Brasil

Esquilo Hotel, em Monte Verde

Esquilo Hotel, em Monte Verde

 

Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonado por Monte Verde. O bom da vida é que meu companheiro de vida também adora ir para lá (não só para lá, mas ele também ama viajar, assim como eu). Então sempre que possível, a gente dá uma escapadinha até essa cidade fofa cheia de natureza e pessoas queridas. Monte Verde é um cantinho especial para a gente e quem conhece, sabe do que estou falando. Um lugar romântico, com muitos restaurantes e hotéis incríveis para a gente aproveitar bem os momentos por lá.

Dessa última vez que visitamos Monte Verde, ficamos hospedados em um hotel que ainda não conhecíamos. Um hotel mesmo, enorme, cheio de quartos, chalés, atividades e tudo mais. Se chama Esquilo Hotel. Já bem tradicional na região, é uma das referências quando falamos em hospedagens lá em Monte Verde. Eles começaram há mais de 30 anos, com apenas alguns quartos, uma pousada pequena. Hoje, após diversas ampliações, eles contam com 28 quartos e 10 chalés. Totalizando 38 acomodações. E já adianto. Na época de alta temporada, o hotel costuma ficar bem cheio (lotado para ser mais exata, então faça reservas com bastante antecedência, ok).

O Esquilo Hotel fica pertinho da avenida principal da cidade, mas não dá para ir a pé. Até dá, se você e seu parceiro gostarem de caminhada. Não que seja muito longe, mas tem subida e descida, porque o hotel fica mais pro alto da cidade. O que explica as belas vistas que temos de todas as partes do hotel.

A área do Esquilo Hotel é realmente grande e eles souberam aproveitar bem todo esse espaço. Com muito verde, quartos e chalés afastados um do outro, área para as crianças, salão de jogos com uma mesa de sinuca enorme e profissional, além das mesas para jogarmos cartas. Também contam com sauna, academia, sala de televisão, uma piscina climatizada (que fica aquecida durante o inverno) e uma hidro maravilhosa para a gente curtir a paisagem das montanhas bebendo um vinho ao lado de quem a gente ama. Quer mais? Se você for amante de tênis, pode levar sua raquete suas bolinhas que você vai jogar. Além da quadra poliesportiva.

Na parte gastronômica, o café da manhã do Esquilo Hotel é bem completo. No final de semana que estávamos lá, não haviam muitos quartos ocupados (fomos uma semana antes do feriado e geralmente as pessoas vão no feriado, que estava lotado), então eles prepararam o café da manhã especial na mesa para cada casal que estava por lá. Frutas, pães, bebidas, bolos caseiros e claro, muito pão de queijo quentinho. Afinal, estamos falando de Minas Gerais, nada mais justo do que comer muitos pães de queijo logo no café da manhã.

Antes de sair tagarelando sobre as acomodações, quero dar um destaque (muito bem dado) para a área da piscina com a hidro. Acho que o Ale e eu passamos o sábado todinho dentro da hidro. Na verdade, eu fiquei o tempo todo dentro da hidro. O ale ficou pulando na piscina de tempos em tempos. Nossa companheira nesse dia foi uma garrafa de um vinho francês que a gente ama. Foi demais. Fazer isso para descansar e não pensar em nada é bom demais. Temos que aproveitar esses momentos. Como a gente já conhece muito bem Monte Verde, aproveitamos para curtir apenas o hotel e sair só para jantar.

O hotel também tem estrutura para receber eventos como palestras, reuniões, treinamentos, etc. Não vi nada disso lá no site deles, mas acho que até um casamento seria lindo para ser realizado lá, pois a área do Esquilo Hotel é realmente linda. Como mencionei acima, eles possuem muitos quartos para acomodar grupos grandes. Vale a pena dar uma conferida, caso você tenha interesse em achar um lugar bom para fazer seu evento.

Vale a pena falar também que lá no Esquilo Hotel tem um restaurante. Então, além do café da manhã colonial maravilhoso, temos opções para o almoço e para o jantar. Também possuem opções tipo de lanches e petiscos. A gente aproveitou que estava na função de hidro/piscina (hahahaha) para comer por lá mesmo. Ótimo para matar aquela fome do meio da tarde.

Os quartos! Bom, nós ficamos em um chalé que tinha tudo que a gente precisava. Banheiro com espaço bom bem equipado, uma cama quentinha e gostosa para a gente descansar e ter aquelas noites de sono que só temos em Monte Verde, uma lareira para deixar o quarto mais quentinho (é necessário mesmo porque as noites em Monte Verde são frias praticamente o ano todo, pela altitude e pela região de serra, perfeito) e um outro espaço para a gente deixar as malas. Achei perfeito para o que a gente precisava e aconchegante. Adorei! Também tem bastante janela, para iluminar bem o quarto.

Bom, nem preciso falar que adoramos o Esquilo Hotel, não é?! Vou deixar o link do vídeo que fizemos lá que está no YouTube, assistam e deixem seu like (aproveitem para se inscrever no canal também). Assim, vocês podem ver o que eu quis dizer aqui em palavras. As paisagens, as vistas lindas que temos pelo hotel todo, os ambientes, toda a natureza que nos cerca, sempre que estamos em Monte Verde. Para quem gosta de natureza e quer ter dias de descanso e relax, Monte Verde é perfeito para isso. Dica de hospedagem? Esquilo Hotel. https://www.youtube.com/watch?v=fVekenTZIC8

Adorei conhecer mais esse hotel pela região de Monte Verde. Recomendo com muitas estrelinhas e espero que mais esse texto, deixe todos vocês com vontade de conhecer ou ir novamente para lá. Nós amamos Monte Verde e amei o Esquilo Hotel.

Esquilo Hotel

Rua da Represa, 47. Monte Verde. Camanducaia. Minas Gerais.

www.esquilohotel.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*