Hotéis

Hotel Crowne Plaza, em Toulouse

Hotel Crowne Plaza, em Toulouse

 

Toulouse é uma das maiores cidades da França e também tem muitas coisas bacanas para conhecer. Caso queira ficar um ou dois dias por lá, saiba que seus momentos serão super agradáveis. Para chegar à cidade de Toulouse, podemos ir de carro (por estradas bem tranquilas, bem sinalizadas e boas) ou de trem (com conexões e os trens são de grande velocidade). Eu estava em Gaillac (hospedada no Château de Tauzies que escrevi o texto na semana passada), e cheguei à Toulouse de carro, em menos de uma hora de viagem.

Me hospedei no melhor ponto da cidade. Bem na frente da praça principal, que se chama Place du Capitole. Uma praça linda que tem muitos bares e restaurantes ao redor. Bem ali, na melhor localização da cidade, está o Hotel Crowne Plaza Toulouse. O hotel da rede conhecida no mundo todo, tem um belo exemplar na cidade ao sul da França.

É um hotel com bastante quartos e os valores são bem acessíveis. Tem quatros estrelas e para as pessoas que gostam de comodidade, bom gosto e boa localização, esse é o hotel ideal para sua viagem. Toulouse é uma cidade com bastante empresas e muita gente vai até lá para trabalhar, portanto não se espante em encontrar muita gente desse tipo pelos corredores ou no café da manhã.

A decoração é bem sóbria, com cores neutras. A decoração dos quartos seguia essa linha também, com uma cama bem confortável, quartos espaçoso, banheiro também espaçoso e com tudo que a gente precisa para ter uma estada boa por lá. A vista do meu quarto era toda da praça e dava para ver até alguns outros pontos turísticos da cidade, como algumas catedrais. A cama era bem confortável, o quarto era silencioso (mesmo com os sons vindos de fora, quanto para os sons que vinham do próprio hotel). Tudo maravilhoso.

Para o café da manhã, tinha opções para todos os gostos. Como eles recebem muitos turistas e pessoas trabalhando, do mundo inteiro e o ano todo (como a rede é conhecida mundialmente, fica mais fácil saber o que irá encontrar por lá), o café da manhã é em democrático. Tem aquele estilo mais inglês com tudo aquilo que eles comem de manhã (tomates, salsichas, feijão, ovo mexido, etc) e também tem frutas, pães, iogurtes, bacon (para os americanos) e tudo mais que as outras pessoas gostam de comer. Eu particularmente, passo longe desse estilo de café de manhã mais pesado, como os ingleses fazem. Mas o Crowne Plaza Toulouse tem um café da manhã que com certeza irá te agradar.

Eles possuem um restaurante que funciona para almoço e para o jantar. Algumas noites, eles colocam alguém para tocar o piano por lá. Quando está mais quente em Toulouse, eles funcionam também com um bar ao céu aberto que fica bem no meio do hotel e é um ambiente muito agradável. Lá eles servem drinks, vinhos e petiscos. Em dias de calor, é uma das melhores pedidas da cidade.

Eles possuem outras vantagens para quem está hospedado lá. O Hotel Crowne Plaza Toulouse tem um centro de bem estar e também uma academia (pequena, como de todo hotel, mas tem o suficiente para quem quer malhar e se cuidar durante a viagem). Dá até para arriscar alguns movimentos de pilates, para aqueles que já conhecem a técnica. Para quem está na cidade a negócios, eles possuem uma parte que chamam de Business Services (com ótimo wifi, equipamentos como impressora e também uma parte para fazer reuniões, se for necessário para o hóspede).

Bom, fica aqui a dica de um bom hotel e clássico hotel na cidade de Toulouse. Se vocês estiverem pensando em passar pela cidade, esse é o lugar. Lugar lindo, cidade linda, cheia de coisas bacanas para fazer. Como todas as cidades que conheci na França até hoje (até mesmo aquelas bem pequenas) super linda. Não me arrependo de conhecer. Incrível se hospedar por lá e tenho certeza de que seus momentos no Hotel Crowne Plaza Toulouse serão inesquecíveis. Ah! E segura aí que logo venho contar mais dicas sobre Toulouse. =)

Hotel Crowne Plaza Toulouse

Place du Capitole, 7. Toulouse. França.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*