Burgers

Frank & Charles Burger em São Paulo

Frank & Charles Burger em São Paulo

 

Alô, alô! Uma pausa entre tantas informações valiosas que tenho para passar sobre a Europa, para contar sobre uma hamburgueria deliciosa que eu fui conhecer outro dia. Já estava na lista faz tempo, mas nunca tinha dado certo para ir até lá. Agora que consigo, quero contar tudinho para vocês sobre a Frank & Charles, que já é tradicional e fica ali no bairro da Consolação, em São Paulo (dicaaaa para quem vier passear em São Paulo nesse final de ano).

 

Todo mundo sabe que eu sou a louca dos burgers, não é?! Então quero contar como foi minha experiência lá no Frank & Charles. Para começar, gostei do fato de eles terem mesas na calçada, o que fica um clima mais descontraído e chama a atenção de quem passa na rua. O público maior por lá são de adolescentes e pessoas que não querem jantar em casa e precisam de algo mais prático. Mas grupos de amigos e família são bem vindos também.

 

 

Eles estão com uma carta de drinks nova e eu provei dois dos drinks que o bartender Diogo Rodriguês criou especialmente para a hamburgueria. O Stone Flower, que leva cachaça Serra das almas, limão tahiti, xarope artesanal de hibisco, limão siciliano e angostura. Óbvio que esse foi o primeiro que provei, tem limão siciliano. <3 Amo demais! E o outro que eu provei foi o Whisky Sour, que leva whisky Jim Beam, limão tahiti e xarope de açúcar. Os dois drinks estavam ótimos, refrescantes e saborosos. Dava para sentir todos os gostos na boca. Delícia!

 

 

 

Aí de entrada, pedi as batatas fritas. Um clássico. Eles estavam crocantes. Então não vá esperando aquelas batatas macias, pois as de lá são beeeem crocantes. Podem pedir algum dos molhos para vir junto. Eu escolhi o e barbecue que estava bem forte, mas bem gostoso. Gostei de comer ele junto com as batatas.

 

 

Aí para comer, entre tantas opções deliciosas que eles possuem no cardápio, optei pelo clássico. Cheese bacon com queijo cheddar. Eu gosto sempre de pedir esse lanche (ou algo parecido) para poder comparar. E também porque na hora de comer burger, particularmente, não gosto de muitas coisas misturadas e nem de nada verde no meio do lanche. Gosto do básico, bem clássico e bem gostoso. Nhaaaammm! Amo cheese bacon e o lanche do Frank & Charles estava divino. Amei o blend que eles fizeram e adorei o bacon também. Estava tudo perfeito. Comendo com as batatas então… Huummm!

 

 

O blend que provei era feito com carne angus. Mas eles mantém em segredo o blend, é um segredo do chef. Mas eles possuem muitas outras opções, como o clássico cheese burger (onde eles misturam mozzarella com cheddar) e também os diferentões como o Smokey Charles, que leva queijo Monterey Jack, cebola caramelizada e maionese artesanal defumada. O pão, você escolhe. =) Ótimas opções de burger não faltam lá no Frank & Charles.

 

Aí na parte da sobremesa, eu não resisti e escolhi um Milk Shake. Mas deixo claro que opções como Brownie Sundae, Brownie Sundae com Doce de Leite e Naked Cake, me deixaram tentada. Mas, eu tive que provar o melhor Milk Shake que já provei na vida. Não falo isso da boca para fora. É muita verdade que esse Milk Shake estava per-fei-to! O sabor? TORTA DE LIMÃO!

Não estou brincando mesmo. Esse Milk Shake de Torta de Limão, foi uma das melhores sobremesas que já comi na vida. Todos os sabores da torta estavam lá. Misturados, geladinhos e… Ahhh! Só vocês provando para saber. Sério! Sempre penso nesse Milk Shake quando fico com vontade de comer aquele doce da vida. Ou seja, quase todo dia. Eu poderia viver só dele, se fosse possível (hahahaha).

 

Resumindo, eu adorei conhecer o Frank & Charles Burger. Eles realmente merecem todo o respeito e posição que já possuem no meio dos burgers de São Paulo. Realmente, é uma das melhores hamburguerias da cidade e eles produzem tudo com muito carinho. É demais sentir isso a cada mordida. Eu senti e tenho certeza que vocês sentirão também quando provarem os burgers de lá. Vale muito a pena. E não esqueça de pedir o Milk Shake. É imperdível!

 

 

 

Frank & Charles Burger

Rua Tinhorão, 130. Consolação. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*