Brasil

Festival de Inverno de Monte Verde 2018

Festival de Inverno de Monte Verde 2018

 

Pois é, pessoal. Mais um Festival de Inverno chegou e acho muito justo todo mundo se programar para ir até Monte Verde e aproveitar para assistir as apresentações que irão acontecer. Quem já conhece, sabe que lá só tem coisa boa. Quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. Aliás, vou deixar aqui abaixo o link para apenas um dos meus infinitos textos sobre esse lugar que eu amo tanto, lugar tão especial.

 

https://viagensdatalita.com.br/o-que-fazer-em-monte-verde-no-inverno/

Semana passada, fiz mais uma presstrip pela região e pasmem, visitei lugares que ainda não conhecia. Lá é tudo tão perto que achava que já havia conhecia quase tudo de lá. Balela. E pelo o que percebi, ainda faltam muitos lugares para visitar. Por isso ainda quero voltar muito para lá. Mas essas novidades são assuntos para os próximos textos. Hoje quero contar como vai ser o Festival de Inverno e toda sua programação.

O Festival vai acontecer todos os sábados do mês de julho. A programação está bem variada e com atrações culturais bem bacanas. Acontece já há seis anos e entrou para o calendário dos melhores festivais culturais do Brasil. Ah! Lembrando que os eventos acontecem no pátio da Galeria Suíça e itinerante pela avenida principal, a Avenida Monte Verde. Nem preciso dizer que todos os restaurantes estarão funcionando a todo vapor, mas é sempre bom fazer reserva. Hospedagens, a mesma coisa. Não deixe para última hora, pois os melhores sempre acabam primeiro.

Dia 07 de Julho

 

15h- Grupo Poesia Cantante irá apresentar o espetáculo “A Matrioska caiu no Samba”. Especial para crianças (e adultos também), a escritora mostra que tudo pode se tornar poesia e música.

 

17h- Associação Gramágico de Teatro de Divinópolis irá apresentar a peça “O Circo das Ilusões”. Com linguagem de teatro de rua e um único ato.

Dia 14 de Julho

 

15h- Grupo Maria Cutia apresenta “Na Roda”, que são histórias de um menino sem nome que se transformam em música.

 

17h- Grupo de Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko apresenta “Tambores”, eles o grupo celebra a tradição dos tambores do reino de Ryukyu.

Dia 21 de Julho

 

14h- Grupo Vivência de Teatro de Poços de Caldas, chamada Cia. BrinCanto apresenta o espetáculo “BrinCanto pelo Brasil”.

 

17h- Grupo Trupe Gaia vai apresentar “O Circo Chegou” onde eles trarão a diversidade do circo, com números de malabares, mágica, etc. Um verdadeiro circo ao ar livre.

Dia 29 de Julho

 

14h- O grupo de ballet da ABMV vai apresentar o espetáculo de dança chamado “Dança da Letônia”.

 

16h- A Orquestra Melhoramentos Caieiras vai se apresentar com mais de 50 músicos em sua formação.

Programem-se! Monte Verde vale cada viagem. Nos próximos posts vou contar um pouco sobre as novidades que conheci na cidade, sobre os antigos (e não menos queridos ou importantes) locais que vocês já viram por aqui e também listas. Sei que adoram listas, então vai ter muita lista sobre Monte Verde siiimmm! Fiquem de olho!

2 responses to “Festival de Inverno de Monte Verde 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*