Enobacana

Grand Hyatt Wine Club, em São Paulo

Grand Hyatt Wine Club, em São Paulo

 

Outro dia fui convidada para conhecer um evento sobre vinhos que até então eu nem sabia que existia aqui em São Paulo. Mais que depressa, fui conhecer para trazer todos os detalhes para vocês, leitores que amam vinhos assim como eu! O evento se chama Grand Hyatt Wine Club e é bimestral, lá no hotel (lindo e maravilhoso, diga-se de passagem) Grand Hyatt. E é mesmo um clube de vinhos onde você faz amizades e conhece marcas de vinhos que nem sabia que existia. Vou contar tudo já.

Primeiro, que você precisa adquirir o convite pelo site deles que vou colocar o link lá embaixo para a próxima edição que vai acontecer em novembro. Mas, o bacana mesmo é comprar o passaporte que dá direito a entrada em todos os Wine Clubs que acontecerem durante o ano. Pelo custo benefício, vale muito a pena ter esse passaporte. Ele começa a ser vendido no início do ano. Fique ligado no site do hotel Grand Hyatt aqui de São Paulo. Caso não queira adquirir o passaporte, compre logo os convites porque geralmente eles são completamente vendidos. Um detalhe que gostei bastante, é que eles não deixam encher muito de pessoas, o que nos possibilita conversar mais com os representantes das marcas e entender melhor sobre os vinhos.

Na edição que fui, o tema era “Vinhos Brancos, Rosés e leves”. Vinhos leves e aromáticos, basicamente. Uma festa para nossa boca e nariz, sentindo todos os aromas e sabores que esses vinhos nos proporcionaram. Sou suspeita, porque amo demais esses tipos de vinhos (na verdade, parando para pensar bem, existem pouquíssimos tipos de vinhos que não gosto hahahaha) e me trouxe boas recordações de várias viagens que já fiz por esse mundão, provando vinhos com pessoas queridas.

O esquema funciona assim. Eles levam vários representantes de importadoras e eles montam uma sequência para a gente provar. Em cima disso, eles explicam rapidamente sobre os vinhos, as produções, as uvas, os locais de origem, etc. Algo bem rápido, mas que dá para a gente ter uma ideia do que está provando. Além disso, ficamos conhecendo mais importadoras para que nossas opções na hora de escolher e comprar um vinho, aumentem. Geralmente, eles levam vinhos clássicos e já renomados, mas também levam alguns rótulos pouco conhecidos que são agradáveis surpresas.

Além de tudo isso, também temos o buffet para comermos à vontade (tudo pensado minuciosamente para ser harmonizado com os tipos de vinhos que estão sendo servidos) e música ao vivo. Super bacana! Ah! Também fazemos amizades com pessoas que são apaixonadas por vinhos assim como nós. Divertido fazer amizades assim. Só prova que vinho é uma excelente arma contra o antissocial (hahahaha).

Para aqueles que querem saber mais sobre o evento, basta acessar o link do site ali embaixo no final do texto, para comprar os ingressos e também se quiser, fazer uma reserva em algum quarto do hotel. Todo mundo sabe que bebida e direção não combinam e podem causar prejuízos financeiros, por isso, caso queira passar a noite por lá, eles também fazem esse tipo de pacote. Fica a dica. O próximo Grand Hyatt Wine Club acontece em novembro e os ingressos já estão sendo vendidos. Custa em média 150 reais e dá direito a comer e beber à vontade.

Grand Hyatt Wine Club

https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/vale-presente/wine-club-novembro/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*