Diário de Beleza

Gastronomia Funcional com a Fran Tonello

Pessoal, todos vocês sabem que agora estou tentando melhorar minha qualidade de vida e imunidade com a alimentação. Fiz alguns posts contando sobre esse tema e do trabalho da nutricionista Flávia Renatte em cima da minha saúde. Mas, hoje quero contar a vocês sobre uma outra profissional linda e competente que conheci, chamada Fran Tonello. Ela é a expert em Gastronomia Funcional. Aí é agora que vocês me perguntam “O que é Gastronomia Funcional?” Eu conto tudo já!

Gastronomia Funcional é, basicamente, se alimentar de maneira saudável. Trocando a farinha branca de trigo (aquela cheia de glúten e super refinada) por outras farinhas, como a de coco, de amêndoas, linhaça, etc. É trocar o açúcar branco (sim, ele é o maior vilão de qualquer dieta e eu descobri que ele faz um mal terrível no meu organismo, faz um estrago absurdo de verdade) pelo açúcar de coco, xilytol, mel, etc. É trocar o leite comum (cheio de lactose que também faz mal para algumas pessoas) por leite de amêndoas, leite de castanhas, etc.
São trocas inteligentes que levam mais saúde ao nosso cardápio. E não pense que seja difícil fazer essas trocas ou que o resultado seja um prato sem sabor. Muito pelo contrário, tem muito mais sabor, pois usamos ingredientes frescos, orgânicos, sem quilos de adições químicas.

A Fran Tonello (siga essa lindeza no instagram @frantonello) dá cursos maravilhosos sobre Gastronomia Funcional. O último que teve aqui em São Paulo, eu fiz. Semana que vem, dia 22 de julho, terá outro! Ela sempre separa em módulos de Salgados e Doces (huuuummm), então se você quiser somente a parte de salgados, pode fazer separado. E os mimos que ganhamos no curso? Só indo para vocês saberem.
No curso que eu fiz, ela nos ensinou a fazer vários pratos bacanas que são muito fáceis de serem feitos. Como o kibe de quinoa, leite condensado funcional, bolo de paçoca, empadinha low carb de milho, geleia de pêssego com champagne. Enfim, uma combinação melhor que a outra. Difícil saber qual eu mais gostei de provar.

A boa notícia é que ainda tem vaga para o curso da semana que vem e se eu fosse vocês, não perderia. Aliás, minha vaga já está lá! Vamos?! Para esse curso novo, terá muitas outras receitas novas, todas criadas pela chef. Já dei uma espiada no menu tanto de salgados, quantos de doces. Muitas receitas low carb (para nos deixar felizes e mais saudáveis). Tá imperdível.
Tá bom. Aos poucos eu vou colocando uma ou outra receitinha e dicas sobre a Gastronomia Funcional, só para vocês perceberem que não tem porquê existir terrorismo alimentar, pois fazer essas trocas só vai levar ao seu prato mais saúde e mais sabor. Experimente!

O curso será na Loja Todeschini do Ibirapuera
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 3935. Jardim Paulista. São Paulo.

Infos pelo telefone: (11)94203.3541

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*