Brasil

Especial Gramado, Serras Gaúchas

Especial Gramado, Serras Gaúchas

 

Tem tantas coisas legais e interessantes para fazer em Gramado, que decidi fazer um artigo todo somente com o melhor de cidade, que já está na lista dos destinos românticos brasileiros. Ótima ideia explorar nosso país, já que as moedas estrangeiras não andam ajudando. Dólar, Euro e Libra nas alturas, são pesadelos na vida de qualquer viajante. Portanto, Gramado é uma boa opção para os casais que querem viajar sem se sentirem assaltados pelo câmbio.

Já falei bastante sobre Gramado e Canela algumas matérias atrás. Mas hoje quero detalhar melhor algumas atrações de Gramado que são imperdíveis. Vou começar falando sobre tudo que o hotel Casa da Montanha pode oferecer para quem quer se hospedar lá ou apenas passar para conhecer e jantar. Mas já adianto, hospedar-se nesse hotel fará da sua viagem ainda mais especial.

Além de ser lindo em todos os aspectos, o hotel tem alguns dos funcionários mais gentis, prestativos e animados. Foi divertido conversar com cada um deles e realmente pareciam gostar do que fazem. A atmosfera do hotel é leve e você se sente em casa. Não se esqueça de aproveitar tudo que eles podem te oferecer, como piscina quentinha o ano todo e um deck suspenso perfeito para curtir o pôr do sol tomando uma taça de vinho.

Dentre toda a infraestrutura do hotel, você vai encontrar o restaurante La Caceria. Eles são especializados em carnes nobres. Lá você encontrará pratos elaborados com carne de paca, faisão, marreco, perdiz, javali, cordeiro, pato, codorna, coelho, etc. Antes que alguém diga algo, os animais não são caçados, pois são criados em cativeiro. Nada diferente do resto dos animais que comemos todos os dias. As carnes de caça têm sabor marcante, algumas mais suaves, outras mais fortes, selvagens.

A qualidade do restaurante é indiscutível e todos os pratos que provei estavam formidáveis. Se você é fã desse tipo de culinária ou quer provar para tirar suas próprias conclusões, o La Caceria é seu lugar. Lembrando que também é possível comer pratos não tão exóticos, como as entradinhas de figo, salmão, cogumelos ou o fondue de queijo especial. Uma delícia!

Um evento que acontece durante 8 meses do ano dentro hotel Casa da Montanha, é o Cine Gourmet. Mas, o que seria o Cine Gourmet? Bom, é um evento bem inteligente e diferente que vale a pena conhecer. Ele é perfeito, sabe por quê? Une cinema, boa culinária, boas bebidas e cultura, tudo numa única noite. O Cine Gourmet funciona da seguinte maneira. Um chef é convidado para criar um jantar todinho inspirado em um filme que é escolhido pelos organizados. Entrada, prato principal, sobremesa e todos os vinhos para harmonizar com os pratos, que são cuidadosamente escolhidos. Além da taça do champagne não ficar vazia nunca.

Tudo muda de acordo com o filme. Esse é outro ponto peculiar bacana do evento. Nunca será igual, e mesmo que aconteça uma reprise do filme, o chef convidado será outro. Por isso, você pode repetir esse programa sempre que quiser. E fará amigos, pois muitas pessoas são frequentadores assíduos do Cine Gourmet.

Outra atração imperdível em Gramado, é o espetáculo de dança chamado “Bellepoque, porque a vida é um cabaré”. É praticamente um pedaço parisiense no coração da cidade. Bom, já assisti alguns dos espetáculos de dança mais importantes em todas os países que visitei, e posso dizer com propriedade que o Bellepoque tem a qualidade lá no alto.

Os artistas são incríveis, desde os bailarinos até os cantores. É divertido, existe interação com a plateia e a monotonia passa bem longe. Se você for mulher, solteira e tiver sorte, poderá ser escolhida para ir até o centro do palco e assistir de “camarote” ao strip tease de 3 homens, especialmente para você. Bom, no dia que os visitei, a sortuda da noite fui eu (estava solteira hahaha). Eles são ótimos e assistir esse espetáculo, é uma opção ótima para variar os programas quando estiver na cidade, já que comer e beber é o básico na sua viagem.

Restaurante é o que não falta na cidade. Para lanches rápidos e baratos, escolha a lanchonete Skillo. Funciona até tarde e os pratos são bem generosos e os valores são ótimos. Para comer os melhores galetos da cidade, vá para o restaurante Galeto Mamma Mia, que fica num chalé no estilo europeu, bem aconchegante. Não deixe de pegar um cupom de desconto desse restaurante nas lojas Lugano de chocolate. Se quiser experimentar um café da manhã bem ao estilo da cidade, vá para o Café Colonial Bela Vista. É tudo farto, variado e bem engordativo. Mas para apenas uma manhã, vale a pena.

Espero que este texto complete o anterior e que a sua viagem para a região seja perfeita. A cidade é super romântica, perfeita para viagens de casal. Eu gostei bastante. Vale a pena conhecer e vivenciar tudo que Gramado tem para nos oferecer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*