Dicas de Gastronomia

Grand Cru do Itaim

Antes de mais nada, quero contar que o nosso querido blog está com uma parceria incrível com essa empresa chamada Grand Cru, que para quem não conhece (não sabe o que está perdendo) é simplesmente uma das maiores importadoras de vinhos, e outras coisinhas relacionadas a enocultura, do nosso país. Devo ressaltar que mais de 90% dos vinhos que eles trazem para cá, é por importação exclusiva. Quer mais ou tá bom? Portanto, mais do que nunca, nosso blog terá várias notícias quentinhas sobre esse mundo tão maravilhoso dos vinhos! =D

Dito isso, posso prosseguir no texto onde vou contar a minha experiência no restaurantes da própria Grand Cru, lá no Itaim Bibi, em São Paulo. Mas, não é somente um restaurante. É também uma pizzaria e uma bela loja de vinhos onde você pode encontrar (e se não encontrar seu rótulo, pode encomendar) praticamente todos os vinhos que a Grand Cru importa.

O local é grande, espaçoso e organizado de uma maneira super agradável aos nossos olhos, com toques de requinte e elegância para acomodar qualquer pessoa. Tem um bar enorme, muitos vinhos espalhados pelo restaurante inteiro, um forno à lenha de pizza e mais vinhos, por todos os lados. Um verdadeiro paraíso para os amantes da bebida do Baco.

Mas vamos ao que interessa! Comidinhas, bebidinhas, coisinhas para nos deixar felizes e de estômago contente também. Para regar o jantar, o escolhido foi um vinho francês chamado Marquis de Bordeaux. Um vinho que custa na faixa de R$100,00 e é um belo exemplar da região mais importante de produção de vinhos no mundo, Bordeaux, na França. O custo benefício desse vinho é muito bom, pois podemos provar um vinho dessa região tão nobre por um preço acessível.

Um vinho tinto, que na sua composição encontramos 65% de Cabernet Franc e 35% de Merlot. Sua cor rubi é maravilhosa e as notas de frutas vermelhas (como cereja e amoras) se misturam com as notas de baunilha. Um vinho delicioso que harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, queijos maduros, pizzas bem gordas (que foi a minha escolha). Na boca o vinho não é tão ácido e o tanino é bem leve, isso deixa o vinho fácil de beber e se torna uma boa opção até para dias mais quentes. É o tipo de vinho que eu iria querer tomar para harmonizar com algum prato de vitelo.

De entrada foi uma burrata! Ahh, eu sei que apelo, mas não pude evitar. Burrata com aquele molho pesto por cima e várias torradinhas, é uma das melhores entradas da vida. É muito bom começar um jantar comendo esse prato. É leve, é saboroso, harmonizou com o vinho e agradou meu espírito de gordinha. Tudo de bom.

De prato principal tive que  pedir pizza. Não posso ver um forno à lenha que já quero pedir pizza. É tipo um instinto muito forte, quase primitivo (hahahaha). Gosto muito de pizza, como boa descendente de italiano. Os sabores escolhidos foram Pugliesi (que leva mussarela, cebola bem fininha, presunto cru italiano e queijo de cabra) e de Alcachofra (que leva mussarela de búfala, camadinha de catupiry, alcachofra, tomate cereja e alho poró).

Não sei qual das duas estava melhor. Os protagonistas dos dois sabores estavam ótimos, a alcachofra e o presunto cru. Então fica bem difícil para eleger um sabor como vitorioso. Só digo que comi até (não vou falar que comi até quase explodir, porque eu preciso ser fina e elegante, e mulheres finas jamais falariam isso hahaha).

De sobremesa, rolou um pudim de ganache de chocolate com creme inglês. Para, né?! Estava tão bom, que dava vontade de passar o dedo no prato para comer o que a colher não conseguia pegar.
No final do jantar, eu estava desejando ter um estômago maior para poder continuar comendo e bebendo. Adoro quando uma comida desperta isso em mim. E sabe o melhor? Muita gente pode achar que lá um restaurante muito caro, mas não é. Está dentro dos padrões de São Paulo, onde por casal, com pizza, vinho, entrada e sobremesa, se gasta algo em torno de R$300,00. Isso com tudo, tá gente?! Até o vinho.

Nem preciso dizer que eu recomendo com muitas estrelinhas o restaurante da Grand Cru lá do Itaim, né?! Tudo delicioso! Atendimento impecável, qualidade alta nos pratos, ambiente elegante. Eu adorei! Aguardem mais novidades, pois estamos preparando muita coisa boa para vocês! =D

Volto a dizer. Viagens da Talita + Grand Cru = Felicidade em garrafas e taças. O Enobacana vai chegar com força total!

Grand Cru Itaim
Rua Pedroso Alvarenga, 716. Itaim Bibi. São Paulo.

Acesse o site deles para encontrar vinhos excelente, até em promoção
www.grandcru.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*