Esporte

Falcoaria na Fazenda Radical em Monte Verde

Existem experiências que passamos na vida, que são inesquecíveis. Aquelas coisas que acontecem e que marcam, por amarmos muito aquilo. Eu sou loucamente apaixonada por certos animais (só não falo que amo todos porque odeio insetos e tenho pavor de urso) e aves entram nesse grupo.
Especialmente, as aves de rapina. Portanto, ter tido esse contato com todas aquelas aves, foi algo que lembrarei pro resto da vida e quero fazer tudo de novo, sempre que tiver oportunidade.

Falcoaria é uma técnica bem antiga, algo como 4mil anos a.C, que as pessoas treinavam falcões e aves de rapina, para várias finalidades. Durante muito tempo era considerado um esporte nobre, onde somente os aristocrátas poderiam fazer.

Essa interação entre aves e pessoas é algo espetacular de vivenciar. Sério… Não consigo descrever muito bem o amor que senti ao ver de perto uma corujinha tão linda como o Snow, essa ave da foto abaixo. Eu não queria largar o bichinho. Ele subiu no meu ombro, cravou as unhas e eu nem liguei (hahaha). Ele até fez cocozinnn em mim e eu nem aí (acho que deveria ser uma das criadoras da filosofia do deboísmo, não é possível hahaha).

Lá na Fazenda Radical em Monte Verde, vocês podem ter esse contato com as aves, entender um pouco mais sobre falcoaria e ainda por cima, alimentar essas coisinhas fofas. O treinador e responsável pelas aves, é completamente apaixonado pelo o que faz. Entende demais sobre o assunto, sabe como as aves são e as trata de maneira admirável. É lindo ver pessoas que cuidam tão bem dos animais. Ele treinou todas as aves muito bem.

Na falcoaria da Fazenda Radical tem uma coruja, dois gaviões asa de telha e dois falcões peregrinos fofinhos, mas esses falcões ainda não estão treinados para fazer as atividades com as pessoas.

Eles trazem pedaços de carnes diversas que eles se alimentam e aí a brincadeira começa. As aves voam longas distâncias e param em nossa mão (obviamente protegida por luvas grossas de couro, pois as unhas das aves são afiadas e eles possuem uma força absurda nas garras).

As aves pegam os pedaços no ar, encontram os que estão escondidos em nossa luva, etc. É super divertido e ainda podemos fazer carinho nelas, pois não irão nos bicar. Fofo, né?!

Eu amei ter participado disso. Amei com todo meu coração! Mais uma dica super master demais sobre a cidade de Monte Verde, que estou igualmente apaixonada. Acho que vou morar em Monte Verde já já (hahahaha). Aliás, aguardem porque muita coisa sobre a cidade está vindo por aí.

Por hora, posso dizer que fazer a falcoaria na Fazenda Radical, é um passeio indispensável quando estiver em Monte Verde. <3
Muito amor envolvido!

Fazenda Radical
Rodovia Deputado Agostinho Patrus, km5. Monte Verde. MG.
www.fazendaradical.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*