América

Grandes Parques Naturais pela América do Sul

Grandes Parques Naturais pela América do Sul

 

Nosso continente é muito abençoado. Temos muita (mas muuuita) natureza selvagem e intocável por aqui, em praticamente todos os países. Como sei que muitos de vocês também amam os destinos de natureza, selecionei alguns dos parques naturais mais lindos que podemos encontrar pela América do Sul. Já adianto que todos são de tirar nosso fôlego, todos mesmo. Para os amantes da natureza, essa lista de dicas de destinos, é quase que uma lista de obrigações. Aproveitem!

– Torre del Paine, no Chile

Muitos consideram esse parque como um dos lugares mais lindos do mundo. E não é à toa. Torres del Paine é sensacional. Dá para fazermos trilhas que podem durar até uma semana. Dá para fazer escaladas, montanhismo, acampar, passeios curtos e visitar paisagens naturais de tirar o fôlego. Existem muitos hotéis de luxo por lá, também. Caso não seja tão aventureiro assim para acampar, mas quer conhecer o lugar, é uma boa dica. Fazer passeios curtos e voltar ao hotel maravilhoso.

– Parque Nacional Tierra del Fuego, Ushuaia, Argentina

Se chama Tierra del Fuego, mas o lugar não tem nada de fogo,  é tudo bem frio (hahaha). Cheio de história e flora bem peculiar da região (afinal, não é qualquer planta que consegue sobreviver a essas temperaturas mais baixas o ano todo). É um dos lugares mais lindos que tive a oportunidade de visitar e sem dúvidas, voltaria. Tem muita coisa para fazer por lá, incluindo navegações, trilhas, visitas e muitas coisas. Vale a pena passar pelo menos 5 dias por lá.

– Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, Brasil

Para mim, um dos lugares mais lindos do nosso querido país. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma área preservada, que não pode ser tocada além do que já existe lá. E um lugar tão lindo e com tantas coisas para fazer, que a gente precisa de várias viagens de uma semana pelo menos, para visitar boa parte. São muitas cachoeiras, muitas trilhas, muitas paisagens de cair o queixo. A água lá é mais escura, por conta de minerais, mas as cachoeiras e rios, são lindos. Vale a pena conhecer. Para chegar lá, descemos em Salvador, aí ou pegamos um ônibus até Lençóis ou um avião.

– Valle Sagrado, Peru

As áreas de ruínas sagradas dos Incas estão espalhadas em vários lugares do Peru. O Valle Sagrado é um circuito de sítios e reservas de preservação arqueológica. Ou seja, muita coisa encontramos por lá que tem milhares e milhares de anos. Além de vermos uma paisagem natural incrível, onde podemos ter a sorte de ver lhamas também. Tudo de antigas civilizações. Mas não esqueça de deixar para visitar Machu Picchu, depois do Valle Sagrado, pois é mais bonito.

– Parque Nacional Los Glaciares, Argentina

Todo mundo já ouviu falar sobre essa região maravilhosa da Argentina, por conta de um dos glaciares mais famosos do mundo, o Perito Moreno. Ele é gigante, chegando a mais de 5km de extensão e mais de 60 metros de altura. Mas por ali, existem mais de 360 geleiras. É um lugar inesquecível para se visitar. Se tiver sorte, poderá presenciar um pedaço de gelo enorme se desprendendo do glaciar, onde é um barulho de trovão, bem alto, resultando em mais um iceberg flutuando por ali. É demais!

– Parque Nacional Tayrona, Colômbia

Além de ter uma vasta vegetação, selvagem e maravilhosa, o Parque conta com alguns ecolodges que ficam no meio de tudo isso. Hospedagem no meio da natureza. Ali perto também existe a cadeia montanhosa de Sierra Nevada de Santa Marta, onde as montanhas podem chegar a mais de 5 mil metros de altura. Fica bem perto do Mar do Caribe, então já pode imaginar os cenários que encontramos por ali, né?!

2 responses to “Grandes Parques Naturais pela América do Sul

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*