Burgers

Gorilla Burger, na Mooca

Gorilla Burger, na Mooca

 

Tudo começou há alguns anos atrás, quando a hamburgueria Gorilla era somente um Food Truck. Lembra quando todo mundo queria ter um Food Truck? Então, os melhores e com mais sucesso, acabaram abrindo seus restaurantes próprios. Foi o que aconteceu com o Gorilla Burger, que abriu as portas no bairro da Mooca, em São Paulo, há pouco tempo atrás. Para quem já conhece a qualidade que existia no food truck, saiba que nada mudou. Aliás, eu acho que ter um restaurante é muito melhor para a marca e para os funcionários.

Em um ambiente todo moderno, com decoração perfeita (aquele esquema de cimento queimado, tijolo à vista na parede, vigas de ferro, lâmpadas incandescentes, balcões de madeira e bancos personalizados), a hamburgueria Gorilla Burger é perfeita para reunir os amigos para um Happy Hour, almoçar quanto estiver com vontade de comer um belo burger ou para jantar e beber uns drinks. Na verdade, não precisamos de desculpas para comer um bom burger. Sempre é tempo para isso (hahahaha).

Vamos aos burgers. Eles nos deixam à vontade para montarmos do jeito que desejarmos, mas eles colocaram algumas opções montadas para a gente dar uma olhada. O blend deles é sempre de 160g e o ponto a gente escolhe do jeito que quisermos. Temos Gorgonzilla (que vem com cebola caramelizada, agrião e gorgonzola), temos o Kong (que vem com cheddar nacional da Serra das Antas, picles, maionese da casa, alface orgânica e shimeji) e também o Cheese Bomb (que vem com queijos fundidos derretidos e farofa de bacon, tudo junto num pão de burger). Bom, essas são apenas alguns dos burgers prontos.

Eles também trabalham com sanduíches, incluindo opções vegetarianas e veganas. E eles também estão vindo com tudo com o pastrami, algo já tradicional do Gorilla Burger. Porém, para aquelas pessoas que não querem sair da dieta, mas querem ir lá conhecer, a melhor opção seriam as saladas. Você escolhe a proteína que quiser, que pode ser um burger, filé de frango, crispy chicken ou veggie burger. Tudo isso com folhas frescas orgânicas, broto de alfafa, tomate cereja, abóbora assada, abacaxi levemente assado e gorgonzola. Uma delícia e muito linda a salada!

Na parte das entradinhas, não deixe de provar as batatas que são perfeitas. Mas peça aquela com muito bacon e muito cheddar. Vale a pena. Os sticks de tapioca também valem a pena, pois eles são assados. Mais uma boa opção para as pessoas que não querem comer muita fritura. Para as pessoas que vão sozinhas à hamburgueria, eles também criaram uma porção pequena das fritas, para acompanhar o burger.

De sobremesa, pedimos as duas opções da casa. Afinal, precisava provar tudo (adoroooo). Temos o Brownie feito na casa que acompanha uma bola de sorvete de creme ou banana, você escolhe. Eu acho que não existe sorvete mais perfeito para doces de chocolate, que o de creme. Então pedi desse sabor e não me arrependi. Estava maravilhoso. O brownie é macio e molhadinho por dentro, crocante e sequinho por fora. Perfeito! E também pedimos o pudim de leite condensado com calda de caramelo, que veio no melhor formato que um pudim poderia ter. parecia uma pirâmide. Maravilhoso também, bem suave o sabor. De shakes, eles possuem 3 sabores apenas. Chocolate, Ovomaltine e Banana.

Eles estão com uma carta de drinks enxuta, porém bem funcional, perfeita para agradar todos os paladares. Temos Negroni, Aperol Spritz, não poderia faltar a Gin Tônica, Jack Lemonade, todos os tipos de caipirinhas e caipiroskas, Bloody Mary e um drink autoral da casa, chamado Gorilla Ginger, que vem com xarope de gengibre natural, gin, limão, água com gás e gelo. Perfeito para aqueles dias de calor que super combinam com uma tarde gostosa comendo um bom burger. Na parte sem álcool, eles possuem chá de hibisco da casa e alguns sabores de chás. Deliciosos.

Eu gostei bastante de conhecer a hamburgueria Gorilla Burger. É bacana saber que podemos encontrar locais com ótima qualidade em praticamente todos os bairros de São Paulo. O blend deles é muito bom, carne macia, suculenta e dá para perceber na boca que eles usam carne bem fresca (ela chega fresca para eles todo dia) e de excelente qualidade. Pedi o tradicional, cheesebacon e estava maravilhoso. Amei provar o cheddar da Serra das Antas e o bacon estava no ponto certo. Adorei.

Recomendo que vocês se programem para ir conhecer a Gorilla Burger. Sei que para algumas pessoas fica meio longe, mas vale a pena. Vocês vão amar tudo que provarem lá. tenho absoluta certeza disso. Me conta depois o que achou?

Gorilla Burger

Rua Guaimbê, 439. Mooca. São Paulo. @gorilla_br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*