Dicas de Gastronomia

Festival do Camarão de Ilhabela

Neste final de semana aconteceu o 22º Festival do Camarão de Ilhabela. Mais de 50 restaurantes, bares e hotéis da ilha toda estavam participando. 

Além disso, também teve uma Arena Gastronômica onde alguns dos restaurantes estavam com quiosques, um palco para show, bar de drinks e um outro palco onde os chefs convidados se apresentaram. Na semana que fui ao festival, vi a aula do chef Dalton Rangel.

Lá na Arena do festival, eu provei vários drinks e também comi alguns pratos. Risoto de camarão, coxinha de camarão, empanada de camarão, etc. Mas de longe, o prato mais concorrido foi o de Raclete de camarão. Estava bem saboroso e foi uma ideia genial fazer uma raclete com camarões empanados!

Foram duas semanas de festival que movimentou a Ilhabela. Começando no dia 18 e terminando no dia 28. Foi bem bacana participar desse evento e estou super empolgada para contar a vocês tudo que aconteceu e todos os lugares que conheci. Nos próximos dias, vou postar sobre os dois restaurantes que conheci e sobre o hotel MARAVILHOSO que fiquei hospedada. Uma coisa de outro mundo aquele hotel!

O festival foi organizado pelas meninas incríveis da revista Viagem e Gastronomia (@viagemegastronomia) e pela prefeitura de Ilhabela. Adorei participar desse evento junto com tantos outros queridos colegas blogueiros comilões como eu.

Aguardem as próximas postagens, minha gente! Vem coisa boa por aí! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*