers enormes com produtos de beleza. Ali, você escolhe o aroma que quer para seus produtos, quais produtos quer, quantos quer e os tipos. Coloca em uma sacolinha fofa e leva tudo para o quarto. Confesso que dá vontade de pegar alguns kits e trazer para casa para dar de lembrancinhas, mas não fiz isso, pois minha mala estava bem cheia. Usei os produtos lá durante minha estada no local e são ótimos. Vale a pena escolher alguns e testar para se apaixonar. Essa ideia é sustentável (Já que as pessoas só pegam o que querem mesmo) e muito boa para os hóspedes. Achei a apresentação do local bem bonita também.

No quarto, encontramos um local espaçoso, cheiroso, com vista para cidade, quentinho, aconchegante, uma cama gostosa e um banheiro quentinho também para tomarmos banho sem congelar, o que é importante, pois as noites de Bordeaux são bem frias (é uma característica da região, dias quentes e noites frias). Minha noite lá foi incrível e dormi muito bem. Preparadíssma para os próximos destinos.

Mas para se preparar de verdade para começar bem o dia, só com o café da manhã que o Golden Tulip nos oferece. Tem uma área bem linda para a gente sentar e curtir esse momento. Um balcão enorme cheio de coisas boas que a gente encontra nos cafés da França. Muitos tipos de pães, frutas, iogurtes, uma série de queijos franceses deliciosos, outros frios, sucos, bebidas quentes e outros pratos que eles podem preparar na hora para a gente. Uma delícia. Mas veja se esse café da manhã está incluído no valor da sua diária quando fizer a reserva. Às vezes pode não estar. Então é bom ficar de olho. Caso não esteja, terá que pagar um valor para tomar o café da manhã.

Caso não esteja com vontade de sair de noite ou na hora do almoço, para comer fora, tem a opção do restaurante do Hotel Golden Tulip Bordeaux. Eles possuem o Tulip Restaurant onde podemos fazer nossas refeições admirando o movimento da cidade. Tem também um WineBar (lembra que escrevi lá em cima que eles possuem uma parede linda cheia de garrafas de vinho? Então…) e aos finais de semana, funciona um Food Truck na porta do hotel, para a gente comer coisas gostosas e rápidas. Passar alguns dias no Golden Tulip Bordeaux sempre será algo agradável. E tenho certeza que a viagem ficará ainda melhor do que já é.

Se hospedar no Golden Tulip é ótimo. É um hotel sem muitas frescuras, tem tudo que precisamos e os valores das diárias são excelentes. Um custo benefício bem bacana para quem procura algo com qualidade e com preço bom, lá na região de Bordeaux. Sem contar em todas as coisas boas que vamos encontrar por lá. Um hotel super limpo, organizado, com os quartos bem silenciosos (tanto na parte da janela, quanto na parte da porta de entrada), funcionários educados e prestativos, boa localização, etc. Enfim, uma série de qualidades que os bons hotéis devem ter. Se está planejando uma viagem à linda região de Bordeaux, fica a dica de um hotel lindo e muito bom para você se hospedar.

Golden Tulip Bordeaux Euratlantique

Rue des Garmins, 13. Bordeaux. França

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*