Luxury Hotels

Four Seasons Buenos Aires

 

Viver a experiência de passar alguns dias neste hotel, com certeza será inesquecível.
A cadeia de hotéis do Four Seasons, é bem conhecida mundialmente. Mas na encantadora cidade de Buenos Aires, eles capricharam. Principalmente depois da última reforma, na qual eles gastaram quase 50 milhões de dólares. Sim, esse é um belo hotel 5 estrelas, no coração da capital argentina.
O charme dele, começa logo na sua localização, no belo bairro da Recoleta (que na minha opinião, é o bairro mais charmoso da cidade). Logo na entrada, você já percebe que o hotel é único. Existe uma escultura chamada “Caballos Libres” que foi feita pelo artista argentino Alejandro Moy. São cavalos galopando, uma bela referência ao polo.
Durante a reforma, toda a decoração do hotel foi remetida ao polo e ao tango a pedido do proprietário, já que essas são suas duas grandes paixões, e também dos porteños em geral. Um detalhe que eles se orgulham muito de ter conseguido, é o movimento que os móveis, lustres e todo o resto obteve. A decoração do hotel é impecável.
Na entrada do hotel, é impossível não observar cada detalhe. Painéis de madeira escura trabalhados e lustres em tons que vão do transparente ao azul vivo pendendo sobre nossas cabeças. Será que eles remetem à bandeira argentina? Aposto que sim.
O hotel é dividido em duas partes: o prédio principal e o La Mansión. Quando falamos da reforma, o prédio do La Mansión não está incluído nisso. Ele continua intocável e seguindo os moldes originais de quando foi construído, em 1920. Para conseguir um quarto nesse prédio, é difícil. Precisa de reservas bem prévias e desembolsar uma bela quantia em dinheiro. Mas acredite, vale cada centavo.
São apenas 6 quartos, cada um com um nome e uma decoração diferente.
O outro prédio, onde ficam os quartos “normais”, existem suítes de 40 à 80m2. Impossível não se apaixonar pelos quartos. Dependendo da localização do seu quarto, sua vista muda. Pode ser com vista para a Av. 9 de Julio, para a La Mansión, para o rio, etc. Detalhes azul e branco por toda a parte, mármore, detalhes em couro, madeira, tons que misturam o branco com tons terra, que viajam por toda a suíte. Sempre nos fazendo lembrar que esse hotel pertence a um homem apaixonado por cavalos e polo.
Elegância e bom gosto estão sempre presentes em cada cantinho. O hotel possui quartos com tamanhos bons, sendo que está na lista dos maiores quartos de hotéis da cidade.
O café da manhã é servido no restaurante Elena, que é nada mais que um dos principais restaurantes da cidade. Café da manhã de hotel, já costuma ser bem melhor do que o nosso em casa. Mas o de lá, é algo espetacular. Diversos tipos de pães, frutas, frios, cereais e pratos quentes, diversos tipos de queijos e embutidos. É simplesmente formidável. Você se perde sem saber por onde começar.
Ainda falando do Elena, o restaurante é referência em carnes, é um dos mais clássicos da cidade e ganhou um prêmio de melhor restaurante hoteleiro de Buenos Aires. Elena homenageia a esposa de Félix Saturnino de Álzaga Unzué, a Elena Peña Unzué. Ela ganhou de presente de casamento em 1920, a La Mansión. Por isso tudo é muito tradicional lá, e o restaurante leva o nome dela e isso jamais deve ser mudado. Ele é feminino e serve uma maravilhosa parilla argentina. Detalhe importante, o restaurante está na lista dos melhores restaurante da América Latina, na posição de número 48.
Outro restaurante que fica nos jardins do Four Seasons, se chama Nuestro Secreto. Antigamente, as pessoas que não eram hóspedes, não poderiam entrar para conhecer os jardins do hotel, mas agora podem. O restaurante tem uma bela decoração e é perfeito para conhecer em algum dia de sol ou alguma noite de calor. Agora, o segredo que eles guardaram por tanto tempo, pode ser conhecido por qualquer pessoa.
Para fechar, se você gosta de um happy hour ou de curtir um bar diferente, deve conhecer o Pony Line. Um bar que é completamente voltado ao polo. Com celas, estribos e tudo mais, fazendo parte da decoração do bar. É muito bacana, os drinks são ótimos e o ambiente é descontraído. Qualquer pessoa pode visitar o bar e curtir com os amigos. Ele fica cheio de pessoas bonitas e é ótimo para paquerar.
O que mais me chamou a atenção no hotel e em todos os ambientes dele, é como os funcionários tratam bem as pessoas, sejam hóspedes ou apenas para ir jantar, ou conhecer o local por curiosidade. Eles realmente são educados, gentis e muito amorosos com cada pessoa que entra ali. O que faz tudo ficar ainda mais especial.
Buenos Aires é uma cidade pertinho de São Paulo, com fácil acesso. Agora já conhecem uma bela opção de hospedagem por lá. Vale a pena conhecer, nem que seja por apenas um final de semana, mas conheçam. Será uma experiência inesquecível.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*