Dicas

Festival de Verão de Monte Sião – MG

Todo mundo sabe que eu adoro explorar essas cidades pequenas do interior de São Paulo, de Minas Gerais, etc. A bola da vez é uma cidade fofa e que dá vontade de visitar sempre, chamada Monte Sião, que fica ao sul do estado de Minas Gerais, bem perto da divisa com o estado de São Paulo.


A cidade é conhecida como a capital do tricô. Então o fluxo de turistas no inverno é maior que nas épocas mais quentes, fato que precisamos mudar urgentemente! Por isso, eles criaram o Festival de Verão, para dizer aos turistas do Brasil todo que a cidade é bacana durante o verão também. Como diria o prefeito da cidade, Zé Pocai “Monte Sião é boa o ano todo”. 


E para mim, foi uma surpresa muito agradável conhecer a cidade. Jamais pensei que uma cidade com cerca de 23 mil habitantes pudesse nos oferecer tanta coisa. A cidade fica a uns 170km de distância de São Paulo, bem tranquilo para ir pois as estradas são ótimas. Boas opções de hotéis, de restaurantes e até fevereiro, está rolando o Festival de Verão por lá. Basicamente, para que divulgar a moda que a cidade produz o ano todo, porque eles possuem tricô sempre em sua linha de produção.


O que ninguém esperava (ou o que ninguém sabia), era que Monte Sião também faz peças lindas com tecidos mais finos (como a viscolycra e algodão) e também mantém a linha de tricô com adaptações ao verão. Ganhei uma saia linda de tricô que é totalmente verão e o tecido não esquenta na pele. Perfeito!


Mas o Festival de Verão não é só para divulgar a moda da cidade. Também serve para expor artistas locais, restaurantes da cidade, etc. Eles montaram uma tenda enorme na praça que fica na frente do Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (igreja linda que merece sua visita também) e lá acontecem shows, apresentações de dança e cultura local e muita comilança, afinal as barracas dos restaurantes estão todas lá.


Espero que com essa série de artigos que farei sobre lá, a sua visão sobre as cidades do nosso interior também mude. Sempre me surpreendo, a cada cidade que conheço e me sinto acolhida. Monte Sião não foi diferente. Adorei as pessoas (como sempre, os mineiros ganhando disparado no quesito simpatia e simplicidade) e tudo que conheci. Logo mais eu volto para lá para continuar mostrando tudo!


PS: fiquem ligados nos próximos posts, pois vou colocar fotos e endereço de cada loja que visitei. Não percam! =D


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*