Episódios que eu amo em Friends – parte 1
Como disse alguns textos atrás, esse mês o seriado mais bacana já feito pela televisão, está completando 25 anos e todo mundo que ama Friends, está celebrando. Eu, como uma boa Friendsmaníaca, quero colocar alguns textos sobre o seriado aqui no blog. Vou começar contando alguns dos meus episódios favoritos (hahahaha na verdade foi bem difícil escolher, porque adoro todos). Será que vocês lembram desses episódios? Será que esses também estão na sua lista? Deixa um comentário ali embaixo! Vou adorar. Ah! Vou listar de 5 em 5, ok?!
– Aquele com uma dúzia de lasanhas (temporada 1, episódio 12)
Esse é engraçado por muitos motivos. Primeiro, a mesa de Chandler e Joey quebra e eles precisam comprar uma nova. Na loja, ficam agindo feito casal (hilário) e rola até um ciúmes de Joey. No final, eles acabam comprando a mesa de pebolim que existe até o final do seriado. Monica estava fazendo um pedido para uma tia, de doze lasanhas. Mas ela faz com carne e a tia queria lasanha vegetariana. Sobrou lasanha para todo mundo. É nesse episódio que todos sabem o sexo do filho de Carol e Ross e também nesse episódio, que Paolo passa a mão em Phoebe, enquanto ela fazia massagem nele, sendo que Paolo era aquele italiano que namorava Rachel.
– Aquele com a catapora (temporada 2, episódio 23)
Phoebe tinha um caso com um marinheiro que sempre ficava muito tempo fora (personagem de Charlie Seen). Mas sempre que ele voltava para NY, ele visitava Phoebe e eles tinham noites calientes que amor. Só que exatamente quando ele chega, Phoebe está com catapora. É engraçada demais aquela cena em que ela está com um véu no rosto se escondendo dele e quando ela tira o véu, rola um raio com trovão e o cara se assusta. Hilário!
– Aquele com o Útero da Phoebe (temporada 4, episódio 11)
Esse é um clássico! Chandler estava inseguro com relação a transar com sua nova namorada e Monica faz um mapa das zonas erógenas de uma mulher. Ela faz um desenho e lista 7 locais que são indispensáveis para levar uma mulher à loucura na cama. Só que ela se empolga um pouco e o clássico “Seven! Seven! SEVEN!” aparece para nos matar de tanto rir. Excelente!
– Aquele com todas as resoluções (temporada 5, episódio 11)
Sério, esse também e chorar de rir. É ano novo e todos fazem resoluções. Chandler tenta fazer menos piadas, Rachel tenta fazer menos fofocas (aliás, é nesse episódio que ela descobre que Chandler e Monica estão juntos) e Ross diz que vai fazer mais coisas que o deixem feliz. Ele compra uma calça de couro para um encontro com uma moça. No meio do filme, ele passa mal de calor e vai ao banheiro para tirar a calça, porém ela não sobe mais. Ele liga para Joey que fala para ele passar talco e depois creme hidratante. Óbvio que não dá certo, não é?! O resultado é uma pasta branca e um Ross super envergonhado na frente da menina.
– Aquele em que todos descobrem (temporada 5, episódio 14)
Estou repetindo a temporada, mas peloamordedeus, esse aqui merece! Para mim, quando assisti a primeira vez, nunca ri tanto assistindo qualquer outro episódio. É simplesmente fantástico. Rachel e Phoebe decidem testar Monica e Chandler, quando descobrem que eles estão juntos, porém não contam para ninguém. Joey era o único que sabia e elas começam a causar, com Phoebe dando em cima de Chandler. “Eles sabem, que a gente sabe que eles sabem” e assim corre o episódio até que Chandler desiste e confessa que está apaixonado por Monica.