Dicas de Gastronomia

Hã? Burger

Semana passada foi uma loucura! Queria ter postado isso antes, mas tá valendo ainda! O Burger Fest acabou (aaaahhhh, estou com abstinência de burgers já), mas ainda tá rolando burger. Na verdade, na minha vida, rola burger toda semana. Impossível ficar longe disso. Confesso que, com um bom burger na mão, batata frita quentinha e drinks, não preciso de muito mais coisas na vida.

Hoje quero contar sobre uma excelente hamburgueria que estava participando do Burger Fest, estou falando da Hã? Burger (hahahaha o nome é engraçado demais, porque toda vez que eu falo o nome de lá, faço cara de “pois é”). Ela fica bem localizada, ali no Itaim e o espaço é bem bacana também.

Primeiro, quero contar sobre o lanche que eles criaram para o festival, que foi o Burger Bacon Fondue. Que tinha o blend da casa com 170g (uma carne beeem gostosa), mais fondue de queijo com Sriracha e muito banco servido num pão de brioche. Duas características que eu adorei nesse lanche: o queijo que estava um pouco apimentadinho por causa da Sriracha que é uma pimenta bem gostosa e por causa da carne deles, aí entramos em um assunto que pode ser um pouco polêmico.

A maior parte das pessoas que trabalham com burgers, acham que a carne do hambúrguer tem que ser temperada somente com sal e nada mais! No máximo, uma cebola. Mas, lá no Hã? Burger, eles temperam a carne do disco de carne. E, sinceridade, eu gostei. Não sou muito fechada com relação a isso, gosto de provar sabores e não acho que deveria ter uma regra (ai meu deus, não me matem).
Quem não trabalha com isso, talvez nem saiba o porquê do burger de lá ser diferente, mas se a pessoa gosta do sabor, vai estar por lá sempre para comer. Eu gostei bastante, assim como também gosto de muitos outros.

De acompanhamento eu pedi batatas que são rústicas, cortadas de maneira bem gordinha e ela é servida bem sequinha. para descer tudo, obviamente… Uma Budweiser bem geladinha. E de sobremesa, chuuurros (da Dona Floriiiindaaa hahahaha e o Chaves aprovou), com massa leve, recheio delicioso de doce de leite e sequinho também.

O ambiente da hamburgueria é super fofo, eu adorei as coisinhas de decoração que eles possuem lá, tipo um lustre que foi feito com um ralador de legumes, uma bicicleta com uma cestinha cheia de brigadeiros (huuummmm), etc. A proposta da hamburgueria é ser simples, você pede no caixa e espera o lanche ficar pronto para pegar no balcão. Muito legal, simples e eficiente.

Gostei bastante da Hã? Burger! Começando pelo nome, super divertido. Gostei do blenda da casa, gostei do lanche que eles criaram pro Burger Fest (seria beeem legal se ele permanecesse no cardápio), gostei do ambiente e as pessoas que atendem lá são super agradáveis e educadas. Uma dica, eles estão em vários tipos de delivery, então dê uma olhada se eles entregam na sua casa também.

Recomendo muito o Hã? Burger e acho que você deve dar uma passada lá para conhecer também. Não vai se arrepender!

Hã? Burger!
Rua Clodomiro Amazonas, 291. Itaim Bibi. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*