Dicas

Escapada para As Ilhas

Viagens de carro são sempre maravilhosas quando estamos no clima, quando as paisagens das estradas ajudam e, principalmente, quando temos uma companhia perfeita ao lado. Ainda bem que meu namorado adora viajar e sempre acabamos indo passar o final de semana em algum cantinho ao redor de São Paulo. 

Há duas semanas, fomos até a praia de Juquehy, em São Sebastião. Mas acabamos indo até a praia do lado, a Barra do Sahy. Não contentes em estarmos apenas nessa praia, pegamos um barco e fomos até um lugar incrível que fica a alguns quilômetros de distância da costa. Se chama As Ilhas.

São duas ilhas, uma do lado da outra, com areia branca, árvores fazendo sombra, borboletas e pássaros voando por toda parte. Um verdadeiro paraíso para quem ama praia e gosta de descobrir lugares diferentes. Muita gente gosta de pegar o barco, lancha, iate e afins, para ir até lá passar o dia e curtir a tranquilidade do lugar.

A primeira dica que quero dar, é a seguinte. Levem tudo para passar o dia. Lanches, bebidas, água, toalhas, guarda sol, cadeiras, etc. Tudo, pois no lugar não tem estrutura nenhuma. Para não dizer que não tem nada, tem duas barraquinhas que vendem coisas para comer e beber. Mas, pagar R$80,00 numa porção PEQUENA de batata frita, R$200,00 numa porção média de isca de peixe, não está nos planos, certo? Se você está rasgando dinheiro, beleza. Mas, pessoas normais que valorizam o trabalho, não gastam assim. Achei um absurdo e uma falta de respeito esses valores. Então realmente digo, não gastem dinheiro lá e levem tudo.
Tirando esse assalto dos valores das barraquinhas, as ilhas são perfeitas. Pouca gente conhece, pouca gente vai. Então é uma tranquilidade. Deixamos nossas coisas numa pedra embaixo de umas árvores e fomos andar pela praia, indo até umas pedras enormes onde as ondas batem e ficam lindas. Ninguém mexeu em nossas coisas, tudo perfeito e seguro. Bom, a experiência foi com o local com poucas pessoas e com famílias e casais, não sei se o cenário seria diferente em alta temporada.
O que importa é que As Ilhas são lindas. Vale muito a pena conhecer e não é difícil para chegar. Os caras dos barcos são gente boa, mas rola tentar negociar os valores também. Vocês combinam o horário e local de partida também, porque o valor é de ida e volta.
Eu adorei conhecer mais esse lugar aqui no estado de São Paulo, temos praias lindas ao longo do nosso litoral e realmente, todos nós temos que valorizar isso. E o mais legal, é que estamos no inverno e rolou praia com muito sol. Claro que a água está mais gelada, mas o sol estava lá, firme e forte.

Anotem em suas listas de próximas viagens! As Ilha, na praia Barra do Sahy, em São Sebastião. Recomendo! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*