Bares

Franck’s Ultra Coffee

Franck’s Ultra Coffee
Outro dia fui até a Cervejaria Nacional para conhecer uma linha de cafés que tem tudo a ver com cerveja. A marca se chama Franck’s Ultra Coffee, eles são lá de Curitiba e novos no mercado com uma linha toda diferentona que promete agradar todos os paladares. São cafés orgânicos que passam por processos diferentes dos outros cafés. Agora, vem comigo que eu te conto tudo. Aposto que você vai pirar também.

Para começar, existem grãos que passam por barris de Bourbon e de Cachaça Amburana. Não estou brincando e posso contar um segredo? Parece que o café tem teor alcoólico sim! Essa linha foi batizada de Barrel Aged. Eu já digo aqui na cara de todo mundo, esse café que passou pelo barril de Bourbon foi disparado o que eu mais gostei. Parecia mesmo que estávamos bebendo um Bourbon. Demais!

Depois, eles vieram nos apresentar a linha Lupulada, onde os grãos foram infusionados a seco com o lúpulo em flor, antes da fase da torra. Eles usam várias variações do lúpulo como o Centennial, Simcoe e Fuggie. Eu curti bastante esses cafés também, mas por conta do meu paladar, não consegui identificar muitas coisas como nos outros grãos que passaram nos barris. Preciso treinar mais!

Lembrando mais uma vez que os cafés são todos orgânicos e com certificados. E quem quiser provar essas belezinhas, pode ir até a Cervejaria Nacional ou adquirir pelo site www.fuc.net.br onde estão todas as opções de cafés para os amantes desse líquido negro que deixa tanta gente apaixonada (e acordada).

Cervejaria Nacional

Avenida Pedroso de Moraes, 604. Pinheiros. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*