Listas

Festas Brasileiras

Na época da Copa, escutei muitas críticas sobre a festa de abertura, incluindo críticas de amigos estrangeiros. Eu confesso que também esperava mais. Mas brasileiro sabe fazer festa SIM!!! E eu vou provar! (Mostrem essa lista para quem reclamou da abertura). E vamos rezar para que a festa da Olimpíada seja melhor.
– Festa de Parintins: O festival Folclórico de Parintins é uma festa realizada anualmente na cidade de Parintins, no estado do Amazonas. O ponto alto da competição é a disputa entre os Bois Bumbás, Caprichoso (de cor azul) e o Garantido (na cor vermelha). Muita música, muita cultura e muita alegria. Uma verdadeira festa brasileira.
– Carnaval de Olinda: Se você quer conhecer um tipo de carnaval diferente, essa é a festa certa. Olinda é uma cidade perto de Recife, capital do estado de Pernambuco. A peculiaridade dessa festa está no desfile dos Bonecos de Olinda, gigantes e coloridos. Com danças e músicas típicas, os blocos dos bonecos arrastam milhões de pessoas pelo Centro Histórico de Olinda e pela Cidade Alta.
– Festas Juninas: Durante o mês de junho, três santos da igreja católica são celebrados. Santo Antônio, São João e São Pedro. Essa festa é comemorada em todos os cantos do país, com muitas comidinhas e bebidas típicas, a mais famosa e uma das maiores, é a Festa Junina de Campina Grande, no estado da Paraíba.
– Círio de Nazaré: É uma grande festa religiosa que reúne milhares de devotos e romeiros para a veneração à Santa Nazaré. Essa festa acontece no estado do Pará, na cidade de Belém do Pará.
– Festa do Divino: Essa festa também é da igreja católica e acontece no estado do Espírito Santo. Ela celebra o culto ao Espírito Santo, durante a época de Pentecostes.
– Carnaval: Bom, não preciso explicar muito o que é o Carnaval. A festa da carne, antecede o período de Quaresma e dura 4 dias. O carnaval no Rio de Janeiro é com certeza uma das festas mais disputadas no mundo todo. Qualquer pessoa no mundo quer ter um espaço no Sapucaí, enquanto as escolas de sambas estão desfilando. Isso sim é festa de verdade!
Essas festas representam a alegria dos brasileiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*