Night Life

Esquina Carlos Gardel – Tango mais tradicional de Buenos Aires

Visitei o local algumas vezes e visitarei sempre que possível. É um dos meus lugares favoritos na cidade de Buenos Aires, isso não posso negar.
 A Esquina Carlos Gardel é simplesmente a casa de tango mais tradicional, conhecida e elegante de toda a cidade. Pensando em proporções, o tango em BsAs é o melhor e maior do mundo, um patrimônio da humanidade. Logo, essa casa de tango é a mais tradicional do mundo. E vamos pensar que o mundo é bem grande!

Enfim, a Esquina fica realmente em uma esquina, na frente de uma das saídas do Shopping Abasto. A rua em que a casa está é fechada para carros e tem várias estátuas de grandes cantores e artistas de tango espalhadas por ela. Os donos da Esquina colocam essas estátuas com parceira com a prefeitura da cidade e sempre fazem uma festa para celebrar.

O local existe há quase 15 anos e foi se transformando ao longo de todo esse tempo.

A entrada do local é discreta, porém muito requintada. Você só sabe que chegou lá, quando vê os seguranças na porta ou uma pequena fila de turistas para entrar. Olhando de fora, a grandiosidade do local está escondida, mas assim que coloca seus pés lá dentro, tudo aparece.

A Esquina Carlos Gardel tem charme, muito charme! A decoração é linda, cheia de detalhes sóbrios, porém finos. Desde as paredes até a disposição de tudo que está em cima da mesa. Lustres de cristal ficam pendentes sobre nossas cabeças, quadros de fotos antigas que representam toda a linda história do tango, em especial, do grande homenageado da casa, el cantante Carlos Gardel.

O esquema funciona da seguinte maneira: você pode comprar um bilhete para ver apenas o show ou pode pegar o combo cena y tango show. Nesta última opção (que para mim é a que mais vale a pena), você tem um jantar completo (entrada, prato principal, sobremesa, água, champagne Chandon e vinho Rutini à vontade) para só depois ver o show de aproximadamente 1h15m de tango.

O show é emocionante, marcante e nos faz pensar que o tango é realmente a dança mais linda e sexy do mundo. Não é à toa que os argentinos se orgulham tanto pelo fato do tango ser original de lá. As danças são incríveis e algumas nos deixam sem fôlego, de tão sensuais que são. Mas comparando com outras casas de tango, podemos ver que eles seguem a linha do tradicional com pitadas de modernidade que enchem nossos olhos de admiração. Impossível não se encantar.

A banda é maravilhosa e tocam grandes clássicos de Carlos Gardel e também de outros cantores famosos de tango. Há apenas uma mulher na banda, que é a vionilista. “Ela é tratada como uma sereia, que encanta todos os homens à sua volta”, disse Christian Fabbri, um dos donos do local. E é bem assim que ela se posiciona durante o show. Um detalhe que me chamou muito a atenção, é que o tempo todo os músicos estão sorrindo e parecem muito alegres em trabalhar com aquilo. É fascinante de ver.

Enfim, cada detalhe do local é incrível e vale a pena conhecer. Não digo isso apenas por ser apaixonada por tango e pela casa, mas é uma parada obrigatória em Buenos Aires, para sentir na pele (que irá se arrepiar muitas vezes) o que é o tango. Passeio mais que recomendado.

Endereço: Carlos Gardel, 3200. Abasto. Buenos Aires. Argentina.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*